Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 19:41:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Layout Onboard 1590A e 1590B no Eagle  (Lida 6985 vezes)
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« : 20 de Abril de 2017, as 11:12:06 »

Galera eu estou com muitas dificuldades de organizar meus layouts onboard para caixas hammond 1590A e 1590B nas medidas certas para impressão, alguém poderia ceder arquivos do eagle de qualquer projeto onboard das caixas 1590A e 1590B (que contenha os jacks input, output, dc e 3pdt)?? Preciso apenas para exemplo/modelo para padronizar meus layouts

Obrigado

Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 122



« Responder #1 : 20 de Abril de 2017, as 11:40:10 »

Aproveitando o "gancho".
no Eagle existe alguma forma de saber as dimensões daquela "caixa" que o programa nos dá para montar o layout dentro (aquela caixa com as linhas pretas).
até hoje não descobri como saber o tamanho que o Layout está ocupando sem precisar fazer a impressão.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #2 : 20 de Abril de 2017, as 11:45:53 »

Aproveitando o "gancho".
no Eagle existe alguma forma de saber as dimensões daquela "caixa" que o programa nos dá para montar o layout dentro (aquela caixa com as linhas pretas).
até hoje não descobri como saber o tamanho que o Layout está ocupando sem precisar fazer a impressão.

tem biblioteca que tem as caixas hammond?? qual o nome da biblioteca?
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #3 : 20 de Abril de 2017, as 13:05:50 »

A única forma que achei foi colocar cotas e alterar o tamanho destas cotas até a medida que desejo. depois desenho a placa utilizando as bases das cotas. Funciona, mas deve existir um método mais adequado.
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #4 : 20 de Abril de 2017, as 13:07:31 »

tem biblioteca que tem as caixas hammond?? qual o nome da biblioteca?
Sim, existe uma biblioteca com as caixas 1590A e 1590B. É a biblioteca da Madbean. Acredito que esta versão - mais atual - tenha a biblioteca: http://madbeanpedals.com/downloads/MBP_2017_v3.0.zip. Eu uso a versão anterior, me acostumei melhor com ela. Mas acho que, como a 1590A possui pouco espaço interno, montar os jacks na placa limita ainda mais o espaço. Meu Valvecaster eu fiz com chave onboard, mas os jacks, potenciômetros e jack dc eu liguiei através de fios.

Aproveitando o "gancho".
no Eagle existe alguma forma de saber as dimensões daquela "caixa" que o programa nos dá para montar o layout dentro (aquela caixa com as linhas pretas).
até hoje não descobri como saber o tamanho que o Layout está ocupando sem precisar fazer a impressão.
Sei de duas formas:
1- na tela principal do Eagle, clique sobre o arquivo de layout do seu projeto. Do lado direito, aparecerá uma prévia e, abaixo dela, as dimensões da sua placa. Isso seria mais para a placa finalizada, e supondo que você redimensionou aquela caixa para colocar o layout dentro.
2- digamos que você quer dimensões específicas para a placa, por limitação de espaço disponível, por exemplo. Abra a tela de layouts. Ao mover o mouse, note que numa barra na parte de cima da tela logo abaixo dos menus há números que mudam dependendo da posição do mouse. Estas são as coordenadas da posição do mouse. Aquele símbolo + no canto esquerdo inferior da caixa de layout é a coordenada 0, 0. Pegue o canto superior direito e mude a posição dele para a coordenada na dimensão que você deseja. Por exemplo, você quer uma placa de 3 cm x 5 cm, deixe o canto inferior esquerdo onde ele está, e mude a posição do canto superior direito para (3.00 5.00). Aí é só ajustar as outras laterais da caixa para deixá-la retangular, e desenhar seu layout na dimensão desejada. Importante: a unidade padrão do Eagle é polegada e não centímetro, você deve se atentar a este detalhe para dimensionar corretamente a placa.
Registrado
AMPERX
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 215

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 128



WWW
« Responder #5 : 20 de Abril de 2017, as 15:38:12 »

Brothers!!! Uso o Eagle 7.6.0. Instalei essa biblioteca da Madbeans na pasta lbr, mas não consigo inserir nenhum item desse biblioteca no meu projeto. Tem algum truque ou pré-requisito para que ela funcione?
Registrado

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #6 : 20 de Abril de 2017, as 16:42:37 »

Brothers!!! Uso o Eagle 7.6.0. Instalei essa biblioteca da Madbeans na pasta lbr, mas não consigo inserir nenhum item desse biblioteca no meu projeto. Tem algum truque ou pré-requisito para que ela funcione?

Eu uso a mesma versão e conseguir instalar normalmente a biblioteca que o Marcão forneceu, estou usando normalmente a biblioteca sem problema algum

« Última modificação: 20 de Abril de 2017, as 16:45:12 por emanuelneto » Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #7 : 20 de Abril de 2017, as 17:53:46 »

Brothers!!! Uso o Eagle 7.6.0. Instalei essa biblioteca da Madbeans na pasta lbr, mas não consigo inserir nenhum item desse biblioteca no meu projeto. Tem algum truque ou pré-requisito para que ela funcione?

Verifique se ela está ativa no Eagle. De vez em quando, ao instalar uma biblioteca, ela aparece como inativa, só clicar na bolinha do lado, ela tem que ficar verde.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #8 : 29 de Maio de 2019, as 07:38:50 »

Saudações:

Gostaria de saber quais são as bibliotecas usadas e componentes no eagle para fazer on-board as placas, jacks achei o neutrix,mas não sei qual usar para chaves.Desde ja agradeço.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
r1cardoams
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 65

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 64



« Responder #9 : 29 de Maio de 2019, as 10:33:40 »

Aproveitando o "gancho".
no Eagle existe alguma forma de saber as dimensões daquela "caixa" que o programa nos dá para montar o layout dentro (aquela caixa com as linhas pretas).
até hoje não descobri como saber o tamanho que o Layout está ocupando sem precisar fazer a impressão.

Tem uma forma que eu faço que eu acho bem prático e funciona perfeitamente. Depois faço um vídeo explicando sobre como fazer as placas na medida no Eagle.

Agora eu queria tirar uma dúvida, como eu faço pra deixar os furos da chave 3pdt e do Jack da fonte "ovalados" e não redondos como mostra no Eagle? Gostaria de deixar como nessas fotos abaixo:


 
« Última modificação: 29 de Maio de 2019, as 10:35:52 por r1cardoams » Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #10 : 29 de Maio de 2019, as 11:11:54 »

Eu só consegui mudar os furos editando o componente,precisava mudar de um c.i e não teve saída Google como editar componentes no eagle cad.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
r1cardoams
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 65

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 64



« Responder #11 : 29 de Maio de 2019, as 12:14:01 »

Então, eu ja modifiquei muitos componentes da biblioteca, e até criei vários componentes no Eagle, mas na hora de editar ou criar, não sei como faço pra deixar o furo Oval (achatado) para ser fresado.

Fiz uma placa Onboard ontem e me deparei com esse problema vou mandar um pequeno video pra facilitar.
https://youtu.be/u6el3r07DQU

-----
Aproveitando o "gancho".
no Eagle existe alguma forma de saber as dimensões daquela "caixa" que o programa nos dá para montar o layout dentro (aquela caixa com as linhas pretas).
até hoje não descobri como saber o tamanho que o Layout está ocupando sem precisar fazer a impressão.

Veja neste vídeo que acabei de upar, eu explico como deixar a placa já na dimensão certa sem precisar ficar imprimindo toda hora pra saber.
https://youtu.be/1L1R8ElpvFo
« Última modificação: 29 de Maio de 2019, as 13:28:17 por r1cardoams » Registrado
AMPERX
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 215

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 128



WWW
« Responder #12 : 01 de Julho de 2019, as 23:21:24 »

Boa noite!

Encontrei esse artigo ensinando como resolver o problema do furo ovalado, para quem usa o Eagle. Mas só vale para as placas industrializadas, feitas em lugares que fazem o frezamento. Pelo que entendi, o desenho deve ser feito na camada Milling, sobre o pad do componente que precisa do furo longo. Também deve ser mencionada uma nota de observação quando gerados os arquivos Gerber, indicando para a empresa sobre a necessidade de fresa no local indicado.
Nunca fiz isso, mas acho que deve funcionar. Segue o link do artigo:

https://www.autodesk.com/products/eagle/blog/what-you-didnt-know-about-eagle-slotted-holes/
« Última modificação: 01 de Julho de 2019, as 23:24:14 por AMPERX » Registrado

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #13 : 02 de Julho de 2019, as 18:04:48 »

O nome desses furos "ovalados" ou "achatados"  é furo oblongo (em inglês "oblong").
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal