Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 03:19:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Hybrid Headphone Amp  (Lida 2190 vezes)
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« : 25 de Abril de 2017, as 20:17:41 »

Olá amigos e amigas handmakers!

Um amigo me pediu para construir um amplificador de fone de ouvido a válvula. Ele sugeriu o seguinte projeto:

http://www.instructables.com/id/Class-A-Hybrid-Headphone-Amp/

Que foi originado do site:

http://diyaudioprojects.com/Solid/12AU7-IRF510-LM317-Headamp/

Depois de fazer o layout (NÃO TESTADO!), resolvi compartilhar com vocês:

https://www.4shared.com/office/qXCYZ_z4ca/Hybrid_Headphone_Amp_-_Viagem_.html

Assim que eu construir, faço um review aqui.

Abraços!



« Última modificação: 25 de Abril de 2017, as 20:26:11 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #1 : 01 de Maio de 2017, as 08:34:08 »

Viagem, acho que este é o mesmo circuito usado no Hibiki,  que estava sendo montado ou vendido por algum colega aqui do forum (tinha na Altana, mas acabou).

Para ouvir música gravada, ele é bem legal (segundo avaliações postadas na web, eu não montei).

Se a ideia for usar com guitarra, acho que não é uma boa opção. Neste caso, melhor fazer o Tube Cricket (este eu já montei, tem um timbre bacana).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #2 : 02 de Maio de 2017, as 08:44:46 »

Para ouvir música gravada, ele é bem legal (segundo avaliações postadas na web, eu não montei).
Se a ideia for usar com guitarra, acho que não é uma boa opção. Neste caso, melhor fazer o Tube Cricket (este eu já montei, tem um timbre bacana).

Obrigado pelas dicas Finck! Bom saber que funciona!
Pretendo montar assim que possível. Meu amigo irá usá-lo para escutar música com um bom fone de ouvido.
Abraços
Registrado

Guitar Craft
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 02 de Maio de 2017, as 12:12:36 »

Viagem, acho que este é o mesmo circuito usado no Hibiki,  que estava sendo montado ou vendido por algum colega aqui do forum (tinha na Altana, mas acabou).

Era eu. Mas eu parei de fabricá-lo por falta de algumas peças.

Um detalhe: ele funciona bem, mas apenas para fones de ouvido que tenham impedância até 100 ohms. Acima disso a potência será muito baixa.  Pergunte qual a impedância do fone do seu amigo antes de fazer. Alguns fones tem impedância de 300 ohms e aí fica inviável a utilização desse amplificador. A fonte de alimentação também precisa ser boa e sem ruídos.


Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #4 : 02 de Maio de 2017, as 15:30:11 »

Obrigado pelas informações Xformer! Vou incluir esses dados no pdf final.
Meu amigo vai usar com um AKG Q 701 Quincy Jones Signature, que tem uma impedância de 62 Ohms.
Usarei a fonte do GrAmorin, que até agora foi de longe a melhor que eu já testei.
Abraço!
« Última modificação: 02 de Maio de 2017, as 16:21:33 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal