Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 20:31:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Cabos para ligação da parte elétrica de guitarra  (Lida 3972 vezes)
Aeromodelista
Visitante
« : 26 de Abril de 2017, as 09:22:13 »

Pessoal bom dia! estou começando a montar minha guitarra e meus captadores acabaram de chegar.
Ela só terá potenciômetro  de volume, chaves para split e seleção de captadores, são dois captadores da malagoli um HB 84 e um litlle fat.
Alguém poderia me indicar  quais os melhores cabos( mais adequados) ou, qual cabos  não usar na ligação elétrica.
Desde já agradecido.

Não use abreviações. O sistema altera automaticamente para "? ? ?". Corrija seu texto.


Desculpe não acontecerá novamente
« Última modificação: 26 de Abril de 2017, as 10:46:41 por Aeromodelista » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #1 : 26 de Abril de 2017, as 11:25:19 »

A fender usa cabinhos comuns e a Gibson usa cabos blindados.
Tente com cabos blindados para microfone.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #2 : 26 de Abril de 2017, as 13:44:48 »

Cabos blindados são úteis quando certas regiões do instrumento não podem ser blindadas, como no caso da Les Paul (os cabos que vão até a chave comutadora) e nas semiacústicas.  A maioria das Fender oferece a possibilidade de blindagem com folhas de cobre, alumínio, ou pintura condutiva, propiciando uma gaiola de Faraday, que pode evitar interferências eletromagnéticas ou de radiofrequência.
Registrado

Ferro_Velho
Visitante
« Responder #3 : 26 de Abril de 2017, as 15:33:15 »

E... outro pitaco.

Veja se as sobras dos fios blindados dos próprios captadores não são suficientes para fazer as ligações, eu já fiz assim numa guitarra minha com captadores malagoli custom 57.

Abraço.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #4 : 28 de Abril de 2017, as 11:48:19 »

E... outro pitaco.

"Pitaco" é o nosso nome do meio...  Cheesy
Registrado

Aeromodelista
Visitante
« Responder #5 : 28 de Abril de 2017, as 20:22:44 »

Valeu gente muito obrigado!
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #6 : 29 de Abril de 2017, as 07:44:49 »

Citar
"Pitaco" é o nosso nome do meio...

 Cheesy

Pois é Adiel, somos todos pitaqueiros conscientes.  Cheesy

Mas o que eu chamo mesmo de pitaco é aquela informação que não contradiz o que já foi dito mas me parece importante ser analisada. Wink


Abraço.

Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #7 : 29 de Abril de 2017, as 07:48:09 »


Mas o que eu chamo mesmo de pitaco é aquela informação que não contradiz o que já foi dito mas me parece importante ser analisada. ;


Isso mesmo!  Mais ou menos o que fazemos aqui, não é, mestre Ferro Velho? Smiley
Registrado

Ferro_Velho
Visitante
« Responder #8 : 29 de Abril de 2017, as 08:16:12 »

 

Mas mestre não!  Pelo amor do cheirinho de solda.  Smiley

Eu sou do baixo clero, por isso posso dizer bobagem, os mestres são os que realmente sabem, eu estou cortando a mata com canivete.  Cheesy

Abraço.


P.S.: Só explicando que coloquei "E... outro pitaco" porque eu havia feito um outro pitaco noutro tópico antes, daí já era o meu segundo pitaco.
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=9665.msg175351#msg175351
Explico para não parecer que eu chamo de pitaco o que veio antes aqui neste mesmo tópico, e sim por ser o meu segundo pitaco em pouco tempo.  
« Última modificação: 29 de Abril de 2017, as 11:39:09 por Ferro_Velho » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal