Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 06:12:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dica para organizar componentes  (Lida 4824 vezes)
Maxx
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 62

Obrigado
-Dado: 32
-Recebido: 21



« : 16 de Novembro de 2017, as 15:01:58 »

Olá pessoal, sempre tive muita dificuldade em organizar meus componentes, principalmente resistores, encontrei uma solução que, pelo menos pra mim, resolveu bem.

Pote Coletor universal 80ml para exames, custam de R$ 0,40 a R$ 0,70 cada, tem altura de aproximadamente 5,5cm,  da pra organizar bem e guardar em um caixa de sapatos, por exemplo.



Se servir, fica a dica!

Abraço a todos.

Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1 : 16 de Novembro de 2017, as 16:08:22 »

Eu estou organizando os meus com caixinhas de cartolina que eu mesmo faço usando o gerador de caixinhas da Altana Tubes:

https://www.altanatubes.com.br/webstore/?c=306&t=Use-caixinhas-de-cartolina-ou-cartao-para-separar-seus-componentes
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #2 : 16 de Novembro de 2017, as 20:07:54 »

Eu coloco dentro de envelopes de carta. Deixo enfileirados em ordem crescente de valores dentro de uma caixa de sapatos.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #3 : 16 de Novembro de 2017, as 21:13:23 »

Utilizo caixas organizadoras, as melhores são da marca são Bernardo, o preço é um pouco caro, paguei R$11,00 na época, hoje deve estar próximo de R$22,00.

Antigamente utilizava muitos potes e até caixas de fósforos, inclusive pode-se fazer um gaveteiro com caixas de fósforos, mas quando descobri estas caixas, não mudei mais para outro tipo.

Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #4 : 16 de Novembro de 2017, as 21:48:46 »

Eu uso essas caixas também. Uma só para resistores, uma só para capacitores, uma para diodos, leds e transistores e uma para CIs. Colo uma fita adesiva marrom em cada uma dessas repartições e escrevo o valor do componente com caneta para cd. Penso em comprar outra logo logo, as minhas estão bem cheias Cheesy. Paguei 20 e poucos reais em cada, ainda sai bem mais barato que aquelas gavetas que vendem em lojas de componentes.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #5 : 16 de Novembro de 2017, as 22:17:01 »

Eu uso uma parecida com esta:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709385700-caixa-organizadora-plastico-6-gavetas-32-divisorias-replast-_JM
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #6 : 17 de Novembro de 2017, as 00:56:30 »

Olá pessoal,
Eu tenho algumas caixas iguais à que o Mallermb postou, as quais eu uso em minha frente na bancada, sendo uma (ou mais) para cada tipo de componente. 
Para backup dos componentes eu organizo eles por valores em sacos plásticos pequenos com zip, identificados por etiquetas, e aí organizo em caixas separadas por tipo de componentes: uma caixa para Resistores, uma para Capacitores Eletrolíticos, uma para Capacitores de Poliéster, Uma para Transistores e assim por diante.
Para mim esta organização é suficiente.
Abraços
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal