Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 06:07:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construção de um gabinete de guitarra 2x12" FOTOS  (Lida 38038 vezes)
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #45 : 14 de Janeiro de 2012, as 20:36:33 »

Valeu Bossmanzão, só falta caprichar nos acabamentos igual você!! Smiley

Scorpion, parece metal sim, tem um de cor mais clara que parece muito o "chão de onibús"!! Smiley
Registrado
raphaelfmf
Visitante
« Responder #46 : 15 de Janeiro de 2012, as 14:08:00 »

Estou planejando uma 2X12 também para usar com os amps que estou contruindo e, como nunca fiz isso antes e sequer já parafusei um falante no lugar e muito menos quero cagar no meu falante novinho me surgiu uma dúvida:

O meu The Governor, e acredito que todos eles têm, tem uma beirada da parte de fora do cone "tampando" o buraco dos parafusos. Dá pra ver nessas imagens:
http://static.musiciansfriend.com/derivates/19/001/325/388/DV020_Jpg_Jumbo_609800_back.jpg
http://cachepe.zzounds.com/media/quality,85/p25754h-4f69d3f63e1eebd5f15e294b7a33398c.jpg

Isso é normal? Eu acredito que sim. Que devo fazer? Pode meter o parafuso sem problemas maiores?

Abraços!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #47 : 15 de Janeiro de 2012, as 16:25:41 »

O meu The Governor, e acredito que todos eles têm, tem uma beirada da parte de fora do cone "tampando" o buraco dos parafusos.

Isso é normal? Eu acredito que sim. Que devo fazer? Pode meter o parafuso sem problemas maiores?


Normal sim. Pode parafusar sem problemas
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcel.
Visitante
« Responder #48 : 30 de Abril de 2012, as 02:00:24 »

Bossman,
vi você dizendo que usou MDF 15mm. O que você usou para fazer o "Baffle" (onde se parafusa os alto-falantes) foi MDF 15mm também?
Tou construindo a minha 2x12" com compensado naval de 20mm, mas tou na dúvida se não vai ocupar muito espaço dentro da caixa com o baffle nessa mesma espessura...

Sem falar que fui fazendo a caixa e esqueci de um detalhe, que só percebi agora pouco quando vi as que você fez: o baffle, com os falantes fica um pouco recuado da borda da caixa...
Agora vou ter que tirar aquelas tiras de madeira das quinas, cortar e parafusar de novo! Saco.  Batendo Cabeça

Saca:


Abraço!
ps.: e parabéns aí pelo excelente trabalho!
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #49 : 30 de Abril de 2012, as 11:23:03 »

Marcel, na minha 1x12" para guitarra que fiz, fiz com o MDF de 15 mas o baffle com o de 12mm, mas com MDF. Já que você tá fazendo com 2 falantes, acho que o de 12mm é muito fino, faça com o de 15mm, mas do que ter que comprar outra chapa só para isso, use uma peça que sobrou da sua chapa aí, pode fazer com o de 20mm mesmo.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #50 : 30 de Abril de 2012, as 11:54:25 »

Marcel, na minha 1x12" para guitarra que fiz, fiz com o MDF de 15 mas o baffle com o de 12mm, mas com MDF. Já que você tá fazendo com 2 falantes, acho que o de 12mm é muito fino, faça com o de 15mm, mas do que ter que comprar outra chapa só para isso, use uma peça que sobrou da sua chapa aí, pode fazer com o de 20mm mesmo.

Faço baffles com MDF de 10mm e não tenho problemas!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Marcel.
Visitante
« Responder #51 : 30 de Abril de 2012, as 17:05:30 »

Marcel, na minha 1x12" para guitarra que fiz, fiz com o MDF de 15 mas o baffle com o de 12mm, mas com MDF. Já que você tá fazendo com 2 falantes, acho que o de 12mm é muito fino, faça com o de 15mm, mas do que ter que comprar outra chapa só para isso, use uma peça que sobrou da sua chapa aí, pode fazer com o de 20mm mesmo.
Diego,
É o que eu ia fazer, mas da folha que eu comprei (Naval 20mm, 2,20 x 1,60) não sobrou o suficiente para a peça do baffle, isso é, dava pra tirar a medida do comprimento, mas não da altura (deu pra entender? \o/)

Aí comprar outra folha NÃO rola... _

Vou tentar desenrolar em alguma marcenaria por aqui.

Se bem que eu poderia usar essa peça do fundo (na foto) pro baffle e botar uma madeira mais safada no tampão do fundo, né? Faz mais sentido, já que, usando a lógica, o baffle teria que aguentar mais peso do que o tampo traseiro, que só leva o jack.  Wink
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #52 : 30 de Abril de 2012, as 17:49:25 »

Sim Marcel! Usei MDF de 15mm no baffle também.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #53 : 01 de Maio de 2012, as 16:45:57 »

Agora tem juntar o Head do nevio e a caixa do Bossman e ROCK N'ROLL!!!!!!! Metaleiro
Registrado

diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #54 : 02 de Maio de 2012, as 14:23:53 »

hgamal, mesmo para 2 falantes o de 10 dá conta? achei que ficasse meio "fraco", mas se você fez e deu certo é muito bom saber.

marcel, faz isso então, atrás você deixará toda fechada? Você pode fazer com esse que você tem nos falantes e atrás fazer com um de 10mm.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Marcel.
Visitante
« Responder #55 : 02 de Maio de 2012, as 16:14:43 »

marcel, faz isso então, atrás você deixará toda fechada? Você pode fazer com esse que você tem nos falantes e atrás fazer com um de 10mm.

Ainda não tenho certeza se devo deixar semi-aberta ou fechada. Pra falar a verdade não sei bem a diferença exata entre as duas sonoridades. Foi até bom você perguntar, Diego.

Alguém pode me adiantar alguma coisa sobre isso, antes de eu perder (ou ganhar?) uma madrugada inteira lendo sobre o assunto na net?

Valeu, abraço!
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #56 : 02 de Maio de 2012, as 16:20:35 »

A maioria dos cubos e gabinetes de guitarra que vejo são abertos atrás, alguns são fechados, toquei somente uma vez em uma 4x10" ou 4x12", não me lembro, que o fundo era fechado, uma caixa da MG, achei o som bem grave, porém não sei dizer se era uma característica daquela caixa, mas EU acho mais interessante fazer aberta, a minha fiz 2/3 fechada atrás, com uma tampa encima e outra embaixo, e o meio aberto.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #57 : 02 de Maio de 2012, as 16:27:31 »

Ainda não tenho certeza se devo deixar semi-aberta ou fechada. Pra falar a verdade não sei bem a diferença exata entre as duas sonoridades. Foi até bom você perguntar, Diego.

Alguém pode me adiantar alguma coisa sobre isso, antes de eu perder (ou ganhar?) uma madrugada inteira lendo sobre o assunto na net?

Valeu, abraço!

Você pode fazer ela 2/3 fechada, e fazer uma terceira placa de madeira, dai coloca umas presilhas nas duas placas que foram parafusadas no amp, tipo aquelas de fechar baú, e tampa a traseira da caixa quando quiser, assim vai ter a possibilidade de usar ela semi-aberta ou fechada quando quiser, e comparar o timbre tambem pra ver o que fica melhor pra ti.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #58 : 02 de Maio de 2012, as 16:48:18 »

Ainda não tenho certeza se devo deixar semi-aberta ou fechada. Pra falar a verdade não sei bem a diferença exata entre as duas sonoridades. Foi até bom você perguntar, Diego.

Alguém pode me adiantar alguma coisa sobre isso, antes de eu perder (ou ganhar?) uma madrugada inteira lendo sobre o assunto na net?

Valeu, abraço!

Você pode fazer ela 2/3 fechada, e fazer uma terceira placa de madeira, dai coloca umas presilhas nas duas placas que foram parafusadas no amp, tipo aquelas de fechar baú, e tampa a traseira da caixa quando quiser, assim vai ter a possibilidade de usar ela semi-aberta ou fechada quando quiser, e comparar o timbre tambem pra ver o que fica melhor pra ti.

Michel,
justamente a idéia que eu ia dizer agora, antes de você falar! haha

Valeu!

Registrado
mzorrer
Visitante
« Responder #59 : 01 de Fevereiro de 2013, as 19:16:11 »

Alguem monta estes gabinetes 2x12, estou precisando de um !
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal