Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 20:00:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida Fender Crafted In Japan 1997  (Lida 6378 vezes)
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 107
-Recebido: 68



« : 06 de Janeiro de 2018, as 22:01:52 »

Ola pessoal estou com duvidas sobre a captação será que é original desta serie







Registrado

Camaquã RS
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1 : 07 de Janeiro de 2018, as 00:10:10 »

Ta me parecendo uma squier com decalque Fender...  Roll Eyes
Os captadores são cerâmicos dos mais simples, mas as Fenders Japan não tem um padrão de captadores.
Posta mais fotos pra ajudar a tirar a duvida.... Cavidades do corpo, parte de tras do corpo, parte de tras do headstock, etc...
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2018, as 00:38:26 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #2 : 07 de Janeiro de 2018, as 12:55:30 »

Squier não tem o furo do tensor com o contorno escuro (exceto as Classic Vibe). Mas esse headstock está com uma cara bem estranha, o formato não parece correto (pode ser distorção da imagem) e o contorno do furo do tensor parece ser pintado (deveria ser um "insert", mas pela foto parece tinta).

Já checaste o número de série?
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #3 : 07 de Janeiro de 2018, as 18:51:44 »

Squier não tem o furo do tensor com o contorno escuro (exceto as Classic Vibe).
Na verdade várias tem (a mais simples que tem é a Affinity). Eu mesmo tenho alguns braços squier assim.




O que mais me chama a atenção nessa ai é o decal borrado, com as letras como se a impressão fosse de baixa qualidade.
Mas pode ser uma squier Japan (não é comum  squier sem ser Japan com esse Mapple flamed). A foto abaixo é de uma squier Japan.



« Última modificação: 07 de Janeiro de 2018, as 18:55:45 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #4 : 07 de Janeiro de 2018, as 20:33:48 »

Faz um tempo que eu não "presto atenção" nas Squier. A maioria das que eu vi não tinha o acabamento, especialmente as Affinity... Por um lado é legal que tenham adotado o uso, acho que é um detalhe bacana. Por outro lado, infelizmente, torna as falsificações mais comuns ainda...

Também notei o decal meio borrado e com o dourado marrom demais. E me pareceu que a "bola" do headstock está grande demais, desproporcional ao resto.  Mas, de novo, isso pode ser distorção pelo ângulo da foto.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2018, as 23:13:25 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 107
-Recebido: 68



« Responder #5 : 07 de Janeiro de 2018, as 23:16:19 »

Obrigado pessoal pelas respostas não é minha a guitarra foi um amigo que compro ela sem ver foi tudo pela net ai ele ta investigando pra saber o que ele compro na real, me dispus a posta aqui pra ele pois ele não tem conta aqui e é meio chato de upar fotos e tal, pedi mais fotos pra ele ele me envio ai vai.












Captador que veio nela


Captador de uma  squier
Registrado

Camaquã RS
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #6 : 08 de Janeiro de 2018, as 00:15:16 »

Apesar de tudo parece ser sim uma Fender Japan.
As Japan não tem um controle de qualidade muito forte, então aparece coisa que nem essa ai.
A captação é bem simples, nível squier das mais simples (como na foto que você postou).
Quem sabe um upgrade nos captadores deixe ela bem legal...

Ps. Tem foto da parte de tras do headstock?
Ps2. Interessante só ter 2 knobs...
Ps3. Seu amigo comprou no OLX né? Achei o anuncio: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:qfTC9YkoB_8J:rs.olx.com.br/regioes-de-caxias-do-sul-e-passo-fundo/instrumentos-musicais/guitarra-fender-stratocaster-crafted-in-japan-natural-relic-427735366+&cd=7&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=br

-----
Squier não tem o furo do tensor com o contorno escuro (exceto as Classic Vibe).
Na verdade várias tem (a mais simples que tem é a Affinity). Eu mesmo tenho alguns braços squier assim.
Tem nas Squier Bullet também...

« Última modificação: 10 de Janeiro de 2018, as 03:58:17 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 107
-Recebido: 68



« Responder #7 : 08 de Janeiro de 2018, as 12:47:28 »

Obrigado Kem
Ps. Tem foto da parte de tras do headstock?
Ele ta na praia dai não tem como tirar fotos

Ps2. Interessante só ter 2 knobs...
também achei, sempre gostei da filosofia de menos é mais para se construir um timbrão

Ps3. Seu amigo comprou no OLX né? Achei o anuncio: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:qfTC9YkoB_8J:rs.olx.com.br/regioes-de-caxias-do-sul-e-passo-fundo/instrumentos-musicais/guitarra-fender-stratocaster-crafted-in-japan-natural-relic-427735366+&cd=7&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=br
Isso é esta mesmo

-----
Ele ta felizão com a guitarra e vai fazer a troca dos captadores falo que tem uma pegada legal o som é agradável mais nada de mais não se destaca  mais acredito que colocando captadores de qualidade vai morrer com ela hehehe obrigado pessoal 
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2018, as 12:52:05 por acdust » Registrado

Camaquã RS
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #8 : 10 de Janeiro de 2018, as 03:12:19 »

E não é que as Squier estão mesmo saindo com o acabamento do tensor? Calaram minha boca...

Acdust, se o rapaz tá feliz, isso é o que importa. Instrumento bom é aquele que a gente gosta!
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
wankano
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 11

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 0


« Responder #9 : 12 de Março de 2018, as 21:02:20 »

Eu tenho uma telecaster Fender Japão 1996, edição de aniversário, model reedição 62. Os captadores originais dela são cerâmicos, o que não significa que o som é ruim. Quando comprei em 1997, na Playtech Santa Efigênia, a diferença de preço para o mesmo modelo USA era de US$ 150,00, testei as duas, o som , timbre, tocabilidade e acabamento da japonesa eram muito superiores, por isto optei por ela. Tenho até hoje, excelente instrumento.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal