Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 12:58:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida ligação minifuzz  (Lida 34150 vezes)
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #105 : 11 de Maio de 2012, as 18:39:07 »

Como assim sem chave? Eu montei um ha pouco tempo sendo o meu 1º pedal. Como não tinha a dpdt fiquei tentando sem chave e com outros modelos que não davam certo....resultado queimei o transistor.
Depois comprei outro e mesmo sem a dpdt eu testei usando uma chave como estas de selecionamento de voltagem. Nada! depois troquei o diodo(tava queimado) por um led e ai sim fucionou. Depois comprei a dpdt e ficou tudo ok.
Usei ele em uma caixa de plastico e mesmo assim não deu ruidos e o som numa boa.
Boa sorte e não arranque os cabelos
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
JeanFarias
Visitante
« Responder #106 : 29 de Setembro de 2014, as 13:10:08 »

Montei meu primeiro pedal, o mini fuzz do bertola, pluguei no amp e funcionou certinho, o som sai certo, volume bom, tudo certo.

Meu único problema é: ruídos e chiados.

Eu não cheguei a colocar o pedal dentro da caixinha, mas quando eu deixo alguém tocando e vou mexendo ele na minha mão, os ruídos vão aumentando, diminuindo, as vezes para, as vezes volta, as vezes fica bem silencioso, as vezes ruído muito alto.

Isso pode ser mal mau contato em algo especificamente? Solda fria? Ou apenas se eu colocar em uma caixa e aterrar isso resolveria?

Obs: quando eu encosto o dedo no jack mono de saída ele diminui bastante o ruído, fica bem baixinho, porém as vezes mexendo o pedal na mão mesmo sem encostar no jack o ruído para.

Alguém tem palpites?
« Última modificação: 29 de Setembro de 2014, as 20:30:40 por xformer » Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #107 : 29 de Setembro de 2014, as 13:27:24 »

Jean, primeiramente bem vindo ao mundo dos handmakers!
Este pedal creio que vários membros do site montaram, inclusive eu.
O fato do ruido provavelmente deve estar ser pelo fato de não estar em uma caixa (se for metálica não precisa blindar, mas se for de plástico deve).
Experimente comprar uma caixa e coloca-lo dentro. No meu caso quando eu montei, comprei uma caixa tipo Patola e forrei ela por dentro com papel aluminio (esta é uma forma de blindagem).
Creio que apenas isto resolva, não acredito que seja solda fria ou mal mau contato.
Poste fotos dele nas áreas destinadas ao assunto.
Abraço
« Última modificação: 29 de Setembro de 2014, as 20:32:38 por xformer » Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
JeanFarias
Visitante
« Responder #108 : 29 de Setembro de 2014, as 14:40:53 »

GuitarCris,

Obrigado! Já acompanho o fórum faz um tempo mas apenas lendo, agora me motivei a começar minhas experiências!  Grin

Eu já tenho uma caixa hammond porém sem furação nem nada, vou colocar nela ver se resolve isso.

Teria alguma outra forma de poder testar o pedal fora da caixa e sem ruídos?

Ou o ideal é sempre montar e colocar dentro dela?
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #109 : 29 de Setembro de 2014, as 19:27:05 »

A outra forma seria isolar a placa para não haver curto, tipo envolver com um plástico e então envolver em papel alumínio. Observar que o papel alumínio deve estar em contato com o Terra do circuito.
Registrado
Páginas:  1 ... 6 7 [8]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal