Dúvida ligação minifuzz

Started by Tumanuel, 10 de August de 2010, as 23:59:21

Previous topic - Next topic

juh

Guest
vou tentar fazer a ligação como mandar o esquema

pelo que eu vejo no stereo o terminal superior vai pra placa in , o mediano pra bateria, e o inferior para o gnd da placa....no mono o superior pra placa e o inferior out/in

vou fazer aqui e já já coloco o resultado

o erro pode ter ocorrido por eu ter soldado algum componente errado?

Mensagem Mesclada

olá galera
+ uma vez galera

finalmente conseguiu que meu pedal desse sinal de vida
o problema agora é que eu tenho que aumentar muito a caixa pra ouvir o som da guitarra
e o som da saindo limpo...
li no inicio do topico que poderia ser pelo aterramento...
seria isso mesmo?

deste de já obrigada

Tumanuel

Guest
e ae galera do Handmades
então meu mini fuzz estava funcionando perfeitamente antes de colocar na caixa...
coloquei em uma lata de sardinha e ainda funcionava mas o sujo tava muito baixo só dava pra ouvir no maximo...
fiz uma caixa de madeira e colei papel alumínio coloquei ele e agora só sai o som limpo, do sujo não tem nem sinal...
o que pode estar acontecendo?
as ligações parecem estar todas ok.

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Quote from: juh on 20 de September de 2010, as 13:16:02

finalmente conseguiu que meu pedal desse sinal de vida
o problema agora é que eu tenho que aumentar muito a caixa pra ouvir o som da guitarra
e o som da saindo limpo...
li no inicio do topico que poderia ser pelo aterramento...
seria isso mesmo?

deste de já obrigada

vê se você não inverteu o lado do transistor
e checa as soldas dos potenciometros

Quote from: Tumanuel on 01 de October de 2010, as 16:50:42
e ae galera do Handmades
então meu mini fuzz estava funcionando perfeitamente antes de colocar na caixa...
coloquei em uma lata de sardinha e ainda funcionava mas o sujo tava muito baixo só dava pra ouvir no maximo...
fiz uma caixa de madeira e colei papel alumínio coloquei ele e agora só sai o som limpo, do sujo não tem nem sinal...
o que pode estar acontecendo?
as ligações parecem estar todas ok.

vê se não quebrou nenhum fio ou solda as vezes pode ser isso!
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Pessoal, fotos em close-up ajudariam muito a fazer as avaliações dos problemas dos projetos.  Assim teríamos algo mais concreto para trabalhar, além de conjecturas.  Abraço!

Seraps

Guest
Então, montei o minifuzz, mas nao funcionou :(((...nao acontece nada quando ligo, vou enviar umas fotos para voces verem se conseguem me ajudar. Abs

CamiloM

Guest
Seraps, estou achando meio estranha essa ligação no jack de entrada, pena que eu não tenho um jack igual aqui para comparar. Dá uma olhada no jack e confirma se o cabo amarelo que vai pro "in" da placa está ligado num terminal do jack que tenha contato com a "tip" do jack que é essa haste grande que faz contato com a ponta do plug.
Acho que o cabo amarelo talvez devesse estar conectado no terminal oposto ao tip, onde agora está conectado um cabo azul.

Seraps

Guest
CamiloM, o cabo amarelo ta conectado no lugar que passa o "tip" que vai para esse "ganchinho" aí.. Abs, obrigado pela resposta.

OBS: Troquei esse JACK IN, por um Mono, e adivinha oque tava fudendo tudo? uma solda da espessura de um fio de cabelo, que tava ligando as trilhas. v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) ae, depois posto fotos dele. Abs

Adiel

DIY Freak
Dá para ver na primeira foto, nos terminais do transistor.

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Deveria usar mais os meus óculos, juro que só ví quando o Adiel falou e ainda nem sei se é a mesma coisa.
Cegão eu.
Parabéns amigo.
"O essencial é invisível aos olhos"

Seraps

Guest
Tá um zombido infernal, é a fonte será? to usando uma aqui que nem sei pra que que servia antes, ahssahusa..

Adiel

DIY Freak
Fora da caixa, sem blindagem, um forte ruído (ronco) é normal.

Seraps

Guest
tá em uma daquelas caixinhas de luz, sabe? é de metal, mas nao é totalmente fechada, tem uns buraquinhos.. nao sei se pode ser isso.. foi a unica coisa que achei para montar

Adiel

DIY Freak
Filtre bem (2200mF) e estabilize a fonte com um 7809, e o ronco deve acabar.  Uma fonte bem estabilizada e regulada é essencial para pedais de guitarra.  Se quiser testar primeiro, use o circuito com uma bateria de 9 volts.

Seraps

Guest
Desculpe a ignorancia, Adiel, mas nao conseguir entender o que você disse.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
capacitor eletrolitico de 2200uF e um CI regulador de tensão 7809. É só vc verificar os projetos de fontes aqui no site.
Desculpa aí Adiel!?