Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 05:36:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: dúvida terra - adaptação fonte 9v.  (Lida 1791 vezes)
Fnaville
Visitante
« : 04 de Junho de 2017, as 14:28:30 »

prezados boa tarde.

Recentemente fiz uma adaptação de uma fonte para alimentação dos meus pedais, desmontei uma fonte da Onerr e montei em uma case de plastico maior, acrescentei um led, uma chave liga desliga e aquelas conexões fêmeas tipo painel para fazer a ligação dos pedais. Fiz isso para eliminar aquele monte de sobra de fio que fica espalhado no case.
A fonte antiga não tinha ligação pera o terra, e na nova configuração usei aquela conexão fêmea de 3 pinos para alimentação, porém estou com dúvida quanto a ligação... o mais prudente seria aterrar a fonte para diminuir o nivel de ruido, e não sei ao certo como devo fazer isso, fiz algumas pesquisas a respeito e até vi um layout aqui no fórum de um circuito  parecido, mas estou com um pouco de receio de fazer a ligação, alguma sugestão de como devo fazer o aterramento de forma segura?

Muito obrigado.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 04 de Junho de 2017, as 21:32:12 »

Não sei se o fato de aterrar (no sentido de haver uma ligação com o aterramento da rede elétrica) o circuito da fonte vai ter efeito na redução de ruído. Normalmente o aterramento é feito com chassis metálicos pra que eles na eventualidade de terem uma fuga de corrente ou pane no circuito, e ficarem energizados, não ocasionarem choque no usuário que tiver contato com o chassis. Se você pôs tudo numa caixa plástica, essa possibilidade diminui (sobrando o contato com os conectores dos cabos e algum outro ponto que possa ficar aparente do circuito.
Aterramento é feito principalmente para segurança de quem vai utilizar um equipamento. No caso você tem de fazer uma avaliação se acha que pode haver algum risco de acontecer choque em contato com alguma parte do circuito.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Fnaville
Visitante
« Responder #2 : 04 de Junho de 2017, as 22:42:22 »

estava fuçando aqui no forum e vi o projeto do Gramorin vou construir ela para ter uma referência melhor e uma segunda opção para alimentação dos pedais.. por hora vou deixar esta como está.

muito obrigado pela resposta!
Fnaville
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal