Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 01:54:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chave que corta sinal enquanto pressionada  (Lida 2454 vezes)
otaviofreitas
Visitante
« : 07 de Junho de 2017, as 19:10:24 »

Boa noite a todos! Sou baixista e estou começando um projeto meio no estilo Royal Blood [baixo e bateria]. O sinal do baixo é dividido entre dois caminhos: um passa por um oitavador e vai por um set de guitarra e outro vai por um set de baixo. Porém algumas pequenos momentos eu preciso que soe só a guitarra ou só o baixo, por um curto espaço de tempo. Estou usando uma chave SPDT pra desligar e religa-lo novamente, porém pisar duas vezes ainda está me confundindo bastante. Gostaria de saber de algum modo de cortar um sinal somente quando um botão for apertado de maneira bem analógica, sem usar nenhum relé. Desde já agradeço!
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #1 : 07 de Junho de 2017, as 19:22:49 »

Um interruptor sem trava, normalmente fechado acho que resolveria.
Você pode montar um pequeno pedal até com dois deles, se for o caso.
Querendo cortar o sinal que vai para o set de guitarra, você pisa em um pelo tempo que quiser;
Querendo cortar o sinal que vai para o set de baixo, você pisa no outro.
Da até pra colocar um LED indicador em cada chave, mas ai já começa a ser uma montagem menos simplificada.
Isso é o mais simples que imagino...
Registrado
Solenoide
Visitante
« Responder #2 : 08 de Junho de 2017, as 04:56:21 »

Não seria melhor usar chave normalmente aberta ligada entre o positivo do sinal e o terra? Assim, quando pisar na chave, ela aterra o sinal, deixando o sinal mudo e evitando ruídos.

Abraços
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #3 : 08 de Junho de 2017, as 07:45:05 »

Bom dia, pensei em algo assim:



Enquanto se estiver pisando no interruptor do set guitar ele estará mudo, e só o set bass funciona.
Alternando para pisar no set bass, só o set guitar funciona.
Se quiser alternar a ordem das coisas, inverte o nome no interruptor.
Então pisando no set guitar (que é o set bass na verdade), o set guitar funciona e o set bass para.
E pisando no set bass (que é o set guitar na verdade) só o set bass funciona.
No momento que se pisa no interruptor, a saída que esta sendo anulada é levada à terra, para evitar qualquer tipo de ruido ou chiado.
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #4 : 08 de Junho de 2017, as 18:58:21 »

Acho que primeiro você deve ver qual tipo de chave momentânea que você vai encontrar nas lojas da sua cidade. Existem as normalmente abertas e as normalmente fechadas. Ambos os tipos podem ser usados. O problema é que você pode encontrar um desses tipos em um modelo muito frágil para ser pisado. Vá às lojas, compre as chaves e nos avise qual tipo comprou. Aí podemos te orientar melhor.
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #5 : 08 de Junho de 2017, as 21:59:00 »

Aqui tem um exemplo, preço razoavel:
Um lado da chave ficaria sem ligação
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701863000-chave-dpdt-2-pdt-momentnea-sem-trava-so-r1590-_JM
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.032 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal