Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 22:27:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: cry baby 95Q - SCHEMATIC  (Lida 7452 vezes)
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« : 08 de Junho de 2017, as 17:06:16 »

Pessoal, tenho um pedal cry baby 95q, do nada, deu defeito  Bufando, quando ligo a fonte e aciono ele ele funciona 2 segundos e o som apaga e nao volta mais, em  bypass ele funciona, quero saber se alguem tem o esquematico do pedal em especifico.



Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 08 de Junho de 2017, as 22:11:36 »

Oi Adriano !  Veja se consegue ler o nome do ci que tem na placa. Quem sabe ajuda a dar uma luz.

Abraço !
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #2 : 09 de Junho de 2017, as 08:43:23 »

O CI de cima é o MC33174DG, e o de baixo esta meio apagado mas parece ser o CD4149URCM.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 09 de Junho de 2017, as 10:08:15 »

O MC33174 é um ci com 4 amplificadores operacionais. Como a pinagem dele é padrão e se for difícil de encontrar, talvez até um TL074 smd ou TL084 possam servir (esses eu tenho e levo pra você), caso ele tenha pifado.

Já o CD4149 deve ser na verdade o CD4049  (veja: http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=89430.0   ) que é um ci CMOS digital com 6 portas inversoras. Tem mais chance de ser aqui o problema, caso ele que controle a passagem pelo bypass ou efeito.  Não é difícil de achar.  Mas vai ser difícil de trocar se não tiver prática e equipamento de SMD.   Tem como testar com o multímetro medindo a tensão nos pinos (a porta inversora tem de ter uma tensão contrária à de entrada, se baixa na entrada = tensão alta na saída e vice e versa). É fácil de encontrar a pinagem na internet.

Obs: você trocou o indutor do Wah ?  Está pendurado por fios e tem sinal de dessolda na placa.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #4 : 09 de Junho de 2017, as 10:40:36 »

Obrigado amigo, quando vir para Itajaí vamos almoçar juntos! Do indutor eu fui colocar um indutor da smith ai deu problema nas trilhas e tive que fazer aquilo.
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #5 : 09 de Junho de 2017, as 13:20:11 »

Obrigado amigo, quando vir para Itajaí vamos almoçar juntos! Do indutor eu fui colocar um indutor da smith ai deu problema nas trilhas e tive que fazer aquilo.


Não gostou muito do indutor da Smithers? Recentemente estive pensando em comprar pra ver como fica no meu wha aqui.

Até onde sei, o 535Q é razoavelmente parecido com o 95Q, embora este tenha o sistema de chaveamento mais complexo (de novo, até onde sei).. se eu fosse dar um palpite, diria que o problema está nessa "região"..

O esquema do 535Q, para efeito de comparação (versão true bypass):

« Última modificação: 09 de Junho de 2017, as 13:25:26 por visioncb » Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #6 : 09 de Junho de 2017, as 13:33:38 »

Citar
Até onde sei, o 535Q é razoavelmente parecido com o 95Q, embora este tenha o sistema de chaveamento mais complexo (de novo, até onde sei).. se eu fosse dar um palpite, diria que o problema está nessa "região"..

Eu estava com vontade de perguntar sobre o 535Q (tenho o mesmo e o meu não é true bypass).. Tenho vontade de fazer esta modificação, e também de colocar um led indicativo para quando estiver acionado, mas tenho um medo danado, pois é um pedal bem caro.. 
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #7 : 09 de Junho de 2017, as 13:50:07 »

Obrigado amigo, quando vir para Itajaí vamos almoçar juntos! Do indutor eu fui colocar um indutor da smith ai deu problema nas trilhas e tive que fazer aquilo.


Não gostou muito do indutor da Smithers? Recentemente estive pensando em comprar pra ver como fica no meu wha aqui.

Até onde sei, o 535Q é razoavelmente parecido com o 95Q, embora este tenha o sistema de chaveamento mais complexo (de novo, até onde sei).. se eu fosse dar um palpite, diria que o problema está nessa "região"..

O esquema do 535Q, para efeito de comparação (versão true bypass):

Retire a imagem da citação.

Eu achei que o indutor smithers com muito ruido na abertura do wah.
« Última modificação: 09 de Junho de 2017, as 17:23:38 por xformer » Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #8 : 09 de Junho de 2017, as 15:11:37 »

Eu achei que o indutor smithers com muito ruido na abertura do wah.

Lembro de você ou de pelo menos alguém ter comentado algo do tipo, mas fora ruído, o efeito não ficou bom? Bom.. boa sorte aí no conserto do wah, ainda mais por ser smd.. lembro o quanto a gente sofreu com aquele seu phaser...

Se eu encontrar o esquema desse wah eu te aviso.
Registrado
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #9 : 09 de Junho de 2017, as 15:35:36 »

Eu achei que o indutor smithers com muito ruido na abertura do wah.

Lembro de você ou de pelo menos alguém ter comentado algo do tipo, mas fora ruído, o efeito não ficou bom? Bom.. boa sorte aí no conserto do wah, ainda mais por ser smd.. lembro o quanto a gente sofreu com aquele seu phaser...

Se eu encontrar o esquema desse wah eu te aviso.

É complicado eu te dizer se ficou bom ou nao porque o meu wah tem aquele controle de agudo e tudo mais, mas mudou o timbre sim, tem uma opção que ficou mais encorpado tipo red fasel e outro mais agudo tipo yellow fasel.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #10 : 09 de Junho de 2017, as 17:26:15 »

Adriano, faz o teste no CD4049. Conforme for, eu vejo se encontro ele aqui em São Paulo e levo pra você também. E claro, marcamos o almoço sim.

Não pode ter acontecido alguma coisa com o indutor que você trocou ?  Testa ele (pra ver se não abriu ou rompeu a ligação dele).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #11 : 20 de Junho de 2017, as 16:03:18 »

Senhores, problema resolvido, troquei o CD4049 e o pedal voltou a funcionar perfeitamente. Obrigado a todos!
Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #12 : 02 de Agosto de 2017, as 11:25:17 »

Bom dia, amigos, tudo bem?

Estive pesquisando no fórum (e no Google) não encontrei muita informação, .

Por acaso já foi disponibilizado algum layout do Cry Baby 95Q? Em minhas pesquisas obtive informações sobre o possível modo de funcionamento (acionamento automático pelo movimento), e desligamento automático após algum tempo "sem uso", porém não encontrei layouts desse pedal.

Se você tiver qualquer informação sobre isso, ou talvez algum tópico abordando métodos de implementar isso em outro pedal, agradeço.

PS: embora eu tenha pesquisado bastante, posso ter deixado algo passar batido.

Abraços.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal