Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 17:25:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda ! Pulsar tremolo com pentelium e muito POP.(RESOLVIDO)  (Lida 7123 vezes)
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« : 13 de Agosto de 2010, as 02:00:56 »

Ae meus amigos handmakers!

Por falta dos Bs170 me obriguei a por uma pentellium no meu pulsar, usei um led de 3mm e um resistor de 1m, o led acende e apaga direitinho ,mas ai vem o famoso POP,tentei umas modificações, como colocar um resistor de 100k entre o out e o terra , mas não consegui suavisar esse danado.

Alguma sugestão pra mim meu caros?

Por Favor

Abração

« Última modificação: 15 de Agosto de 2010, as 11:39:40 por Targino » Registrado

Vino
Visitante
« Responder #1 : 13 de Agosto de 2010, as 03:50:03 »

essa do resitor funcionou comigo...
tenta aumentar o valor...
Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #2 : 13 de Agosto de 2010, as 11:02:24 »

Ae vino!

Obrigado por responder, dei uma pesquisada aqui, vou tentar colocar um resistor de 1m entre o in e o gnd do efeifo pra ver como ele se comporta.

uma duvida

isso modifica o sinal do pedal?

Mensagem Mesclada
Desisto

Desisto de pentellium no pulsar tremolo,o pop é violento,e sem graça ,já tentei de tudo até a decennium II do Adiel ,eu coloquei dois reistores de 1m entre o in e terra out e terra e t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) na mesma ,o efeito está perfeito ,sem tics e ruidos algums, o q lasca é esse tal de pop,vou ver se eu encontro um 4049 pra fazer uma millennium.

caso alguem tenha mais alguma sugestão,eu agradeço desde já!

Mensagem Mesclada
« Última modificação: 14 de Agosto de 2010, as 09:00:50 por Targino » Registrado

Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #3 : 15 de Agosto de 2010, as 11:56:15 »

Ae meus caros amigos Handmakers!

Depois de muitas tentativa com pentellium, vi que esse by pass não casa com o pulsar tremolo, Pop violento, ai apelei pro Split bypass ,resultado: Com um resitor de 1k ,o led fica bem legal, Zero de pop e perda de sinal imperceptivél.

Fica ai a dica pra quem tiver difilculdade como eu, de fazer uma millenium no momento.

Obs. mas tem uma questão, como li muito sobre o assunto aqui no forum, lembrem -se "muitos pedais com esse tipo de bypass no setup ,é perca de sinal na certa

Abraço a todos!
Registrado

wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #4 : 18 de Agosto de 2010, as 10:05:58 »

Targino testou seu pulsar com Split bypass no set ficou legal, ta dando alguma perda?

Abraço!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #5 : 18 de Agosto de 2010, as 10:10:39 »

Têm pedais que o ideal é usar uma 3PDT mesmo.
Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #6 : 18 de Agosto de 2010, as 16:50:07 »

Ae Wayner!

Cara eu coloquei ele no setup e fiz ums testes ,aparentemente está b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum), testei com e sem ele no set e não percebi perda nenhuma de sinal,e quase não tem pop algum , mas depois eu irei por uma 3pdt nele ,vale a pena!

Abraço
Registrado

wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #7 : 18 de Agosto de 2010, as 16:57:27 »

Voce fez foi aquele do Tonepa? Se nao me engando ele estava errado, acho que li algo respeito aqui mesmo no HM.
Voce tem o Layout dele corrigido ai?
Abraço!
Registrado
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #8 : 18 de Agosto de 2010, as 17:01:21 »

Segue abaixo o layout corrigido!
Registrado

Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #9 : 23 de Agosto de 2010, as 10:51:20 »

Fotos dos pedais prontos!

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.480
Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #10 : 25 de Março de 2011, as 19:05:29 »

Cara só pra não criar outro tópico, fiz um tremulus lune com a Millenium usando CD4049, e dá um POP violento, testei essa do resistor de 1M e não funcionou, não sei se fiz a ligação certa, alguém tem uma dica, pois tenho que usar o pedal de volume quando vou ativar ele pra não sair o POP.

Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
plautz
Visitante
« Responder #11 : 25 de Março de 2011, as 19:30:19 »

Cara só pra não criar outro tópico, fiz um tremulus lune com a Millenium usando CD4049, e dá um POP violento, testei essa do resistor de 1M e não funcionou, não sei se fiz a ligação certa, alguém tem uma dica, pois tenho que usar o pedal de volume quando vou ativar ele pra não sair o POP.

Por acaso leste o que o autor do tópico falou?

Caso não o tenha feito, o que é muito provável, deixe-me refrescar sua memória:

...Depois de muitas tentativa com pentellium, vi que esse by pass não casa com o pulsar tremolo, Pop violento, ai apelei pro Split bypass, resultado: Com um resitor de 1k ,o led fica bem legal, Zero de pop e perda de sinal imperceptivél.

Sim, tenho uma dica: ao invés de usar split-by pass (que pode sim, em alguns casos causar problemas), use um bypass eletrônico, no estilo boss, ts ou qualquer um que o valha. Aposto como, além de não ter problema com POPs, o sinal sofrerá menos ainda, pois entrada e saída estarão bufferizadas (sem perguntas sobre bypass eletrônico, por favor. É só pesquisar no fórum, tanto o novo quanto o antigo, que tem muita coisa a respeito).
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #12 : 25 de Março de 2011, as 19:36:35 »

Desculpa, o meu é o tremulus lune, então pensei que mudasse, mas vou ver se faço um dual buffer pra por na entrada e saída do set pra resolver todos então.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
plautz
Visitante
« Responder #13 : 25 de Março de 2011, as 19:58:22 »

Desculpa, o meu é o tremulus lune, então pensei que mudasse, mas vou ver se faço um dual buffer pra por na entrada e saída do set pra resolver todos então.
Quem falou apenas de buffer na entrada e saída?

Eu falei de bypass estilo boss ou ts, que tem entradas e saídas bufferizadas, o que é completamente diferente.

Se o pop é originado pela chave mecânica, seu dual buffer não adiantará de nada, pois a chave continuará existindo.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #14 : 25 de Março de 2011, as 20:15:30 »

POis é, eu tenho mesmo o layout de um Eletronic SW, tem como fazer com DPDT mesmo esse bypass.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal