Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:25:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Redutor de ruidos de fonte v0.1..v02  (Lida 3304 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 16 de Junho de 2017, as 10:01:53 »

Saudaçoes:

Este foi o meu primeiro arquivo montado no eagle cad, A proposta deste e reduzir o "hum" que vem da fonte,testei e funcionou mas so funciona um por pedal.
Quando eu montei eu medi a saida, acredito que ele baixa um pouco a alimentaçao do pedal para reduzir o ruido, testei em uma fonte minha que sem este redutor ele mede 8.88 na saida, com redutor foi para 8.60 coisa assim nao lembro ao certo.A versao 2 deste projeto tem um led que indica se a fonte esta invertida a polaridade ou nao,ou seja se nao acender o led e porque esta invertida.

link:

https://www.4shared.com/office/dY4PeNmNei/redutor_esq_v01.html
https://www.4shared.com/office/Pt5oXSvcei/redutorimp_2v__v02.html

dicas e criticas sao bem aceitas....
« Última modificação: 16 de Junho de 2017, as 10:14:22 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Vojcie
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 15

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 1


« Responder #1 : 19 de Junho de 2017, as 11:09:44 »

Essa placa eu coloco entre a saída da minha fonte e o cabo conector pro pedal, seria isso?
Registrado
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #2 : 19 de Junho de 2017, as 12:01:41 »

O "hum" que você cita é o ruído de 120Hz (múltiplo de 60Hz da rede elétrica)Huh?? Ou outro ruído que não seja de sanado pelos capacitores para aliviar o rippler?
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #3 : 19 de Junho de 2017, as 12:25:13 »

Vojcie: sim voce liga a fonte nesse redutor e a outra saída no pedal.....

-----
emanuelneto: esse mesmo.... ruído de 120Hz estou pesquisando mais sobre isso e tem outros redutores rodando pela internet, este foi o primeiro que montei no eagle por ter menos componentes e como nao tenho muita experiência no programa, esse foi o mais simples que achei.
« Última modificação: 19 de Junho de 2017, as 12:28:19 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #4 : 19 de Junho de 2017, as 12:40:24 »

Meu conhecimento em eletrônica é muito superficial, mas não acredito que funcione fielmente, pois cada fonte de tensão tem a sua forma de onda e o seu rippler aliviado por capacitores específicos para cada caso, talvez esse funcione somente para tensões de +9V (deduzindo que seja o padrão de pedais) que usem transformador, e no caso de fontes com um regulador de 7809 e/ou fontes de tensões diferentes? Repetindo: "meu conhecimento é muito superficial e eu estou apenas deduzindo"
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #5 : 20 de Junho de 2017, as 08:53:52 »

emanuelneto:

   Eu não sou expert em eletrônica também estou estudando aos poucos e monto coisas por hobby, nao vendo e as vezes arrumo algumas coisas para uma loja aqui da cidade, nesse caso como citei quando eu medi a saída ela caiu um pouco, acredito que na pratica isso diminui a voltagem um pouco reduzindo o "hum" na minha fonte de 8.88 caiu um pouco a voltagem na saída.Se a fonte ja vem estabilizada e de marca de confiança nao tem o porque de usar isso, essa minha que tenho para testes já tem mais de 10 anos.Se você pesquisar na internet vai ver fontes ja vendidas com esse sistema quando pesquisei achei ate uns esquemáticos onde algumas pessoas colocaram no  cabo da guitarra um resistor e um capacitor dizendo que isso reduz o loop do sinal e reduz o barulho da guitarra.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #6 : 20 de Junho de 2017, as 12:52:29 »

A tensão na saída cai porque nos filtros que você usou, tem resistores de valores altos em série (100 ohms na versão 1 e 3300 ohms na versão 2). Isso significa que mesmo com pouca corrente sendo consumida pelo pedal, vai ter uma queda (perda) de tensão considerável no resistor.

Por exemplo, se o pedal precisar de 10mA, no primeiro caso, a tensão de 9V vai perder 1V (0,01A x 100 ohms = 1V). No segundo caso, nem vai funcionar, pois o resistor de 3300 ohms praticamente limita a corrente de saída pra 2,7mA.
O filtro deve usar o menor valor de resistor possível e mais capacitância.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal