Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 23:38:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Soldano SLO100 preamp simulator  (Lida 9384 vezes)
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #15 : 22 de Junho de 2017, as 09:19:46 »

Acho que o visual é importante.
Mas não adianta ter um layout bem feito se o circuito estiver errado. Simplesmente não funciona.
Ainda encontrei trilhas sem conexão no seu traçado. Preste mais atenção ao esquema.

 Smiley


O homem do voodoo é mesmo tenebroso.

 Shocked
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #16 : 22 de Junho de 2017, as 09:57:38 »

Sendo tenebroso  Smiley mesmo, eu diria que este layout deveria ser descartado pessoal, pois é muito complexo para servir de plataforma para ele aprender.

O ideal seria um layout mais simples e com alguns "truques" para já iniciar o raciocínio dele em layouts.

Abraços.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #17 : 22 de Junho de 2017, as 10:21:46 »

marcao_cfh obrigado pela ajuda tem como me reenviar os arquivos corrigidos por voce para analisar aqui?

Ferro_Velho voce e do mal....Eu comecei com circuito de 4  componentes e estou aumentando o numero,mas suas dicas sao valiosas também eu nao estou utilizando layouts do pessoal daqui que ja montou porque acredito de ter de pedir autorização ou se postar a pessoa ver seu trabalho com outra cara pode achar ruin.Outra voce esta usando prego nao agulhas...... Azn Azn Azn Azn

casacunha  meu amigo eu coloquei um link com um video desse por aqui da uma olhada nas respostas, mas como citei nao sei se esta totalmente funcional esse projeto e nao foi testado.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #18 : 22 de Junho de 2017, as 10:25:16 »

O Fábio (Güero) sempre teve boa vontade para ensinar e disponibilizar os layouts dele por aqui, ele não vai ligar se você usar um dele como aprendizado, tenho certeza.

Abraço.

-----
Para quem quiser seguir o meu conselho e usar o trabalho do Güero como aprendizado.

Eu ia upar, mas foi só procurar no 4shared que encontrei o arquivo:

https://www.4shared.com/zip/QZ8uKoSVce/Pedais_Gero_Handmades.html


Abraços.
« Última modificação: 22 de Junho de 2017, as 13:34:14 por Ferro_Velho » Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #19 : 22 de Junho de 2017, as 10:39:04 »

Ferro_Velho, meu histórico de montagem e assim:

Como eu acho um parto ficar pedindo para alguém se pode ou nao montar algo decidi aprender, li todo o tutorial do eagle pelo menos umas 100 vezes e ainda tenho duvidas, partindo para a pratica comecei com o redutor de 4 componentes na versão 1 depois a versão 2 e funcionou de primeira, logo após tentei montar um buffer um tom tone que eu vi na internet nao funcionou montei umas 4 versoes e nada nao funcionou, depois parti para o mini amplificador lm386 funcionou de primeira, logo em seguida montei um lpb-1 e um treble booster brian may, dois ativadores e todos funcionaram de primeira, agora a meta e entender isso, como pensar e como montar um layout bonito e funcional.Tenho um layout de um ts808 modelo srv special que esta na lista tambem. o marcao_cfh  remontou e ficou show de bola ate parece que tem poucos componentes a meta e chegar perto disso.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #20 : 22 de Junho de 2017, as 10:47:04 »

Paulo, layout simples e funcional é bom para testar a flexibilidade e a compreensão de onde se pode colocar certos componentes, jumpers, etc.  São os truques de que falei.

A análise e a compreensão do esquemático é também fundamental.

Enfim, analise o trabalho do Güero, veja como ele resolve a colocação dos componentes na placa, compare o layout dele com o esquemático, faça isso em diversos circuitos que você vai pegando o jeito e o raciocínio.

Dominar o eagle é só o começo, os macetes e a visão geral da arrumação vem com o tempo e a prática.


Abraço.
« Última modificação: 22 de Junho de 2017, as 13:29:22 por Ferro_Velho » Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #21 : 22 de Junho de 2017, as 11:25:49 »

Citar

Acabei de baixar pelo jeito esta atualizado esse arquivo pois tenho um antigo e nao tem alguns desses que vi no arquivo baixado.
« Última modificação: 23 de Junho de 2017, as 14:55:41 por bossman » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #22 : 22 de Junho de 2017, as 12:23:06 »

Eu acho que enfiei alfinetes demais na cabeça do boneco voodoo do Paulo, o posicionamento do capacitor C4 é digno de um estudo psiquiátrico.   Cheesy x 1000
Ele vem de longe só para separar Q2 e R6, será ciúme?  Shocked Cheesy
Eu não tinha reparado nisso! Devia ser o sono Cheesy. Ele pode ficar abaixo de C3.

marcao_cfh obrigado pela ajuda tem como me reenviar os arquivos corrigidos por voce para analisar aqui?
Me passa seu e-mail por mensagem. Quanto ao projeto ser funcional ou não, tem que analisar o seguinte:
- aquele vídeo usou o mesmo esquemático como base?
- onde você pegou esse esquemático, alguém falou que construiu um com ele e funcionou? O esquemático está correto e funcional?

Se sim (principalmente pra última pergunta), então temos um novo layout potencialmente funcional. Não conferi se você redesenhou o esquemático corretamente, mas quando redesenhei o layout eu conferi que todos os componentes estão ligados corretamente seguindo o esquemático. Potencialmente funcional pois não sei se o esquemático está correto e, por se tratar de um pedal de alto ganho, o layout é importante, dependendo dele pode ter mais ou menos ruído. Como responder a essas perguntas? Só construindo um Cheesy
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #23 : 22 de Junho de 2017, as 13:33:32 »



marcao_cfh

Eu tenho muitos arquivos de esquemas eletrônicos aqui comigo quase 5 gigas de esquemáticos de todo tipo, achei esse em uma pasta enquanto procurava alguma coisa pra montar, assim eu vi lá slo100 emulator, já fui para o YouTube para ver se existia esse pedal e vi alguns vídeos que me agradaram
o esquemático tem um logo acredito eu que seja funcional, já minha montagem eu nao sei dizer e esta correta ou nao por isso estou pedindo ajuda para quem tem mais conhecimento analisar e dizer se sim ou nao. Eu joguei esse esquema em um programa o  dip trace lá tem um teste nao sei dizer se e confiável ou nao mas mesmo bagunçado o meu desenho do esquema o programa disse que nao tinha erros. Como disponibilizei todo o conteúdo também acho que se alguém tiver vontade de ajudar a montar e deixar funcionando e um grande achado, na internet nao achei esquemático desse em particular.

-----
Olha só pesquisado mais a fundo acabei de achar em um site o effects layout uma referencia a esse pedal, la fala que o esquemático do site e verificado e funcional vou baixar o esquema e conferir com o meu para ver se sao identicos. nao vou postar o link porque nao sei se e permitido.

Esquematico do site:



« Última modificação: 22 de Junho de 2017, as 13:55:29 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #24 : 22 de Junho de 2017, as 17:56:04 »

Ok, agora temos o pai da criança, olhando melhor o esquemático eu vi: OldMike.

Esse é um russo das antigas no diy, dizem que depois de fazer nome no diy ele foi trabalhar na AMT, apenas. Roll Eyes

Este esquemático parece ser uma adaptação do circuito dele.

E então tudo começou aqui: http://217.119.30.118/~kmg/index_en.html

Clique no menu verde na esquerda da página, em: "Fet version of the slorectotwin".

Os outros projetos dele também são muito legais, e desafiadores.   Sad

Mais SLO100:

Temos esta versão: http://effectslayouts.blogspot.com.br/2015/03/soldano-100-emulator.html

E também há em stripboard: http://tagboardeffects.blogspot.com.br/2014/06/modern-slo-100.html


Abraços.

« Última modificação: 23 de Junho de 2017, as 07:58:46 por Ferro_Velho » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal