Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 23:19:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvidas de iniciante  (Lida 8045 vezes)
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #15 : 28 de Março de 2015, as 22:16:13 »

Teria como mostrar alguma foto da montagem? Assim fica mais fácil identificar o problema.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #16 : 29 de Março de 2015, as 00:10:41 »



Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #17 : 29 de Março de 2015, as 17:41:54 »

Não parece ter nada errado na montagem. Então deve ser algum componente defeituoso. Sobre o diodo, você tem certeza que é um 1n 4148? Pois uma vez fui comprar alguns e o vendedor me passou diodos zener no lugar. E como a marcação é pequena e a aparência é quase igual, é muito fácil confundir. pra ter certeza se é esse o problema, tenta com um diodo diferente, como o 1n4007, ou um led.

-----
Não parece ter nada errado na montagem. Então deve ser algum componente defeituoso. Sobre o diodo, você tem certeza que é um 1n 4148? Pois uma vez fui comprar alguns e o vendedor me passou diodos zener no lugar. E como a marcação é pequena e a aparência é quase igual, é muito fácil confundir. pra ter certeza se é esse o problema, tenta com um diodo diferente, como o 1n4007, ou um led.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
plautz
Visitante
« Responder #18 : 29 de Março de 2015, as 18:00:36 »

Saudaçoes:

Fiz um minifuzz..( na verdade umas 6 tentativas)..e todos deram o mesmo problema...
nao da o efeito ficou como um pedal de volume...alguma dica Huh??

Usou o darlington indicado (BC517)?

Pelo que falou (ficou parecendo pedal de volume) me parece ser o transistor errado.

Comparando os datasheets, verificamos que o ganho do BC547 é entre 110 e 800, enquanto que o do BC517 é de no mínimo 30.000.

Se puder meça o hfe do transistor usado. Se der qualquer coisa menor que 2000 (sendo bonzinho), é porque o transistor é o errado (pode ser falsificado). Para medir hfe tem multímetro que faz isso.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #19 : 30 de Março de 2015, as 19:30:00 »

Acho difícil ser o caso, Plautz, já que uma vez, quando eu estava começando a me meter em eletrônica, ao montar o minifuzz, não achei o bc517 e usei bc547 achando que dava na mesma  Batendo Cabeça. Não funcionou como pedal de volume, mas ficou com uma distorção horrível, parecida com um fuzzface muito mal polarizado.

Mas mesmo se for esse caso, é possível fazê-lo distorcer usando um resistor de resistência maior no lugar do de 10 k ohms. Pode-se colocar um trimpot de 220k ou 470k no lugar para tentar encontrar o valor correto. Se não tiver trimpots, use um resistor de 100k que pode ficar bom(no caso de ser um bc547 ou similar)
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #20 : 01 de Abril de 2015, as 21:13:37 »

Saudaçoes a todos:

Caso resolvido.....comprei em outra loja componentes....de primeira......na verdade na ultima montagem inverti a energia ficou como volume...mudei os fios funcionando perfeitamente.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal