Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 20:20:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ligações jack fonte 9V (iniciante)  (Lida 3416 vezes)
Gabriel640
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0


« : 15 de Julho de 2017, as 18:08:47 »

Estou montando meu primeiro pedal (mini fuzz) e surgiu uma duvida, o jack da fonte 9v tem 3 saídas, uma +9v, outra Gnd, para que serve o terceiro terminal?
No projeto tem dizendo para ligar o + da bateria neste terceiro terminal e o + do jack DC no + da placa, como se o terceiro terminal estivesse em paralelo com o +, não entendi isso, em geral, como devo ligar meu jack DC? + dele no + da placa e jogando tudo que for Gnd pro terminal Gnd dele?
Desde já agradeço à ajuda.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #1 : 15 de Julho de 2017, as 18:18:03 »

O terceiro terminal é justamente o da bateria. Quando você plugar a fonte ele vai cortar a conecção com a bateria. Simples assim. O GND ( terra) é comum para todo o circuíto.
Registrado
Gabriel640
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 4

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0


« Responder #2 : 15 de Julho de 2017, as 18:32:01 »

Funcionaria então como um intertravamento?
O que não entendi foi isso, o positivo OK, mas o negativo está indo para o terceiro terminal do jack P10 e não para o GND da placa, pergunto isso pois quero montar só com a entrada DC, sem bateria, eu poderia ligar o + no + da placa e o "-" no GND da placa?
« Última modificação: 15 de Julho de 2017, as 18:33:44 por Gabriel640 » Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #3 : 16 de Julho de 2017, as 00:29:52 »

Funciona como uma chave. Sem o plug 'liga' o contato da bateria. Com o plug conectado 'desliga' a bateria e 'liga' a fonte externa. Se não for usar bateria usa só dois contatos do jack e não os três. Observe que o negativo vai conectado no jack de entrada, e desse para o gnd da placa.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #4 : 16 de Julho de 2017, as 01:41:14 »

Funcionaria então como um intertravamento?
O que não entendi foi isso, o positivo OK, "mas o negativo está indo para o terceiro terminal do jack P10 e não para o GND da placa,"

Errado amigo, você está interpretando o desenho do jáck  J10 errado, o negativo está indo para o segundo conector do jack de entrada. dessa forma quando se insere um plug P10 mono na entrada, esse plug vai curto-circuitar os pinos R e S do jack estéreo, ligando o negativo da fonte/bateria a todo o restante do circuito.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal