Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 01:02:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: CI JRC 4558D - Descobri como encontrar  (Lida 12092 vezes)
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« : 18 de Agosto de 2010, as 13:38:28 »

Olá amigos

Estou passando a informação que talvez os mais experientes já saibam, mas que me deixou muito feliz na minha condição de principiante.
Certa vez li em algum tópico do nosso forum que alguns circuitos eletrônicos utilizavam o mencionado CI e que poderiam ser reutilizados.
Pois bem, fuçando em uma placa de fax modem motorola de 56 Kpbs antiga descobri que ela possui 2 chips! Roqueiro

Portanto se você tiver em algum canto da casa uma placa de fax modem antiga vale a pena conferir para retirar esses componentes que certamente auxiliarão nos projetos, principalmento do Tube screamer.  Guitarrista

Grande abraço
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #1 : 19 de Agosto de 2010, as 12:31:25 »

outro lugar que ja encontrei varios jrc4558  em radios tres em um gradiente antigão que se acha en qualquer ferro velho de eletronica.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #2 : 19 de Agosto de 2010, as 13:32:23 »

Sinceramente?

Isso é balela.

Se não me engano o BigLouis postou um vídeo em que o apresentador (por assim dizer) troca os CI´s de um pedal e pergunta pra quem está vendo quem sentiu a diferença no som.

Se for 4558, não interessa se é JRC (Japan Radio Company), RC (Texas), ou outra nomenclatura qualquer. Eles darão o mesmo som final.

Capacitores influenciam tão ou mais do que o fabricante do integrado (as tolerâncias deles, principalmente dos cerâmicos, são de chorar), e não vejo tópicos falando sobre isso (bem, não tanto quanto o JRC).
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #3 : 19 de Agosto de 2010, as 14:35:30 »

E já tem cara vendendo a R$2,00, se não me angano, em anúncio aqui no site mesmo.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #4 : 19 de Agosto de 2010, as 14:38:24 »

Eu tenho um punhado aqui... que uso nos TS que faço... mas só por que a maioria pede... pra mim não tem diferença não...

Em relação a alguns Dual com sistema rail-to-rail pode ser até que role alguma diferença, mas não creio que seja tão gritante não...
Registrado
rafanardelli
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 1


WWW
« Responder #5 : 19 de Agosto de 2010, as 15:46:25 »

Depois que li os comparativos de CI no pisotones.

só tenho usado o RC4559 nos TS que faço.

até agora o melhor CI para o TS na minha opinião (mas não é tanta diferênça não)

abçs
« Última modificação: 19 de Agosto de 2010, as 15:50:14 por rafanardelli » Registrado

Rafael Nardelli -> rnardellicruz@gmail.com
Volta Redonda / RJ
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #6 : 19 de Agosto de 2010, as 16:29:47 »

Eu uso o RC4558P, com ótimos resultados também.
Mas já ouvi mesmo muitos comentários favoráveis ao RC4559.
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #7 : 19 de Agosto de 2010, as 17:10:35 »

Bem, acho que não é muito bom tirar componentes de sucata, só se for raro, e é como o pessoal falou, não tem tanta diferença sonora de fabricante para fabricante. Queria ver um tubescreamer com um TL072 Evil. Aproveitando o tema do tópico, gostaria de perguntar qual é a diferença do 4558C, 4558D e 4558DD em pedais como orange squeezer e tubescreamer, e qual fica melhor neles.
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #8 : 19 de Agosto de 2010, as 19:42:50 »

essa questão sobre CIs,,, tambem acho que é meio complicado

vejamos: um amplificador operacional tem a função de pegar o sinal e amplificar até o ponto que esta regulado,,,
o circuito em si, é projetado para não distorcer,, pois possui correção de offset e outras coisas a mais,, que ajuda na estabilidade do circuito,,, o que vai mudar de uma para o outro é a potencia de dissipação em mW, e algumas outras coisinhas,, do resto é só a tecnologia e com o passar do tempo vai melhorando, de deixando o CI mais estavel,,, resumindo: o CI foi feito para não distorcer! nós que pegamos eles e elevamos o ganho dos coitados no ultimo,, para que possa gerar distorções altissimas para nossos ouvidos insanos!

e assino em baixo do que o Plautz escreveu!

mais voltando ao topico,,,

parabens xandeguarah pela dica!!!

só temos que tomar cuidado na hora de dissoldar o CI, pois como as placas normalmente são antigas,,, acaba ficando ruim para tirar o componente! e assim acabamos tendo que esquentar demais o ponto de solda

Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #9 : 20 de Agosto de 2010, as 08:39:38 »

Bom dia a todos.
Plautz ouvi dizer que os CIs ta Texas nao ficam legal pro GT2, isso e verdade ou e Mito?


Abraços!!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #10 : 20 de Agosto de 2010, as 08:55:12 »

Wainer,
segundo tentativas do pessoal, o CI que melhor respondeu no GT2 foi o TLC2262.
Desculpa ai Plautz...
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #11 : 20 de Agosto de 2010, as 10:23:03 »

Wainer,
segundo tentativas do pessoal, o CI que melhor respondeu no GT2 foi o TLC2262.
Desculpa ai Plautz...
Opa Marcão beleza cara, perguntei pro Plautz porque ele colocou essa questão dos CIs ai.
Mas ajudou demais amigo obrigado e abraço.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 20 de Agosto de 2010, as 10:44:45 »

Sobre CI´s da Texas não ficarem legais no GT-2: pelo contrário, são os da Texas que ficam bons, TL072 e TLC2262 combinados como sugeridos em vários artigos. Que eu saiba apenas não funcionam bem no projeto do MXR Autofilter.

Qunato à velha história sobre o JRC4558... muito já foi dito. Gosto muito dos pedais da Visual Sound, porém acho seus testes muito fracos e imprecisos. Nem vou discutir os métodos, placebos e questões do tipo, a única coisa que vos digo é que há diferenças entre projetos que só consigo julgar quando sou eu quem está tocando e interagindo com o pedal.

Há diferenças entre CI´s, principalmente se usados fora da curva linear, tanto quanto há igual importância dos outros componentes envolvidos. Na verdade a maioria não sente diferença entre um TS-808 eum TS-9, mesmo com CI´s diferentes. Ainda há a questão do bypass, que nos originais da Ibanez é feito eletronicamente.

Eu não sou o maior fã do TS com TL072, prefiro com RC4558, 4559 ou LM833. Queria testar com mais tempo os Burr Brown, mas já acho o TS bom com muitos CI´s comuns mesmo.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #13 : 20 de Agosto de 2010, as 11:56:24 »

(...)
e assino em baixo do que o Plautz escreveu!

mais voltando ao topico,,,

parabens xandeguarah pela dica!!!

só temos que tomar cuidado na hora de dissoldar o CI, pois como as placas normalmente são antigas,,, acaba ficando ruim para tirar o componente! e assim acabamos tendo que esquentar demais o ponto de solda


Obrigado mesmo pela consideração, Scorpion.
Abri o tópico porque certa vez eu li em algo por aqui que falava sobre a possibilidade de se achar este componente em aparelhos antigos. Inclusive alguns colegas ficaram curiosos e ficaram na dúvida de quais tipos de aparelhos prováveis possuiriam ele.

òtima dica sobre a dessolda. Por isso eu utilizo os terminais de CI´s pois sou novato ainda  Wink

Grande abraço
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #14 : 20 de Agosto de 2010, as 16:22:57 »

Dos testes que fiz com o JRC4558 e o RC4558 percebi que o primeiro tem um pouco mais de "brilho", ou um pouco mais de agudos. Nada que uma pequena alteração de capacitor não resolva. Talvez alguém com ouvido absoluto note a difereça! Mojento! Guitarrista rsrsrssrsr
Registrado

Guitar Craft
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal