Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:24:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Layout Boss SD-2 lead mode  (Lida 27907 vezes)
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #60 : 10 de Novembro de 2017, as 05:28:20 »

Pode usar uma 3PDT sim, sem problemas. Para evitar pops, coloque um resistor de 1M ou mais entre a entrada de cada um dos canais e o terra. O layout do canal crunch vai ser bastante simples fazer, caso você opte por cada canal em uma placa separada.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #61 : 10 de Novembro de 2017, as 06:28:39 »

Pode usar uma 3PDT sim, sem problemas. Para evitar pops, coloque um resistor de 1M ou mais entre a entrada de cada um dos canais e o terra. O layout do canal crunch vai ser bastante simples fazer, caso você opte por cada canal em uma placa separada.

Marcão, a troca de canais estará entre os buffers de entrada e saida, esse resistor pulldown de 1M não poderia alterar os filtros??
As duas placas que eu citei, seria uma para os potenciometros e a outra com o resto dos circuitos, ligadas por uma barra de pinos ou um flat cable!
Tava pensando em fazer a placa do circuito toda onboard, até criei uma biblioteca com os jacks e 3pdt no expresspcb, mas acabei desistindo, vou deixar as chaves e jacks off board mesmo!
Grande abraço!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #62 : 10 de Novembro de 2017, as 19:57:01 »

...Eu poderia substituir essa chave eletrônica pela 3pdt? Será que vai causar um pop muito alto?...

Particularmente não vejo vantagem nisto já que o deixaria sem a opção de usar os dois simultaneamente (mas afinal o original é assim...).
Mas já que quer ir por este lado, caso esteja se referindo a eliminar todo o sistema de chaveamento eletrônico, pode faze-lo tranquilamente que não haverá pop. Apenas mantenha os fets e passe a controla-los pela 3pdt.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #63 : 10 de Novembro de 2017, as 21:11:47 »

Na verdade o original tem uma terceira função, onde o led fica laranja em que me parece que ele aciona os dois modos, mas, eu não uso. Não quero deixar os dois independentes para não ter que sapatear para trocar os drives.
Eu não pretendo manter os fets de acionamento, quero que a 3pdt chaveie, essa é a intenção.
To fazendo o circuito, vamos ver no que vai dar, talvez eu adicione um capacitor maior na saída do buffer de entrada para evitar a tensão V1 na chave.
De qualquer maneira vou deixar este e alguns resistores de pulldown com lugares na placa!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #64 : 10 de Novembro de 2017, as 23:00:06 »

No original não tem como acionar os dois simultaneamente.
Mas a boss esta com um projeto novo que possibilita todas combinações possíveis com um Bd2 e um JHS numa mesma carcaça.

...Eu não pretendo manter os fets de acionamento, quero que a 3pdt chaveie, essa é a intenção....
Acha mais fácil assim?
Pretende retirar os bufferes?
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #65 : 11 de Novembro de 2017, as 01:14:05 »

No original não tem como acionar os dois simultaneamente.

Acha mais fácil assim?
Pretende retirar os bufferes?


Mas tem um terceiro modo, que o led fica laranja, ele meio que mistura os canais, não sei se isso foi previsto pela boss, mas acontece.

http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=110988.0

Não, os buffers vão ficar, mas na chave de bypass geral, o sinal passa limpo, e o chaveamento de canais vai ser feito depois do buffer de entrada e antes do buffer de saida!
« Última modificação: 11 de Novembro de 2017, as 01:41:17 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #66 : 11 de Novembro de 2017, as 04:32:43 »

Mas tem um terceiro modo, que o led fica laranja, ele meio que mistura os canais, não sei se isso foi previsto pela boss, mas acontece.
Se você já viu isso acontecer, é certamente uma anomalia na configuração do led apenas.
Nenhuma das três opções de chaveamento do pedal oferece mistura.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #67 : 11 de Novembro de 2017, as 18:42:16 »

Mas tem um terceiro modo, que o led fica laranja, ele meio que mistura os canais, não sei se isso foi previsto pela boss, mas acontece.
Se você já viu isso acontecer, é certamente uma anomalia na configuração do led apenas.
Nenhuma das três opções de chaveamento do pedal oferece mistura.

Sim, já aconteceu comigo algumas vezes! Eu uso ele no modo crunch com um foot externo que fiz com uma dpdt plugado na entrada remote. Esse foot, troca os canais crunch e lead. Já aconteceu de eu pisar na dpdt e manter ela pressionada e o led ficar laranja, mas realmente nunca consegui que o led ficasse laranja a ponto de testar os controles. Sempre pensei que fosse algum defeito/anomalia também. Agora, depois que comecei a pesquisar mais sobre esse pedal é que lí algumas coisas a respeito.
Mas enfim, mesmo que tivesse um terceiro modo, não faria diferença pra mim, pois não é o que eu quero!
Abraço!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #68 : 22 de Novembro de 2017, as 19:18:18 »

Boa noite galera, alguém tem o pdf desse DS2 para disponibilizar?

Amigo, coloquei o PDF atualizado na primeira postagem, lembrando que este pedal é o SD-2, e o PDF é do canal LEAD, não é do pedal completo!
O layout foi testado, monte e seja feliz!
Grande abraço!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Bega
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 2

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #69 : 23 de Novembro de 2017, as 03:41:45 »

Valeu Raphael Coelho, com certeza será montado é só sobrar um tempinho, parabéns pelo grande trabalho e obrigado por essa jóia... 

-----
Grande abraço
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #70 : 12 de Fevereiro de 2018, as 00:35:28 »

Pessoal, alguém montou??
Andei meio parado, mas quero ver se ainda sai o layout dele completo, com os dois modos.
Se alguém montou avisa ai!
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Mr.Brown
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 94

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 35


« Responder #71 : 18 de Agosto de 2019, as 14:51:39 »

Cara, eu estou fazendo essa Placa... E assim, vou manter os Buffers, quero o máximo de paridade possível com o Original... Eu vou botar essa placa numa 1590N1 (125B)... Farei de tudo...
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal