Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 10:09:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chegou meu novo transformador de audio! Problemas com o Giannini TSB  (Lida 12555 vezes)
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #30 : 26 de Setembro de 2017, as 09:54:46 »

Olá xformer

O que você falou faz um tremendo sentido.
Logo após ter lido a sua resposta anterior eu liguei ele na minha bancada e resolvi mexer nos fios e ligações e constatei que os ruídos alteram de intensidade e até param conforme mexo nas ligações.

Os pontos que constatei serem os mais críticos são o cabo blindado que vai dos jacks p10 com as resistências de 68K até o pino 2 da V1, e o fio que interliga o capacitor de 22nF (que na verdade consta um "103s", ou seja 10nF instalado) até o pino 2 da inversora V3.

Vou refazer todas essas soldas e substituir estes fios e relato a vocês o resultado.

Um forte abraço
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #31 : 03 de Outubro de 2017, as 19:50:13 »

Olá amigos

Só pra alinhar aqui.
Troquei os velhos soquetes de baquelite das válvulas V1 e V2 por cerâmicos novos mas não surtiu a melhora desejada.
Imagino que como o xformer afirmou, o problema possa estar na placa, em alguma solda antiga, ou até mesmo fria.

Já estou vendo eu remontar ele inteirinho!  Cry

Um forte abraço

-----
E o pior é que os soquetes novos tem o diâmetro maior e então tenho que abrir o furo.
Pra isso eu tenho esta broca escalona que comprei no alibaba.com. Made in China mas que quebra um galhão incrível.

Recomendo fortemente quem trabalha com chassis ter um desses:

« Última modificação: 03 de Outubro de 2017, as 20:00:05 por xandeguarah » Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
Jean Lxs
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 170

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 51



« Responder #32 : 03 de Outubro de 2017, as 20:21:55 »

Estranho,ja fiz várias substituições de soquetes em gianninis e todos soquetes novos cabiam certinho nos furos.Você não está colocando eles de forma errada?
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #33 : 05 de Outubro de 2017, as 00:51:18 »

É que ele deve estar montando os soquetes de baixo para cima.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.032 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal