Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 06:15:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedaleira de baixo custo  (Lida 4952 vezes)
Romulo Almeida
Visitante
« : 01 de Agosto de 2017, as 14:37:05 »

Estou procurando uma pedaleira de baixo custo, algo de no máximo R$ 400,00! Não tenho experiência com pedaleiras então quero algo fácil de usar.
Registrado
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #1 : 01 de Agosto de 2017, as 17:48:14 »

Recomendo a Zoom G1Xon. Nessa faixa de preço foi a melhor que já vi.

Fiz vários shows usando a ela, que além de tudo tem um loop de 30 segundos. Dava para fazer um monte de arranjos muito bons.
Registrado
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #2 : 01 de Agosto de 2017, as 18:33:43 »

Bom, tenho uma Zoom 505II e uma Vamp2, e sendo sincero, to querendo usa-las apenas em locais que "não compense" levar um monte de pedais, por exemplo, um barzinho pequeno onde não usaria muito mais do que um canal limpo, um drive e um delay. A Vamp2 ainda tem a vantagem de "simular" amplificadores, então posso ligar direto na mesa sem ficar com aquele som "pasteurizado" (já a Zoom direto na mesa fica péssima).

Estou tentado em montar meu TSW com um Reverb de mola, montar um Deep Blue (delay), e um CryBaby. Tenho alguns efeitos na Zoom que acho legais, como o "Step", um som meio psicodélico, eletrônico, mas NUNCA usei, ainda mais tocando pop/rock e sertanejo. Estou tendendo a montar os pedais que citei acima, e só, apenas o necessário. Se bem que sou apaixonado pro drivers/distorções, então quanto mais melhor  Cheesy

Mas isso é opção minha, se quer investir mesmo numa pedaleira de baixo custo, procure pelo modelo citado pelo Ruy acima, talvez encontre até uma Digitech RP1. Quanto a facilidade de manuseio, sou suspeito pra falar, mas já virei minha Vamp do avesso, sem manual, vou mais pelo timbre que busco, se você sabe o que cada efeito proporciona, sabe regular graves, medios, agudos e etc, é até que bem intuitívo.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #3 : 02 de Agosto de 2017, as 15:41:03 »

Tem essa Zoom G1Xon e também a Zoom MS50G, que acho bem interessante, mas são acima de R$400,00.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
PauloRori
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 15

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 7



WWW
« Responder #4 : 03 de Agosto de 2017, as 09:48:11 »

Digitech Element XP, sem dúvidas!!!

Bem completa, com timbres interessantes e muita praticidade. Aos meus ouvidos Digitech atende muito bem (25 anos de guitarra, já tive RP-1, RP-5 e GSP 21 Legend). Levo a Element XP pra todo lado e é o meu coringa backup pra palco.

Registrado

Rori
WagnerBand
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 32

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 8



« Responder #5 : 03 de Agosto de 2017, as 09:55:29 »

Assim como alguns já citaram, sendo pedaleira de baixo custo, recomendo a ZOOM G1ON ou G1XON(com pedal de expressão). Tenho uma G1ON e realmente ela me surpreendeu bastante em relação a sonoridade. E é bem fácil de configurar. Uso-a para treino em casa, por ser muito mais prática do que meu pedalboard de analógicos. O único contra é que é frágil, pois é feita em material plástico, mas isso é relativo, depende da forma como cada um usa não é?  Grin

Boa Sorte!
« Última modificação: 10 de Agosto de 2017, as 08:13:08 por WagnerBand » Registrado
Romulo Almeida
Visitante
« Responder #6 : 04 de Agosto de 2017, as 15:15:45 »

Alguém já usou a Waldmam GV1 FX/TGV1 FX??
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #7 : 04 de Agosto de 2017, as 20:02:23 »

Saudaçoes:

Pedaleira de baixo custo e facil de usar?Huh??? Nenhuma pedaleira e fácil de usar se voce nao souber timbrar ela,desde a mais barata ate a mais cara, se nao tiver paciência para ficar timbrando ela voce vai  jogar 400 reais fora, algo pratico e fácil de mexer e pedal, eu aconselho a voce juntar um dinheiro e investir em algo de qualidade mesmo, algo com usb, send return e afins na minha opinião qualquer coisa barata antiga que voce vai fazer um investimento e perda de dinheiro, pois e limitado o timbre,eu uso uma me25 para gravar em casa via usb e uma gt100 para tocar junto com pedais no send return.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #8 : 04 de Agosto de 2017, as 21:48:40 »

Saudaçoes:

Pedaleira de baixo custo e facil de usar?Huh??? Nenhuma pedaleira e fácil de usar se voce nao souber timbrar ela,desde a mais barata ate a mais cara, se nao tiver paciência para ficar timbrando ela voce vai  jogar 400 reais fora.

Concordo, e discordo  Cheesy

Concordo com o problema de "não saber timbrar". Discordo quando diz que nenhuma pedaleira é facil de usar. Tiro por exemplo a Zoom 505II e a V-Amp2, comparando-as, a Zoom é super fácil em relação a V-Amp mas tem controles bem limitados, enquanto a V-Amp tem controles mais "acessíveis" mas é um pouco mais difícil configurar (por exemplo, o acesso aos "subgrupos", como simulador de altofalantes+gabinetes, não é tão intuitivo).

Entretanto, se comparar ambas com uma Digitech RP-1, a V-amp é bem mais intuitiva, e a Zoom então fica parecendo "pedal de brinquedo" (sem desmereçê-la, apenas força de expressão).

Sei lá, sou suspeito pra falar, ambas eu aprendi "fuçando" mesmo, sabia onde encontrar cada efeito (estão inscritos na "carcaça" do pedal), então ia selecionando/modificando os parâmetros até chegar no que eu queria, sem me preocupar com os "números", apenas com o som.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #9 : 05 de Agosto de 2017, as 18:41:40 »

A rp-1 ja e uma pedaleira analogica ate onde eu sei, o carro chefe dela sao as modulações, o lucro nela e o send return e a falha e super aquecimento devido nao ter respiros, zoom antigas eu nao levo como referencia pra nada, eu tive duas rp's quando comecei, a rp-1 sempre foi legal a outra se nao me engano era a rp7 só passei raiva, algumas já sao pré programadas nao tem muito o que alterar, ainda acho que se juntar mais uns miadinhos e pegar no mínimo uma com usb o dinheiro vai ser melhor investido. Agora uma que ainda e top das antigas e a boss me-8 acredito que com uns 500 pega uma em bom estado.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Diego Bueno
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 171

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 20


I'm back again


WWW
« Responder #10 : 05 de Agosto de 2017, as 18:57:59 »

A rp-1 ja e uma pedaleira analogica ate onde eu sei

Analógica? Pensei que era digital, por conta das modulações, a forma como acessa os efeitos e modifica-se os parâmetros, além do display de LCD. Mas sei lá, nunca abri uma pra ver, pra mim era "igual" a Zoom 505II.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal