Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 16:24:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Looper com saída para Afinador  (Lida 1753 vezes)
PatraoGuitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5



« : 19 de Fevereiro de 2012, as 16:53:12 »

E aí pessoal? Estou precisando do que está descrito no título (looper com saída para afinador), após várias folhas de papel no lixo, algumas noites maldormidas e várias cervejas  , cheguei aqui:

http://i1212.photobucket.com/albums/cc443/Ninurta2011/placa_looper_2.jpg

Me baseei no Parallelyzer do Tonepad, mas no meu caso seria para duas cadeias de sinal separadas (loop a e b) e uma saída para o afinador. Já comprei os componentes e a caixa, e pretendo montá-lo em breve para diminuir o sapateado no estúdio. Não sei se há algum projeto semelhante aqui, comecei a desenhar esse antes de me tornar membro do fórum, então se estiver repetido não foi de propósito.
Se alguém puder dar uma olhada e me dizer se está tudo OK, eu agradeço. Para os meus parcos conhecimentos de eletrônica, está tudo certo, mas sempre é bom ter uma segunda opinião.

O produto final seria algo assim:

http://i1212.photobucket.com/albums/cc443/Ninurta2011/placa_looper_1.jpg

Primeiramente eu pensei em montar tudo na base do fio, mas resolvi arriscar-me a desenhar uma placa, acho que a montagem fica mais limpa assim. A placa deve estar uma confusão só, mas como é a minha primeira vez, não consegui ir muito além disso. O importante para mim é funcionar, está ficando meio difícil trocar o captador, desligar 2 pedais e ligar outros 2 em 1 segundo, sem falar na perda de sinal. Por isso pensei em algo assim, trocar o loop todo com um pisão e chavear o captador fica bem mais fácil  Cool.
Abraço!


P.S.: Dei uma olhada nos projetos que achei por aqui, mas são todos mais complexos do que eu preciso.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2012, as 17:48:18 por PatraoGuitar » Registrado

Aprender, aprender e aprender.
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #1 : 19 de Fevereiro de 2012, as 19:55:07 »

Legal eim PatraoGuitaR! Parabens!
Registrado

PatraoGuitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5



« Responder #2 : 22 de Fevereiro de 2012, as 21:12:54 »

Opa, pelo elogio estou no caminho certo hehehehehe. Bom, tomei vergonha na cara e baixei o PCB Wizard (já tentei usar o Eagle, mas foi demais para a CPU entre-orelhas aqui), refiz o diagrama e até consegui fazer uma plaquinha que acho que ficou melhor que a anterior. Se alguém quiser, está tudo aqui (e se alguém puder me dizer se não tem asnices eu agradeço):

http://www.4shared.com/office/ytvrYSO7/Control_Station.html

Só não consegui colocar as ligações dos jacks como ilhas comuns (usei bornes KRE), mas levando em conta que eu baixei o programa hoje está de bom tamanho. Agora é meter as caras e aprender a usar o programa, que me pareceu ser o ideal pra iniciantes como eu.
Em breve vou montar o meu e postar lá no tópico de pedais, e vamos ver se funciona, que é o mais importante.
Abraço!
Registrado

Aprender, aprender e aprender.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal