Tube Distortion

Started by birgitay, 16 de May de 2012, as 18:41:28

Previous topic - Next topic

birgitay

Guest

Chris , şemayı büyük pdf. şekline çevir.

Chris, o esquema pdf grande. transformar a forma de

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

birgitay

Guest
İndiremedim . Rar dosyası olarak yada başka bir şekilde yükle

Para baixá-lo. Baixe o arquivo zip, ou qualquer outra forma

-----

tHanx

FRED

Guest
 Pus o circuito à prova hoje, na protoboard. Usei o esquema postado neste tópico. A distorção é forte, e bem equilibrada, pelo que pude perceber. Porém, estou tendo problemas com oscilações (acho que se deve ao alto ganho do circuito). O curioso é que essas oscilações só aparecem quando eu plugo o cabo na guitarra. Como está montado em protoboard, também senti presença de ruídos comuns a distorções de alto ganho.
Se alguém tiver sugestões para parar a oscilação (que não envolvam a redução do ganho do circuito), gostaria que me ajudassem.

birgitay

Guest

FRED

Guest
 Até gostaria de postar um vídeo, mas somente quando resolver os problemas de oscilação. Não testei o layout, somente o esquema que foi postado nesse tópico.

guitar_luthier

Guest
Boa noite pessoal, alguém poderia me ajudar qual é a voltagem certa desses capacitores eletrolíticos?? estou achando 25V cada um muito fraco ou estou engando? no layout o de 1000uf está de 25v é isso mesmo? os outros é essa voltagem também? Obrigado a todos!

felixmeirelles

Guest
Tá certo, se for um maior vai ficar grande demais na placa, sem falar que nessa parte a tensão é uns 12V só...

vinealonso

Guest
Hahaha sensacional esse topico em turco, acho demais isso!  (brav)

GuitarCris

Handmaker
acho que se o Plauts estivesse online nao curtiria
Em busca do drive perfeito!!!

guitar_luthier

Guest
Tudo bem, eu agradeço pela respostas. Mas usar capacitores de 25V não vão estourar?? porque a voltagem é muito alta ou estou enganado? obrigado a todos!

felixmeirelles

Guest
Quote from: GuitarCris on 31 de October de 2012, as 08:28:49
acho que se o Plauts estivesse online nao curtiria

Plautz falou comigo, e eu expliquei que antes deste tópico teve um do nosso amigo chileno com o MT2 falando em espanhol e ninguém ligou, pelo contrario todos foram falar em espanhol com o cara, inclusive membros experientes, e nesse caso, nosso amigo turco veio apresentar um projeto novo, acho que para apresentar um projeto novo o cara pode falar até mandarim que está valendo.

Quote from: guitar_luthier on 31 de October de 2012, as 10:11:19
Tudo bem, eu agradeço pela respostas. Mas usar capacitores de 25V não vão estourar?? porque a voltagem é muito alta ou estou enganado? obrigado a todos!

Nessa parte do circuito a tensão é 12v só, essa tensão vai ser elevada somente depois do transformador de 12v -> 300v, então podemos usar capacitores 1000uf de até 16v neste projeto sem problemas.

guitar_luthier

Guest
felixmeirelles, muito obrigado pela atenção. Mas os capacitores de 22uf eu uso de 25v também? quero montar ele e postar fotos pra o pessoal aqui fazer também. Mas a minha dúvida são os de 22uf ok? Abç

felixmeirelles

Guest
Ai não, o primeiro de 22uf é 400v, o segundo parece ser 200v mas pode ser 400v também.

Alias eu colocaria todos os capacitores depois do transformador na casa dos 200v-400v, tanto os metal filme como os eletrolíticos.

guitar_luthier

Guest
Valeu irmão!! vou fazer isso. Abç