Okko Diablo

Started by viagem_mental, 29 de December de 2010, as 00:13:18

Previous topic - Next topic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
A princípio qualquer pedal pode ser usado em baixos. Isso vai depender do objetivo e da concepção do baixista. Há pedais que são criaos pensando numa forma que atenda a um número maior de baixistas. Os mais comuns são compressores, equalizadores, boosters e filtros de envoltória. As distorções desenvolvidas especialmente para o baixo, normalmente procura de alguma forma não perder o peso da fundamental. O OKKO Diablo pode se prestar ao apel, se bem ajustado internamente.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Electric Effects

Handmaker
Quote from: Alex Frias on 28 de November de 2012, as 13:25:07
A princípio qualquer pedal pode ser usado em baixos. Isso vai depender do objetivo e da concepção do baixista. Há pedais que são criaos pensando numa forma que atenda a um número maior de baixistas. Os mais comuns são compressores, equalizadores, boosters e filtros de envoltória. As distorções desenvolvidas especialmente para o baixo, normalmente procura de alguma forma não perder o peso da fundamental. O OKKO Diablo pode se prestar ao apel, se bem ajustado internamente.

Percebi que além do controle de tonalidade, há também um de bass no efeito e no booster, bem versátil.   (aplaus2)

guitar_luthier

Guest
Viagem-Mental, qualquer um dos dois layout eu posso usar o CI ICL7660 ? Parabéns! pelo layout! :tup

gubterra

Guest
Tem como dar umas dicas em quanto você (viagem mental) deixou os ajustes dos trimpots... pretendo montar assim que chegar todas as peças....

Alguém que montou se puder dar uns toques no ajuste agente agradece.

Obrigado pessoal.
abraço!

viagem_mental

Handmaker
Quote from: guitar_luthier on 26 de January de 2013, as 23:25:12
Viagem-Mental, qualquer um dos dois layout eu posso usar o CI ICL7660 ? Parabéns! pelo layout! :tup

Olá.

Lá no layout está indicado que um é para o ICL7660 e ou para o outro ci (esqueci o nome).

Valeu!

-----

Quote from: gubterra on 29 de January de 2013, as 04:11:54
Tem como dar umas dicas em quanto você (viagem mental) deixou os ajustes dos trimpots... pretendo montar assim que chegar todas as peças....

Alguém que montou se puder dar uns toques no ajuste agente agradece.

Obrigado pessoal.
Abraço!

Os trimpots não são críticos, são para regularem graves, volume etc na sessão de booster... não tive problemas na montagem. Funcionou de primeira e sem ruídos.

Abraço!
Guitar Craft

Nefi

**
Freqüente
Uma dúvida que surgiu. Estou que nem louco procurando onde encontrar os CIs para o projeto, porém está difícil. Não acho nem o MAX 1044 nem o LT 1054... Esse ICL 7660, funciona no lugar de qual? No Max 1044? Tenho que fazer alguma modificação no layout por causa dele?

Outra coisa, no pedal original, tem a chave Hi/Low, porém não identifiquei no esquema essa chave. Esse layout foi feito sem essa chave?

Obrigado!  :)

Electric Effects

Handmaker
Você pode ignorar o uso desses CI''s e colocar o pedal para ser ligado entre 9V e 18V, foi o que eu fiz no meu projeto. Abraços.

Tiarlei Crist

Guest
Quote from: Nefi on 05 de February de 2013, as 18:08:37
Uma dúvida que surgiu. Estou que nem louco procurando onde encontrar os CIs para o projeto, porém está difícil. Não acho nem o MAX 1044 nem o LT 1054... Esse ICL 7660, funciona no lugar de qual? No Max 1044? Tenho que fazer alguma modificação no layout por causa dele?

Outra coisa, no pedal original, tem a chave Hi/Low, porém não identifiquei no esquema essa chave. Esse layout foi feito sem essa chave?

Obrigado!  :)

A chave está lá mas não tem o nome.
E pode usar o ICL 7660, substitudo direto do 1044.

Mas eu faria como o mephisto.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Mais ou menos...

O ICL 7660 deve apresentar a letra S no final. O 7660 sem esse sufixo tem a possibilidade de apresentar um ruído de alta frequênia!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Roberto Alves

Hand MasterMind
E lembre-se de usar capacitores que aguentem os 18v.

Eclético mas com parcimônia!!!

Nefi

**
Freqüente
Bom, vi que esse CI (7660) tem nomenclaturas diferentes. Na Tigger só está como ICL 7660, tem na Mult dois: o Circuito Integrado ICL7660SCPAZ e Circuito Integrado SMD ICL7660ESA. Agora, qual o melhor?

Pensei em ligar direto, mas como ficariam as ligações? Alteraria o Layout? E qual fonte seria boa para usar com o pedal?

Vi algumas fontes 18VDC na tigger e na mult, mas pelo valor da fonte, não vejo vantagem.... A não ser que alguém conheça uma mais em conta, porém boa, que não me dê dor de cabeça com ruídos e afins...

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Eu monto ele apenas em 9v mesmo.

Pode usar esse ci que termina em CPAZ que é de boa.

A chave High-Low alterna entre 9v e 18v

Nefi

**
Freqüente
Valeu BigL!!

Já montou com esse CI?

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

Sergiodam

Colaborador
Quote from: Tiarlei Crist on 05 de February de 2013, as 18:49:12

A chave está lá mas não tem o nome.

Oi pessoal, estou querendo muito montar esse pedal. A plaquinha já está até gravada e o Max1044 tá na mão. Mas tenho umas dúvidas básicas... :( A chave para selecionar entre 9-18V está no lay-out mesmo? Não consegui encontrar o local. O Tiarlei disse que está lá mas eu não vi... ???
Outra coisa, estou em dúvida sobre a ligação das duas 3PDTs (SW1 e SW2, certo?)
Agradeço se alguiém puder me esclarecer sobre estas ligações.