Tremolo Bom para acordes!!

Started by wainer said, 06 de December de 2012, as 23:06:27

Previous topic - Next topic

wainer said

Colaborador
Boa noite gostaria de saber a opinião de vocês pra saber qual e o melhor Tremolo para se tocar com acordes?
Desde já agradeço abraços a todos!

Viniratm

Guest
TREMULUS LUNE.

Tem também o pulsar, mas o tremulus lune é melhor.

Abraço.

xandaum

Handmaker
Quote from: Tiarlei Crist on 07 de December de 2012, as 01:18:15
Sugiro este.
É um excelente tremulo e é o que eu uso atualmente, mas não é bom para dedilhados. Corta o som muito abruptamente. O Lune é mais suave na oscilação da onda.

wainer said

Colaborador
Obrigado a todos pela sugestão, vou montar o tameKey, e o remulus Lune alguem tem ele pra disponibilizar, porque o site do Tonepad nao esta abrindo o layout dele:

Tiarlei Crist

Guest
Quote from: xandaum on 07 de December de 2012, as 07:26:10
Quote from: Tiarlei Crist on 07 de December de 2012, as 01:18:15
Sugiro este.
É um excelente tremulo e é o que eu uso atualmente, mas não é bom para dedilhados. Corta o som muito abruptamente. O Lune é mais suave na oscilação da onda.

Experimente deixar o VEL baixo e o PROF bem baixo.
É assim que uso  para acordes.
Fica no melhor estilo Creedence Clearwater Revival.

Até mais.

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Tremulus lune é o melhor.
"O essencial é invisível aos olhos"

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eu meio que concordo com todos, vários tremulos podem, se bem regulados, dar bom resultado com acordes, riffs ou o que for.

Eu gosto muito de alguns. O Lune pelo tanto de possibilidades e bom som. O Danelectro Tuna Melt é um bichinho danado de bom, eu tenho pensado em fazer uma versão com melhorias nele, já que o bypass é aquela tristeza já conhecida. O Texas Tremodillo também é bem interessante!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

xandaum

Handmaker
ALEX FRIAS....Danelectro Tuna Melt com MODs...é tudo de bom....G.A.S. O0

Vai ser pra quando? (aplaus)

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Então eu indicaria o Lune mesmo.

Ele sem mods já vai oferecer as duas formas de onda básicas: quadrada e triangular, e com um controle que permite você ir de um formato até o outro no lugar de uma chave, o controle Smooth. Com uma pequena mod ele passa a oferecer a forma de onda dente-de-serra (sawtooth) nos dois sentidos, crescente e decrescente.

Você pode optar por ter os dois controles de velocidade com ajuste amplo mais um ajuste fino ou, por exemplo, ter dois controles amplos de velocidade chaveados num footswitch.

Pode também colocar um potenciômetro com parte do valor do trimpot que controla o ganho do pedal. Na verdade é bem útil ter uma espécie de volume em efeitos como o tremulo, que mexe com a amplitude do sinal, pois, dependendo do ajuste de profundidade, a percepção de volume de saída muda.
Pagão e feliz!!

diegofirmino

Colaborador
!!!
Quote from: Alex Frias on 08 de December de 2012, as 09:51:59

Você pode optar por ter os dois controles de velocidade com ajuste amplo mais um ajuste fino ou, por exemplo, ter dois controles amplos de velocidade chaveados num footswitch.

Aléx, muito interessante essa dica do footswitch. Você poderia dar mais informações de como implementa-la?

abs!

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Seriam dois potenciômetros e uma dpdt para alterná-los. Vocêos controlaria de maneira independente.
AI = data laundering

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Exato! E sendo a chave uma DPDT ainda pode colocar um LED bicolor oscilando em cores diferentes dependendo do pot escolhido...
Pagão e feliz!!

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Fiz um chaveamento desse tipo para um distortion plus (nesse caso, dois controles independentes de ganho).
AI = data laundering