Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Furar é uma tristeza mesmo.

Quando monto algum onboard, faço um template bem caprichado no Corel, e mesmo assim da um medo de algum furo não bater depois... _

Barech

Guest
EU nunca fiz nenhum onboard (quero tentar), mas tem a vantagem de facilitar na montagem, tenho muita dificuldade de encaixar a placa off.

Electric Effects

Handmaker
Eu geralmente faço sem os pots primeiro, e faço um furo da 3pdt no centro, ai já consigo acoplar o circuito lá, olho nas laterais o rumo aproximado dos jacks, vou abaixando e subindo pra confirmar, pronto, já está quase pronto as furações, depois passo para os pots, furo os 3 furos simétricos de como ele seria, deixo umas pernas para fixação maior e vou posicionando no buraco e a placa vai entrando na caixa, não vejo dificuldade se for feito desse jeito sempre deu 100% certo comigo. Não sei se deu pra vizualizar a ideia.

whitebilly

Guest
Eu furei com uma broca pequena e fui aumentando, claro da certo sim, mas não deixa de ser mais trabalhoso.
Mas farei um gabarito de furação pra este layout.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Eu faço tudo medindo com uma régua e riscando as linhas guias. Depois uso minha punção (prego e martelo) para marcar os furos.

Barech

Guest
Marcos Câmara eu também utilizo essa incrível ferramenta de punção (prego e martelo), mas de vez em quando o furo não fica bem alinhado, acredito que o ideal seria uma furadeira de bancada, ai o furo seria perfeito...

Electric Effects

Handmaker
Já usei até a mão pra furar, pois não me dispunha de uma furadeira, coloquei um papel na broca para não ferir muito minhas mãos e comecei, caixas hammond são igual manteiga.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Quote from: mephisto on 10 de December de 2012, as 10:39:14
Já usei até a mão pra furar, pois não me dispunha de uma furadeira, coloquei um papel na broca para não ferir muito minhas mão e comecei, caixas hammond são igual manteiga.

Metaleiro mesmo!!! ???   (deathmet
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Quote from: Alex Frias on 10 de December de 2012, as 12:51:25
Quote from: mephisto on 10 de December de 2012, as 10:39:14
Já usei até a mão pra furar, pois não me dispunha de uma furadeira, coloquei um papel na broca para não ferir muito minhas mão e comecei, caixas hammond são igual manteiga.

Metaleiro mesmo!!! ???   (deathmet
HAHAHAHAHAH, eu furo com a mão é placa ... uso o mandril, demora, mas fica bem feito.  :D

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
e eu que dias atras furei 60 plaquinhas em uma noite , plaquinhas tipo a sua do super hard on big hahahaha

andrefreitas

Colaborador
Isso sim é ser guerreiro.  :D já furei um GT2 com perfurador de CI e foi uma demora...  :D no final o perfurador já estava cego... haha

Targino

**
Freqüente
Quote from: andrefreitas on 11 de December de 2012, as 23:30:42
Isso sim é ser guerreiro.  :D já furei um GT2 com perfurador de CI e foi uma demora...  :D no final o perfurador já estava cego... haha

Eu ainda furo todas minhas placas com perfurador de PCI, as vezes furos umas 10 em um dia, passo o resto do dia com a mão doendo, uheuheuheuheuheuhe.

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Ainda é melhor que as minhas que é com furadeira comum e broca de 1 mm  :'(. Pelo menos eu fiz um guia de furos com um pedaço de acrílico, que evita furar errado.
AI = data laundering

andrefreitas

Colaborador
Quote from: Targino on 11 de December de 2012, as 23:33:20
Quote from: andrefreitas on 11 de December de 2012, as 23:30:42

Eu ainda furo todas minhas placas com perfurador de PCI, as vezes furos umas 10 em um dia, passo o resto do dia com a mão doendo, uheuheuheuheuheuhe.

:D :D :D da pra fazer um bom trabalho com o perfurador, mas cansa, e dói... hahahahaha

Electric Effects

Handmaker
Comprei uma mini-furadeira 12V no EBAY, é a revolução do aço-carvão para eletricidade em termos de benefício. O tempo de furação é reduzido por 4 ou menos...

-----

O mais chato mesmo é que as brocas vivem entortando, tem que ter a mão leve e mesmo assim fico desentortando elas, mas é muito boa. Aqui vai um link do estilo, a minha é igual essa.
[spoiler]http://www.ebay.com/itm/Mini-DC-12V-PCB-Drill-Motor-Press-Drilling-Circuit-Drill-Bits-with-0-8mm-Drill-/390506859885?pt=UK_Home_Garden_PowerTools_SM&hash=item5aec05cd6d[/spoiler]