MI Audio Crunch Box - Layout

Started by biglouis, 03 de May de 2011, as 10:53:54

Previous topic - Next topic

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Big Louis, o seu esquema parece um pouco diferente do que está postado na net pois o capacitor C8 (22n) está conectado aos pinos 1 e 2 do potenciômetro quando nos esquemas que circulam pela net, ele está ligado ao pino 3. Você poderia dizer o que isso afeta?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Tiarlei Crist

Guest
O esquema que postou é V2 né?
O do Big é V1.

Battery Acid

Handmaker
O Big postou um layout pra V2 esses dias, naquele tópico de layouts dele...

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

O layout que o Big postou recentemente é a versão 2. A única diferença consiste justamente no trecho do circuito que mencionei. Fiquei na dúvida do que essa diferença altera se é que altera alguma coisa...

Abraço

Battery Acid

Handmaker
Qual a curva do pot que o Big está usado no layout dele? é C mesmo? Mas de qualquer forma, acredito não fazer diferença

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Quote from: Battery Acid on 13 de December de 2012, as 17:05:04Qual a curva do pot que o Big está usado no layout dele? é C mesmo? Mas de qualquer forma, acredito não fazer diferença

A curva do potenciômetro é "C" mesmo. A dúvida é pelo seguinte: No caso de o capacitor estar conectado ao pino 1 no layout do Big Louis, o filtro seria então formado por ele (C8) e o resistor R6 de 470; daí na medida que acrescentamos resistência entre os pinos 2 e 3 do potenciômetro, haverá uma resistência na frente do filtro. No caso do capacitor estar conectado ao pino 3, como no esquema que postei, o potenciômetro seria uma resistência em série com o R6 e ambos estariam conectados antes do capacitor. Entendera a dúvida?

Abraço

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Perceba que no esquema só há duas conexões mostradas no pot de tone e uma seta na diagonal no meio do símbolo.

Isso geralmente indica que um dos terminais é conectado ao terminal central.

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Sim eu vi isso... a questão é que no esquema que circula na net, ele está conectado depois da resistência do potenciômetro e no seu esquema ele está conectado antes. Isso muda algo?

Abraço

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com

abraao

*
Iniciante
perdido como lagrimas na chuva
  1. rafael.guitarrista@hotmail.com
alguem pode me indicar qual o equivalente desse c.i. LM833 pelo que puder encontrar no google é que seria o NE5532 será que isto está certo pessoal?
perdido como lagrimas na chuva

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Alguns substitutos: NE5532,TL072,TL062,TL082,RC4558,OPA2134,LM358,LM1458,TL022,OPA2604,OP275,LF353...

Abraço

Kleber Rodrigues

Guest
Pessoal, montei esse pedal, é o meu segundo e não tive tanta "sorte" quanto ao primeiro.

No inicio o pedal estava sem som e com um ruído (ronco) muito alto, com muita paciência e o multímetro descobri que um terminal do C3 estava em curto com a malha do terra. Refiz a solda e o som apareceu, porém o som está baixo e com um atraso no ataque, quando eu toco a primeira nota o som demora um tempo para aparecer, se toco continuamente fica normal apesar de baixo e se dou uma pausa esse problema surge novamente.

Alguém poderia me dar uma direção de onde deve estar o problema? Já estou até com dor de cabeça de tanto procurar.

Ah, não consegui tirar as fotos a pilha descarregou, mais tarde eu posto ok.

Desde já agradeço a atenção de todos.

alexandroid

Guest
Quote from: Kleber Rodrigues on 24 de March de 2013, as 11:31:24
Pessoal, montei esse pedal, é o meu segundo e não tive tanta "sorte" quanto ao primeiro.

No inicio o pedal estava sem som e com um ruído (ronco) muito alto, com muita paciência e o multímetro descobri que um terminal do C3 estava em curto com a malha do terra. Refiz a solda e o som apareceu, porém o som está baixo e com um atraso no ataque, quando eu toco a primeira nota o som demora um tempo para aparecer, se toco continuamente fica normal apesar de baixo e se dou uma pausa esse problema surge novamente.

Alguém poderia me dar uma direção de onde deve estar o problema? Já estou até com dor de cabeça de tanto procurar.

Ah, não consegui tirar as fotos a pilha descarregou, mais tarde eu posto ok.

Desde já agradeço a atenção de todos.
i can only speak english,but,
measure voltages on the chip,pin 8 should be 9V,pin4 is 0V,the rest around 4,5V,what have you got?

Kleber Rodrigues

Guest
Fiz como você falou e obtive os seguintes resultados:

Pin   V
1     3,93
2     3,91
3     1,94
4     0
6     4,07
7     4,5
8     8,30

-----

Resolvi o problema tinha uma trilha que não ficou boa, era a trilha entre o terminal 2 do tone e o C8, fiz a ligação e funcionou na hora. Agora é só colocar na caixinha.