BAJA Sagittarian Charger (mini KLON) Klon Centaur

Started by xandaum, 12 de December de 2012, as 07:37:16

Previous topic - Next topic

xandaum

Handmaker
Olá galera!
Montei esse projeto do "Bajaman" do FSB. Com as Mods sugeridas no decorrer das 24 páginas do tópico! ;D
http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?t=1256

Funcionou de primeira! é uma maravilha de drive....mas.......

o pot de 100KB duplo (GAIN) estava ruim e fui trocar por outro....aí o negócio ficou ESTRANHO!!! ???

Com o primeiro pot estava tudo bem, coloquei outro de 100KB e o ganho "pirou", e tentei outro de 500KB e outro e outro, de vários fabricantes e...nada de dar certo!
Os pots respondiam da seguinte maneira....em 0% fica "SATURADÃO" ....em 50% fica CLEAN(!)...em 100% fica SATURADÃO de novo, mas parecendo um FET com bias desregulada... :o

Tentei outras ligações no POT DUPLO e tals, mas nada... :o

O engraçado é que coloco o POT de 100KB inicial (com mau contato e sujeira, velho) e o GAIN funciona normalmente! )>|

Será que existe vários modelos de pot duplo de 100kB? Eu uso pot comum sem chave, center tape...simples e linear.

Alguém já passou por esse dilema? ??? :-[

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Você deve estar com um lote de potenciômetros ruins. Esses potenciômetros duplos são ótimos para dar defeito. Muitos já vem de fábrica ruins. Tente comprar um novo de 100KB e ver como fica.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

nildo

Guest

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Chegou a experimentar com dois pots de 100k separados, só para observar como funciona esse pot duplo no circuito?

-----

Comparando o circuito e o diagrama de ligações não consegui entender direito como o pot duplo ficou...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Tiarlei Crist

Guest
Há tempos tento entender como funciona o pot de ganho do Klon e nada.
Eu gostaria de tentar inclui-lo num projeto de distorção.
Adorei o resultado, mas como a clipagem é feita em dois momentos, ele está sem controle de ganho.
Está estacionado o projeto.
Após pronto pretento publica-lo.
Tem uma distorção muito definida nas palhetadas e um staccato excelente, além de outras qualidades.

xandaum

Handmaker
Vou meter dois pots ALPHA de 100KB que tenho aqui...mas a arte, adesivo e tals...está tudo pronto para 1 pot duplo... ;D não queria perder isso!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Seria só para conferir o funcionamento.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Battery Acid

Handmaker
xandaum, já tive esse problema com um Klon, e no fim descobri que foi por ter soldado o pot de ganho de forma errada. Tem várias correções entre as páginas do projeto no Freestompboxes, e esse diagrama que você postou não é para a versão final do projeto do Bajaman (que imagino que tenha sido a que você usou). O wiring correto é esse aqui

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
ja montei esse projeto com peças que o battery acid me mandou e gostei muito .. o volume dele é extremamente alto e nunca tive problemas com esse pot duplo!

Battery Acid

Handmaker
Pois é! O projeto funciona, se me lembro vc montou exatamente com esse que o xandaum tá usando, né? Também já montei usando ele, por isso sinceramente acho que o problema foi na fiação do pot hehe

xandaum

Handmaker
Olá! Tentei as duas ligações. Inclusive aquela 1ª ligação que postei, foi aprovada pelo BAJAMAN e pelo SOULSONIC do FSB! Essa do Battery Acid foi dita errada....é mole?  ;D

Ainda estou na esperança de ser o POT...comprei um lote desses aqui....

E a mesma coisa acontece. Quando coloco o POT velhino da ACEL...pimba...funciona! cheio de chiados e mau-contatos, mas funciona! )>| :-[

Battery Acid

Handmaker
Engraçado, pesquisei o tópico bem pra poder postar a imagem, essa que coloquei foi a ultima atualização. Mas se com o outro pot funciona, tente usar um de marca diferente.