A caminho...

Started by Adiel, 11 de September de 2012, as 20:08:03

Previous topic - Next topic

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Muito bom Adiel.  (brav)

O pot de 5K é de curva C ?

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Seria o ideal, Marcos, mas não os tenho aqui.  Usei lineares, mesmo, o que compromete um pouco a curva de atuação.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Tenho de 10KC, vou experimentar, acho que dá certo.

Abraço.

Adiel

DIY Freak
Nesse caso, mude os resistores de 5K1 para 10K também.  Fica tudo igual, em termos de ganho.

Adiel

DIY Freak
Essa versão foi mais bem aceita, regulando-se o trimpot de 2K2 para o maior ganho sem distorção:

Finck

Handmaker
Adiel, eu estou querendo montar esta última versão, para usar como um booster "clean mesmo", e empurrar a distorção do meu ampzinho Tiny Terror sem introduzir colorações.

Mas você falou em regular o trimpot para o máximo ganho sem distorção. Como é que faço para saber que o pedal não está distorcendo? Tem algum ponto de partida para fazer a regulagem "de ouvido" (ouvido não muito bom, diga-se de passagem...)?

Pergunto isso porque, muito provavelmente, quando o pedal estiver com o ganho alto o próprio amp já vai estar distorcendo, então eu acho que vou ficar sem saber "quem está fazendo o quê"...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Deixe o potenciômetro de volume bem baixo e vá regulando o trimpot de ganho até distorcer. Distorceu, volta um pouco para o ajuste anterior.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Sem querer desmerecer o trabalho do nosso querido mestre Adiel, mas tem uma versão sem Crackle adaptada pelo Soulsonic, que ajuda até com o problema do pot de 5k C.

Eu ja montei nessa versão e soa lindamente, na época até apliquei a modificação em um Box of Rock

rikathu

Guest
Quote from: biglouis on 27 de December de 2012, as 22:13:17
Sem querer desmerecer o trabalho do nosso querido mestre Adiel, mas tem uma versão sem Crackle adaptada pelo Soulsonic, que ajuda até com o problema do pot de 5k C.

Eu ja montei nessa versão e soa lindamente, na época até apliquei a modificação em um Box of Rock

A imagem não está aparecendo aqui, será que está com problema ou é só no meu computador mesmo?

Finck

Handmaker
Obrigado, Alex.

Biglouis, aquí também a imagem não aparece.

Abraço

Finck
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Adiel

DIY Freak
Quote from: Alex Frias on 27 de December de 2012, as 22:11:16
Deixe o potenciômetro de volume bem baixo e vá regulando o trimpot de ganho até distorcer. Distorceu, volta um pouco para o ajuste anterior.

Eu estava sem internet...  Valeu, Alex, é isso mesmo.

Big, eu já conhecia esse esquema, bem interessante, mas pode ter tendência a uma leve distorção, por causa da polarização do transistor.  Por essa razão usei o trimpot de ganho. 

Não me sinto desmerecido, muito pelo contrário, mas a ideia foi justamente poder zerar o volume do efeito, ou usar um ganho menor que o unitário, se for necessário, como os meus amigos daqui preferem.   Os valores dos capacitores deixam o timbre bastante transparente, também.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Nessa postagem do Fred Briggs tem a imagem, e uma boa explanação sobre o SHO

http://revolutiondeux.blogspot.com.br/2012/01/zvex-super-hard-on-sho.html

Finck

Handmaker
Não estou conseguindo localizar uma loja física que tenha o BS170 e esteja a fins de trabalhar neste final de semana. Alguém já testou (ou sabe se funciona) o 2N7000 neste circuito? Aparentemente só tem diferença na corrente (além da pinagem, que é invertida).

Abraço

Finck

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Funciona de boa. Pode montar sem medo.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Patines

Handmaker
Quote from: Finck on 28 de December de 2012, as 17:06:41
Não estou conseguindo localizar uma loja física que tenha o BS170 e esteja a fins de trabalhar neste final de semana. ....
Camarada, tá só R$0,44  manda  ir uns 50 pra tua casa, vai rapidinho e acho que iria sair uns R$40,00 com a entrega.
http://www.farnellnewark.com.br/transistmosfetn60v05a03,product,1017687,4599140.aspx

T+