Layout - 100Buck the Amp

Started by andrefreitas, 27 de December de 2012, as 22:40:31

Previous topic - Next topic

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Como vinha prometendo em fazer um layout deste belo amp, finalmente terminei, lembrando que NÃO FOI TESTADO:
.
http://www.4shared.com/office/GKF2Td3k/100BuckTheAmp.html?
.
Acho que finalmente ficou pronto, mas ainda peço ajuda para conferir qualquer coisinha...
.
Ficar atento caso monte a versão com válvula do lado cobreado (eu apenas espelhei o layout) neste caso, os potenciometros também deverão ser soldados ao contrário também. (Ou seja, do lado das válvulas ou com fios) (O Layout teve uma leve modificação, peço que deêm uma olhada).

guitar_luthier

Guest
Parabéns!! meu grande irmão!! o transformador de força vou comprar do Eduardo, o de áudio esse daqui serve? olha o link abaixo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453482581-transformador-saida-de-som-e-forca-amplificador-a-valvula-_JM

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Pergunte ao A.Sim, meu xará...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

andrefreitas

Colaborador
Valeu Guitar_luthier :) , a Schatz vende o transformador, esta nomeado como: TS 3.100.B.
[spoiler]http://schatz.eng.br/[/spoiler]

vitorwolff

Guest
O layout para fazer transferência tem que espelha-lo certo? Eu não estou conseguindo fazer isso pelo driver da impressora tão pouco pelo leito de PDF que tenho no trabalho, você poderia colocar uma página a mais com o layout espelhado?
Desde já agradeço pelo grande trabalho que fizeste.

andrefreitas

Colaborador
Quote from: vitorwolff on 28 de December de 2012, as 11:28:24
O layout para fazer transferência tem que espelha-lo certo? Eu não estou conseguindo fazer isso pelo driver da impressora tão pouco pelo leito de PDF que tenho no trabalho, você poderia colocar uma página a mais com o layout espelhado?
Desde já agradeço pelo grande trabalho que fizeste.
Olá vitorwolff, se você for fazer a mão, terá de espelhar, se for fazer por algum método de transferência (Papel de transferência, Papel Couchê, entre outros) não precisa.

vitorwolff

Guest
Então o Layout já esta espelhado?
Me desculpe pela gafe eu achei que estava normal pois as inscrições que tem no circuito estão da forma normal e não espelhada dai ao transferir vai ficar ao contrário.
Bem muito obrigado novamente pelo esclarecimento.

-----

Alguém poderia me dizer uma loja aonde eu posso comprar todos os componentes inclusive as válvulas.
Eu orcei os dois transformadores na Schatz e ficou em 83 reais com o frete o kit que eles tem lá e me recomendaram esse transformador para a saída:
TS 3.60.B a única coisa que muda é o fato de o outro ter o primário em 100Hz e esse em 60Hz isso alteraria algo para melhor?

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: vitorwolff on 28 de December de 2012, as 12:00:11
TS 3.60.B a única coisa que muda é o fato de o outro ter o primário em 100Hz e esse em 60Hz isso alteraria algo para melhor?

Melhora a resposta em baixas frequências.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

vitorwolff

Guest

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Válvulas na Altana do Eduardo!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

vitorwolff

Guest
Mesmo que custe abaixo de 200 reais para um amp valvulado de um pouco mais de 2w é extraordinário o valor dele, não há o que dizer quanto a isso...

guitar_luthier

Guest
Com o correio nessa lerdeza o Eduardo deve estar passando apuros!! eu pedi um Celular pra dar de Natal passou o Natal, está chegando o ano novo e nada do celular. As lojas que vendem componentes estão até colocando avisos sobre o atraso do correio, infelizmente temos que passar por isso e reclamar pra quem? :(

vitorwolff

Guest
Meu irmão comprou um Tenis no NetShoes a uns 3 dias chegou ontem e isso que moro no interior do Rio Grande do Sul, os correios só é rápido quando lhe é conveniente...

kem

DIY Freak
andrefreitas, dei uma olhada com calma hoje e vi alguns erros no layout (na verdade no esquema).
Primeiro, você usou um pedaço do esquema novo que te passei na parte do HT. No esquema do 100Buck atual (e testado) VB alimenta a Grade 2 (screen) da 25L6, e VC, que não passa por VB, alimenta a EF184.
Os valores dos resistores não são os mesmos nos diferentes esquemas. Não da pra misturar os esquemas, além de não ter sido testado da forma nova.
E esta faltando um capacitor eletrolitico em VC. Isso pode causar oscilação no amplificador.
I don't want to die young...
I want to diode!

andrefreitas

Colaborador
Quote from: kem on 30 de December de 2012, as 21:30:30
andrefreitas, dei uma olhada com calma hoje e vi alguns erros no layout (na verdade no esquema).
Primeiro, você usou um pedaço do esquema novo que te passei na parte do HT. No esquema do 100Buck atual (e testado) VB alimenta a Grade 2 (screen) da 25L6, e VC, que não passa por VB, alimenta a EF184.
Os valores dos resistores não são os mesmos nos diferentes esquemas. Não da pra misturar os esquemas, além de não ter sido testado da forma nova.
E esta faltando um capacitor eletrolitico em VC. Isso pode causar oscilação no amplificador.
Realmente, no esquema VC não passa por VB, mas se conferir o layout, verá que está certo, é por que eu realmente estava conferindo (quando já estava no corel) e vi o erro e esqueci de trocar o esquema, até então tudo bem, sobre o capacitor, estou me matando pra coloca-lo aqui...  :D.
Desde então, peço perdão pelo descuido, e em alguns minutos volto aqui para postar o layout corrigido.

-----

Bom, mexi mais uma vez, rs, e agora peço ajuda para conferir antes de publicar um outro PDF, Obrigado.
.