A caminho...

Started by Adiel, 11 de September de 2012, as 20:08:03

Previous topic - Next topic

Finck

Handmaker
Obrigado, Vitor.

Obrigado também, Patines, mas é que eu quero aproveitar o final de semana prolongado para brincar com este circuito...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

Finck

Handmaker
Comprei o 2N7000, peguei a protoboard, montei o esquema do Adiel, e NÃO funcionou. Mudei o esquema para o que o BigLouis indicou e NÃO funcionou. Em ambos os casos, com o volume no máximo, o volume fica mais baixo do que com a guitarra ligada direto no amp.

Deduzo que só pode ser o tipo do transistor (comprei 5 e experimentei com todos), mas se alguém tiver uma luz, eu agradeço.

Abraço

Finck
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

rikathu

Guest
Quote from: Finck on 30 de December de 2012, as 20:39:44
Comprei o 2N7000, peguei a protoboard, montei o esquema do Adiel, e NÃO funcionou. Mudei o esquema para o que o BigLouis indicou e NÃO funcionou. Em ambos os casos, com o volume no máximo, o volume fica mais baixo do que com a guitarra ligada direto no amp.

Deduzo que só pode ser o tipo do transistor (comprei 5 e experimentei com todos), mas se alguém tiver uma luz, eu agradeço.

Abraço

Finck
Poderia tirar fotos da montagem? Conferiu se todos os fios e pernas de componentes foram bem encaixados na protoboard, estabelecendo o contato elétrico?

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Deduzo que foi erro na montagem, tem que funcionar perfeitamente com o 2N7000.

Confira as ligações com calma, protoboard é um negócio chato, pode dar baile na gente fácil.

Adiel

DIY Freak
Lembre-se que o 2N7000 fica invertido em relação ao BS170.

Finck

Handmaker
Eu conferí a montagem e testei as conexões (também já apanhei bastante de protoboard), estava  tudo certinho, e quando resolví testar o outro circuito, fiz tudo de novo "do zero".

Eu tomei cuidado com a questão da pinagem, mas uma coisa que me chamou a atenção foi que numa das tentativas de fazer funcionar o "esquema do Adiel", o circuito pareceu ficar melhor (pouco) com o transistor na posição errada (ou seja, drain do lugar do source e vice-versa). Não dá para entender...

Bom, vou tentar mais uma vez. Se não der, parto para outra...

Abraço (e obrigado!)

Finck

Adiel

DIY Freak
Eu montei no modo tridimensional de ataque ao potenciômetro, mesmo, e funcionou de primeira e de segunda...

Finck

Handmaker
??? Em que idioma você escreveu? ???

rikathu

Guest
Quote from: Finck on 31 de December de 2012, as 14:02:48
Acho que ele tá querendo dizer que fez aquela montagem "aérea", sem placa nem nada, especialidade do mestre...

Adiel

DIY Freak
Quote from: rikathu on 31 de December de 2012, as 14:25:48
Quote from: Finck on 31 de December de 2012, as 14:02:48
Acho que ele tá querendo dizer que fez aquela montagem "aérea", sem placa nem nada, especialidade do mestre...

Valeu, Rikathu!  Você funcionou perfeitamente como "tecla SAP", agora...    :tup

Gonzo

Guest
Adiel, gostei bastante do casamento da pintura fosca+verniz, as minhas serão assim  :tup

Adiel

DIY Freak
 :)

Eu gosto dos resultados, e economiza tinta e verniz...   ;)