O que falar de captadores, marcas, idustriais, enroladores, preços...

Started by Alex Frias, 05 de November de 2012, as 22:37:19

Previous topic - Next topic

VOX

Handmaker

overlock

*
Iniciante
Quote from: VOX on 03 de January de 2013, as 12:10:10
Esse modelo aí não é muito ruidoso para o violão??

Na verdade eu não seu VOX. Eu vi um vídeo do Seizi  Tagima e vi que ele tinha um violão com um P90 na boca, por isso escolhi esse modelo de captação. O pessoal daqui falou bem da Winkinson e eu também toquei numa Vintage (do guitarrista) com a captação da mesma marca (2 Humbuckers), e gostei.

To indo mais por referências do que por experiências...

Roberto Alves

Hand MasterMind
Não aposto muito nisso mas tudo bem.
Teste e nos diga.
Mas lembrando...seu violão não tem cordas de nylon, ne?

Eclético mas com parcimônia!!!

overlock

*
Iniciante
Quote from: Roberto Alves on 03 de January de 2013, as 14:16:53
Mas lembrando...seu violão não tem cordas de nylon, ne?

Não Roberto... o meu é um folk com cordas de aço/bronze 0.10.

EddieTavares

Guest
Galerinha do Hm

Não que eu esteja querendo comprar pickups agora, mas a santo angelo esta com uma linha de captadores a médio custo, tem vários videos no youtoba com vários caras bem conhecidos dizendo que vale muito a pena...

http://www.youtube.com/results?search_query=captadores+santo+angelo&oq=captadores+santo+angelo&gs_l=youtube.3..0.1847.1847.0.2367.1.1.0.0.0.0.232.232.2-1.1.0...0.0...1ac.1.CLcV9May4Sk

Bom, já é público e notório que não gosto dos cabos dessa marca, torço pra que eles não usem o mesmo cobre usado nos cabos.

Tiarlei Crist

Guest
Não gosto dos cabos deles pelos plugs fora de padrão.

Mas o que tem o cobre?
Ou não tem?

EddieTavares

Guest
Tiarlei Crist

O cobre usado por eles não é puro e não é totalmente livre de óxido por isso oxida com facilidade, esse óxido é higroscópico o que quer dizer que absorve água... formando aquela gosma verde que você já deve conhecer, estas impurezas tornam o cabo mais resistivo.

Como todo cabo de áudio é levemente capacitivo, basicamente, isto forma um filtro passa baixa que rouba agudos da sua guitarra.

O mesmo sistema acontece com captadores se o cobre não for de boa qualidade e é uma entre outras coisas que difere um SD de um xing ling.

_g1g4_

Guest
Galera, tenho uma Shelter Nashville 300, como aqui esta falando sobre captadores gostaria de uma resposta sincera de vocês sobre Malagoli e sobre a minha guitarra, se vale apena trocar os captadores ou trocar a guitarra por uma melhor?

Agradeço vocês se puderem me ajudar. ^^

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: _g1g4_ on 13 de January de 2013, as 17:27:25
Galera, tenho uma Shelter Nashville 300, como aqui esta falando sobre captadores gostaria de uma resposta sincera de vocês sobre Malagoli e sobre a minha guitarra, se vale apena trocar os captadores ou trocar a guitarra por uma melhor?

Agradeço vocês se puderem me ajudar. ^^

Vou te ser sincero, peguei uma guitarra dessas pra dar manutenção e o corpo é feito de compensado. Na MINHA opinião guitarras com corpo de compensado são muito ruins e se eu fosse você trocaria a guitarra.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

_g1g4_

Guest
Serio mesmo? Nossa cara a minha e tão pesada pensei seriamente que seria de madeira.
Como eu faço pra saber se a minha também é.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: _g1g4_ on 13 de January de 2013, as 17:34:36

Voce sabe identificar um compensado ? Se souber é só abrir a cavidade dos controles de volume e tonalidade  que vai conseguir ver
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

_g1g4_

Guest
Quote from: bossman on 13 de January de 2013, as 17:42:12
Quote from: _g1g4_ on 13 de January de 2013, as 17:34:36

Voce sabe identificar um compensado ? Se souber é só abrir a cavidade dos controles de volume e tonalidade  que vai conseguir ver

Nossa que decepção :'( , é compensado mesmo. Vou da um jeito de vender ela  :(

kem

DIY Freak
Alguém conhece os Hot Rail Blade (humbucker em tamanho de single) Alnico 5 da Artec?
To pensando em colocar deles junto com um Gibson 491T numa super strato HSS...
I don't want to die young...
I want to diode!

a.sim

Guest
Quote from: EddieTavares on 03 de January de 2013, as 18:00:22
O cobre usado por eles não é puro e não é totalmente livre de óxido por isso oxida com facilidade, esse óxido é higroscópico o que quer dizer que absorve água... formando aquela gosma verde que você já deve conhecer, estas impurezas tornam o cabo mais resistivo.

A gosma verde advém do ataque do cobre pelo plástico do revestimento do cabo...nada tem a ver com a pureza do cobre, que normalmente é melhor do que 99,99%