Monster Cable vs. Cabide

Started by rafammbass, 10 de January de 2013, as 14:33:57

Previous topic - Next topic

Ferro_Velho

Guest
Quote from: Adiel on 13 de January de 2013, as 10:09:01
Ferro_Velho, você não tinha a interface para gravador K7?  Eu usei um National RQ2222 (na foto) por 3 anos, antes de juntar grana para o sistema de discos.  

A gente levava cerca de 5 minutos para carregar um programa de 40K na memória, isso quando não dava erro...   :pinchX

Não Adiel, depois de algum tempo eu comprei uma interface de expansão de memória de 64Kb (ainda tenho ela, na caixa)
, mas o floppy só apareceu no meu primeiro PC, já um AT. Corrigindo, o primeiro floppy foi no segundo Apple, um TK3000
um pouco antes do PC AT.

Um amigo meu tinha um TK85 com gravador de fita K7, e dava tanto problema que eu nunca tive vontade
de ter algo assim.

Eu comprava livros e revistas importados na livraria do aeroporto (no Recife) pois era o único lugar que tinha,
e digitava noite a dentro os programas, depois perdia tudo quando desligava.

Abraço.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Pôxa, que triste.  :-[

O interessante é que, no Brasil, até as interfaces comerciais e alguns computadores da época tinham um "quê" de fundo de quintal, remetendo-nos de volta à questão do paradigma do arame de cabide, bastante presente, então.

Ferro_Velho

Guest

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Ta loco... to me sentindo um bebezão aqui... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Ferro_Velho

Guest
Eu escolhi o nick de Ferro Velho por gostar de metal e por já ser
um "pré corôa" Big.  :D

Tem muita gente aqui que ia dormir depois do Topo Gigio meu amigo.  :P

http://www.youtube.com/watch?v=GkcF_h21WTU

Abraço.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Ã", se tem...rs

Eu, como bom tiozinho assumido, também tive meus computadores não-PC.

Eu só tive acesso aos TK de amigos. Meu primeiro micro foi um MSX da Yamaha, com interface MIDI. Algum tempo depos comprei uma expansão e ele passou a ter incríveis 124k! Mais tarde a primeira unidade de disquete de 2.5".

HD mesmo só depois que comprei meu primeiro Commodore AMIGA. O qual usei muito no meu estúdio antes de cair de boca no PC. Nos outros estúdios que trabalhei era só Atari ST e Apple McIntosh. PC é coisa moderninha...rs
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Ferro_Velho

Guest
Pô o MSX era sonho de consumo.

Era lindo, parecia profissional aos olhos dos pivetes de outrora.

http://www.popolony2k.com.br/wp-content/uploads/2011/09/expertxp800.jpg

Abraço.

Oops, acho que estou confundindo, da Yamaha?
Não era o da Gradiente?

Ok, pesquisei e vi o da Yamaha, coisa pro mesmo, eu pensei que era o da Gradiente. :P

http://msxbanzai.tni.nl/computers/yamaha.html

Patines

Handmaker
Quote from: biglouis on 13 de January de 2013, as 20:22:55
Ta loco... to me sentindo um bebezão aqui... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Pois é, já rodei bastante da minha vida, mas estou desde quinta trabalhando de pedreiro(e servente), levantando muro e rebocando parede.  Hoje domingo trabalhei das 8h às 20hs e amanhã à noite, depois de virar concreto, ainda quero ir treinar capoeira! Crio filha de 3 anos e tá vindo outro!

Ainda não virei tiozinho!  Tô mais é pra tiozão!

Abraços, T+

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Filhos já criados. Fechei a fábrica, agora é só parque de diversão...rs.

Em relação ao MSX...

O da Gradiente não tinha MIDI. O da Yamaha já tinha MIDI e um gerador de timbres FM de quatro operadores. Junto com uma batera eletrônica Roland ou Boss, nem lembro, TR-505 montei meu primeiro home studio. Trabalhoso o programa de sequencer do MSX, mas ajudou a botar muito projeto pra frente!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Ferro_Velho

Guest
Muito profissional, eu era mais noob, ficava programando o apple II em basic para
ele ir ponto a ponto desenhando as imagens que eu tirava de umas revistas de
ponto de cruz da minha mãe enquanto tocava músiquinhas ripadas de uns joguinhos
como o príncipe da pérsia e conan o barbaro. :D

As revistas de ponto de cruz eram boas pois as imagens já estavam numa grade, era
só numerar as linhas horizontais e verticais para ficar com uma matriz de pontos.

Depois era só: print screen (X,Y); color XX.

E tome linha pra digitar.

Abraço.

Adiel

DIY Freak
Gente fina é outra coisa!  MSX com midi e Amiga não eram para qualquer um...   :D

Eu também só dormia depois do Topo Gigio, com Agildo Ribeiro...   :tup

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Eu assistia topo gigio mas era reprisado... _

Meu primeiro computador ja era um pentium qualquer coisa... por volta de 94.
Lembro que instalava o jogo Prince a partir de um disquete.

E quando saiu o "Kit Multimídia" da Creative, que vinha com um drive de CD 4X, microfone e um par de caixinhas, que por sinal, estão no meu pc neste exato momento, tem um som incrível até hoje, com bastante volume.

Usava o Windows 3.11... era um barato... o pc ligava no DOS.

http://www.marutan.net/guis/otheros/win311.png

Acho que foi mais nessa época que os computadores começaram a ter um uso mais doméstico mesmo.

Adiel

DIY Freak
Usei muito o 3.11, mas eu colocava uma linha a mais no autoexec.bat:  win

;)

Finck

Handmaker
Fitas K7 eu usei também, com o indispensável gravador "tijolo"...

O meu CP200 eu vendí para poder comprar o TK85, que depois foi trocado (escambo mesmo) com o meu chefe da época, por uma HP11C. Este meu chefe vendeu o TK85 para um outro rapaz, que pegava trem para ir ao trabalho. No mesmo dia em que o rapaz pegou o TK, o trem no qual o rapaz estava voltando para casa descarrilhou, e na confusão o pobre micro foi pisoteado...

Sobre o "Kit Multimídia" que o BigLouis comentou, faltou mencionar a placa de som que vinha no conjunto... O bagulho era tão caro que, quando minha cunhada casou (em 1993), eu e minha esposa demos um desses para ela. Pagamos em "suaves prestações", claro...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Marcus Vinícius

Colaborador
Quote from: biglouis on 14 de January de 2013, as 00:16:03
Eu assistia topo gigio mas era reprisado... _

Meu primeiro computador ja era um pentium qualquer coisa... por volta de 94.
Lembro que instalava o jogo Prince a partir de um disquete.

E quando saiu o "Kit Multimídia" da Creative, que vinha com um drive de CD 4X, microfone e um par de caixinhas, que por sinal, estão no meu pc neste exato momento, tem um som incrível até hoje, com bastante volume.

Usava o Windows 3.11... era um barato... o pc ligava no DOS.

http://www.marutan.net/guis/otheros/win311.png

Acho que foi mais nessa época que os computadores começaram a ter um uso mais doméstico mesmo.

Apesar da pouca idade meu 486 veio com o tal kit multimídia da Creative, que custou R$ 700 reais, lembro como se fosse hoje,
era o sistema de som ou presentes de natal e viajar, e escolhemos o kit multimídia! *-*
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!