Ligação de falantes

Started by juanito640, 08 de April de 2011, as 18:29:21

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: norverto on 13 de January de 2013, as 21:02:06
Eu posso ligar a um autofalante de 4 ohm um amplificador que tem saida de 8 ohm? Representa perigos para o amp ou para o autofalante?

Não! Representa sérios riscos ao seu amplificador
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

GuitarCris

Handmaker
o correto seria fazer o casamento de impedancia e usar sempre oque o equipamento suporta. Caso nao de certo voce pode usar sempre impedancias mais altas exemplo um falante de 8ohm em um ampli de 4ohm. Oque acontece e que voce perde potencia mas nao danifica nada.
Em busca do drive perfeito!!!

norverto

Guest
http://www.diale.org/bulbamp.html Eu queria construir este amplificador mas eu só tenho falantes de 4ohms

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Se você tiver um par desses alto falantes, você pode ligá-los em série, atingindo a  impedância correta.
AI = data laundering

norverto

Guest
Não é possível alterar alguma coisa no circuito para poder usar o amp apenas com um speaker de 4 ohms?

Jupterra

Guest
Normalmente as resistências devem casar.

Exemplo: Num amplificador valvulado, você provocará o gasto prematuro de componentes.
Já o amplificador Sólid State, trabalhará "menos forçado" e seu uso (desta maneira) acarretará a diminuição de vida útil do conjunto.
Procure fazer com que as quantidades ohmicas sejam idênticas; colocando falantes em paralelo ou em série.
Assim manterá tudo em ordem. ok?