Sobre o drain dos FETS no JCM800 Emulator (Layout do Güero)

Started by Kuni, 27 de November de 2012, as 13:46:42

Previous topic - Next topic

Kuni

Guest
Testei da forma que mencionou, mas continua marcando 0 no drain do Q4... O que poderia ser?

Ferro_Velho

Guest
Kuni, veja, do jeito que eu disse, preto no negativo (polo negativo da bateria ou da fonte)
e o vermelho no drain do transistor é a única maneira de se fazer a leitura.

Então faça desta maneira nos outros transistores também pois se você estava fazendo
de outra maneira não pode estar certo.

Depois de fazer assim nos outros J201, meça ao longo de toda a trilha vermelha, começando
pela entrada de 9V e seguindo até o drain do Q4.

Kuni

Guest
É, Ferro_Velho, o único problema agora no final foi o leigo operando o multímetro, haha, acabei ligando o preto no positivo, não no negativo. Está tudo certo com o efeito agora, muito obrigado pela ajuda que me deram!

Viniratm

Guest
Salve galera!

Vou fazer este pedal.
Achei muito versátil, pois tem 3 faixas de equalização, coisa que pra mim é muito importante.

Ja tentei procurar em vários lugares samples deste pedal, mas infelizmente não achei.. :-[

Abraço.  (rckt

tiago_guitar84

*
Iniciante
O Jcm800 fet é um pedal ou um preamp? tem como usar esse esquema para fazer preamp JCM800 FET com um Power TDA7294 ou LM3886 por exemplo?

nader

**
Freqüente
Quote from: tiago_guitar84 on 15 de January de 2013, as 11:18:09
O Jcm800 fet é um pedal ou um preamp? tem como usar esse esquema para fazer preamp JCM800 FET com um Power TDA7294 ou LM3886 por exemplo?

É um pedal, testei como preamp em um tda7294 e o volume fica muito baixo, talvez precise modificar para casar impedâncias pra usar como preamp.