The Silencer - Line Noise Eliminator - Electro Harmonix

Started by Tomati, 26 de January de 2013, as 22:18:10

Previous topic - Next topic

Tomati

*
Iniciante
Fala Galera,
Um camarada me trouxe esse pedal para arrumar, como não achei nada relacionado a ele no fórum, estou disponibilizando as fotos dele.
Ainda não consertei o brinquedo, então não posso atestar a qualidade dele, me parece que o BC239 que aparece nas fotos já não é o transistor original dele, o outro está marcado somente SCOTT...
Acho que as fotos serão úteis para quem quiser traçá-lo para montar.
Os valores dos componentes estão nas fotos, o pot é de 10K e o trimpot me parece que também é de 10k( o trimpot possui 4 perninhas ).
Ah, o capacitor verde é de 0.1uF e o cerâmico também.
Última coisa, a entrada de fonte dele está marcada AC. Porém, possui um clipe interno para bateria.
Qualquer dúvida é só falar,

Abraço a todos,
Tomati

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Esse SCOTT não seria um FET?

Aqui tem um link para alguma informação para outra versão, creio eu, com um quad OpAmp.:

http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=1&t=11854&p=128123&hilit=Silencer#p1
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Tomati

*
Iniciante
Quote from: Alex Frias on 26 de January de 2013, as 22:42:48
Esse SCOTT não seria um FET?

Aqui tem um link para alguma informação para outra versão, creio eu, com um quad OpAmp.:

http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=1&t=11854&p=128123&hilit=Silencer#p1

Essa versão do FSB parece ser um pouco mais nova do que essa que postei...
Me parece que o equivalente a esse transistor SCOTT, é o 2n340, que é um transistor NPN, driver de áudio ( acho que um BC546 também serve ) .
Abs!

guitar_luthier

Guest
Tomati, da pra clonar esse pedal ai, o Mephismo mesmo faz um belo layout dele. O duro é achar esse transistor SCOTT do outro transistor será que não dá certo? que diodo é aquele com (?) Abç

Tomati

*
Iniciante
Quote from: guitar_luthier on 27 de January de 2013, as 12:11:07
Tomati, da pra clonar esse pedal ai, o Mephismo mesmo faz um belo layout dele. O duro é achar esse transistor SCOTT do outro transistor será que não dá certo? que diodo é aquele com (?) Abç
Então, o outro modelo que postaram no freestompboxes usa um 2n340 no lugar desse SCOTT, e um 2n5088 no lugar desse bc239.
Pelo que pesquisei, o 2n340 é um NPN de silício e não um FET, então acho que não deve ser um problema achar um substituto.

Os diodos que estão com "??" estão sem marcação, não tem nada escrito neles

Abs!

guitar_luthier

Guest
O certo seria clonar e montar, ai postaremos os resultados certo aqui pro pessoal. Quem se Habilta  fazer o layout? se vc tirar aquele trimpot e tirar uma fotos melhor da placa eu desenho o layout ok? Abç

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Teria como passar as dimensões da placa? Posso fazer o layout aqui...

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Tomati

*
Iniciante
Achei o esquemático completo!
É isso mesmo, pelo que estou conferindo...
A placa tem 6,8 x 9,6 cm, é um pouco grande...

E parece que o tal do SCOTT é um FET mesmo.. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Foi o que eu imaginei, já que não estava claro nenhum outro jeito de controlar a passagem do sinal...
Pagão e feliz!!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Parece bem simples.

E a "performance" dele, será que é boa?

guitar_luthier

Guest
Tomati, valeu pela contribuição. Agora é deixar com o victor nery que ele faz um ótimo layout pra gente. Vamos montar e postar resultados :tup

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Algum substituto para o tal Scott ? posso tentar um layout aqui.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Só experimentando algum N-Channel FET... Eu começaria com um 2SK30A, mas é importante ter bastante cuidado com a pinagem!
Pagão e feliz!!

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Essa parte da alimentação é essencial ?

-----

Bom, eu retirei aquela parte da fonte e fiz algo mais "simples", gostaria de ajuda para conferir o esquema.
http://img577.imageshack.us/img577/1319/silencer.png