A Indústria não pára!!!

Started by Alex Frias, 16 de January de 2011, as 21:19:14

Previous topic - Next topic

felixmeirelles

Guest
Já não é tão novo, mas dos novos efeitos, eu fico sempre muito tentado pelo HOG2:
http://www.youtube.com/watch?v=a-azdgNxSOs

bossman

Administrator
DIY Freak
Também não creio nada nessa coisa de que "chegou no limite"! Acho mesmo que ainda tem bastante "água pra rolar" ainda, resta saber se viveremos pra presenciar isso  :)
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Pois é, Bossman, eu nem lancei meu controlador de efeitos por acelerômetro, ainda...   :D

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Que se cuide mesmo!  ^-^

E olha que o tal Tera Echo tem uma função de HOLD que não faz ele parar de processar o que é tocado com o HOLD ligado:

http://www.youtube.com/watch?v=Y3i12Z_ZWvc&NR=1&feature=endscreen
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Aqui a idéia de síntese granular aplicada a efeitos de manipulação de "tempo":

http://youtu.be/RvMkRj_cE9A
Pagão e feliz!!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Prova da imbecilidade reinante é chamar um guitarrista como o Belew de "excêntrico", onde deveria estar escrito "criativo"... Afinal quem é esse cara que tocou apenas com Zappa, Bowie, Talking Heads, King Crimson, Nine Inch Nails, Laurie Anderson, Paul Simon, Jean Michel Jarre, entre outros?

O pedal tem uma idéia bem interessante, roubada do maravilhoso Fractal EFX AXE II. Boa indicação, Tiarlei!

Só não sei se o povo vai entender o que o pedal faz...rs.
Pagão e feliz!!

Tiarlei Crist

Guest
Ainda bem que não comentei nada _
Valeu Alex.

felixmeirelles

Guest
Eu acho que vai ser muita complicação, baixar um aplicativo no iPhone ou iPod para inserir num iPedal, para poder fazer as "iRregulagens".

Quando a maioria dos músicos que conheço não usam nem floyd rose porque acham chato ficar mexendo(apertando e desapertando parafuso) toda vez que tocam muito ou muda o tempo.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Félix, concordo com você totalmente. Por isso um amp com canal limpo com apenas controle de ganho e tonalidade faz tanto sucesso...rs

Mas existe já uma base de usuários por aí (GEEKTARRISTS?) que adoram os Amplitubes da vida e os Toneprints baixados de iPhone ou Android da TC Electronics. Imagino que o iStomp seja dirigido pra esse povo. O que eu acho mais difícil de crer é que, mesmo esse povo, vá entender como usar o impossible pedal!
Pagão e feliz!!

viagem_mental

Handmaker
Quote from: Alex Frias on 07 de February de 2013, as 00:31:09
Prova da imbecilidade reinante é chamar um guitarrista como o Belew de "excêntrico", onde deveria estar escrito "criativo"... Afinal quem é esse cara que tocou apenas com Zappa, Bowie, Talking Heads, King Crimson, Nine Inch Nails, Laurie Anderson, Paul Simon, Jean Michel Jarre, entre outros?

Só o chamam de excêntrico, pois ele não toca o que os conservadores querem. Na verdade ele está a séculos adiante no tempo...

-----

Quote from: Alex Frias on 07 de February de 2013, as 09:20:59
Félix, concordo com você totalmente. Por isso um amp com canal limpo com apenas controle de ganho e tonalidade faz tanto sucesso...rs

Mas existe já uma base de usuários por aí (GEEKTARRISTS?) que adoram os Amplitubes da vida e os Toneprints baixados de iPhone ou Android da TC Electronics. Imagino que o iStomp seja dirigido pra esse povo. O que eu acho mais difícil de crer é que, mesmo esse povo, vá entender como usar o impossible pedal!

Isso me parece uma questão de mudança de geração...
Guitar Craft

felixmeirelles

Guest
Quote from: Alex Frias on 07 de February de 2013, as 09:20:59

Por causa disso que 90% dos guitarristas idolatrados no mundo todo usaram/usam um TS, DS-1, Fuzz Face ou variantes, como pedal primário. E mesmo com tão poucos pots, a grande maioria não mexeu mais nas graduações depois de regulado.
Less is more.

Fernando Bello

Handmaker
  1. nandobello2003@hotmail.com
Não é porque existe tecnologia que todos tem que usar.

Eu não consigo tocar com floid rose e com pedaleira/efeitos/amplificadores digitais. Não me acostumo e não gosto, mas não deixo de ser criativo com meus dedos/palheta/cordas.

Eu acho muito legal ver o Jeff Beck usar o volume da guitarra junto com a alavanca e acho legal o Gilmour com seus delays psicóticos, vai daquilo que o guitarrista consegue usar para se expressar.

Tem gente que precisa falar rebuscado em termos não-usuais como Djavan pra fazer música e tem gente que fala simplesmente o que precisa, como Raul Seixas.

É de se ter bom gosto sempre.
Salto - SP

felixmeirelles

Guest
Eu até mexo e tal, sou um nerd e fuçador dedicado, mas te digo uma coisa, uma hora enjoa, e você acaba tocando mais efeito do que guitarra.

"Ainda" tenho paciência para floyd rose, mas é o tipo de coisa que só funciona bem, se você é rico e tem um roadie ou se você é paciente (como um monge).

Mas acho o equilíbrio a grande chave para tudo.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Ninguém TEM que ser ou fazer nada! Ainda mais se tratando de arte!!! Mas o que acho engraçado é o contrário, o purismo sem objetivo. Cada um é cada um, se exprime como quer e, claro, como pode!

Há quem ache Kenny G. Música de bom gosto, eu particularmente nem acho que o que ele faz seja música. Mas não importa, se outros acham, eu tenho apenas que acatar isso como a diferença que existe entre as pessoas.

Mas aqui nesse tópico a idéia é expor esse lado inovador da tecnologia e verificar se há coisas realmente interessantes ou mesmo desafiadoras. O normal, a repetição já está por aí em outros tópicos.

Quanto a menos ser mais... Isso vale pra tantas coisas... Ao mesmo tempo que não é regra, mas sim direcionamento! Menos volume? Menos técnica? Menos cordas? Menos distorção? Menos gente na banda? Menos notas? Tudo pode ser menos e até mesmo soar MAIS!

No final o resultado só depende mesmo do equipamento que fia atrás da guitarra...

Pagão e feliz!!