Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

Lamer

Handmaker
Pelo visto é uma pintura martelada...

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Quote from: Adiel on 07 de February de 2013, as 13:33:28
Big, como você fez essa pintura?   (brav)

Adiel, é pintura eletrostática, mando pintar em uma fábrica de móveis, lá, o nome dessa cor é "Preto Enrugado"

Dá uma procurada por ai, na sua cidade deve ter.

Eu pago 13 reais pra pintarem a caixinha e a tampa

Fabio D.

Colaborador
Sensacional,essa placa você quem faz Biglouis?
:tup
ex fabio123,nick novo Fabio D.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
A placa do pedal foi o Marcos Câmara que fez pra mim.

A da 3PDT é vendida na Small Bear

Jean Lxs

*
Iniciante
  1. jean-ldr@hotmail.com
Big,você passa primer antes de mandar pra eles, eles passam ou vai sem primer mesmo?

guitar_luthier

Guest
Quote from: biglouis on 07 de February de 2013, as 13:58:54
Quote from: Adiel on 07 de February de 2013, as 13:33:28
Big, como você fez essa pintura?   (brav)

Adiel, é pintura eletrostática, mando pintar em uma fábrica de móveis, lá, o nome dessa cor é "Preto Enrugado"

Dá uma procurada por ai, na sua cidade deve ter.

Eu pago 13 reais pra pintarem a caixinha e a tampa
Big! como sempre é um trabalho de profissional mesmo!Estudei sobre a pintura eletrostática é a melhor pintura que já houve se dizer, não descasca nem por decreto! ela é feita em alta temperatura pra isso mesmo, ele se funde com o alumínio, Ferro, é coisa de louco! quem usa muito é a Naoko também. Mais uma vez parabéns!!!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Obrigado a todos.

Pintura eletrostática não precisa de preparo nenhum, pois é através de um processo elétrico, é um negócio muito louco.

A pintura é feita diretamente na peça, sem fundo nem nada.

E pra quem não conhece, a tinta é em pó... hahahaha...

Depois vai pro forno pra curar, e ja era.

Parece cromo de tão forte.

guitar_luthier

Guest

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
E a vantagem é que, digamos que, "nunca" vai descascar...

ApAcHe*

Guest
Big, pesquise outra pessoa para fazer isso. Na minha cidade, para pintar uma peça dessas não sai mais de R$ 5 (Se for em quantidade, tipo 10, acho que sai R$ 3 a unidade)

fovb

Guest
Quote from: ApAcHe* on 07 de February de 2013, as 21:34:05
Big, pesquise outra pessoa para fazer isso. Na minha cidade, para pintar uma peça dessas não sai mais de R$ 5 (Se for em quantidade, tipo 10, acho que sai R$ 3 a unidade)

Rafa, 5,00 na pintura eletrostática?

Barato demais!!!

Marcus Vinícius

Colaborador
Quote from: ApAcHe* on 07 de February de 2013, as 21:34:05

Eu as vezes pinto peça grande tipo um mural porta de geladeira, suportes de prateleira(vários) e ele cobra 20 15 pila, uma peça pequena assim não tenho ideia mas também achei caro!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

zekkez

Guest
R$ 13,00 uma caixinha com este acabamento.
Está bom demais ! Considerando que tenha mandado pintar apenas uma caixinha. Se foram 05, aí nao saiu tão barato. Mas está bem palatável
Para pintar um box 1590B chego a gastar quase uma lata de spray. Que é mais caro que isso. Fora o fundo, primer...

Já mandei pintar umas caixas e bases de wah (10 itens) com esta tinta em pó e na época, custou cerca de R$ 5,00 a peça.  Mas o custo varia muito, se o profissional está usando aquela cor/acabamento no momento, o trabalho é mais em conta.  Se for uma cor "custom" e o pintor tiver que preparar todo o equipamento, o custo tinta/limpeza será diluido entre estas unidades.  Se for uma só, por exemplo, já me custou R$ 50,00.

É um excelente acabamento, mas não é indestrutível. Basta ver alguns pedais da Boss, que usam o mesmo acabamento e descascam.  Acho que é tão durável quanto o PU, mas muito mais fácil de aplicar. A secagem e a resistência mecânica são muito mais rápidas que as pinturas.

Como tudo na pintura, o preparo da superfície é fundamental, pois já ví acabamentos deste tipo apresentar bolhas com o tempo, em especial quando aplicados em metais ferrosos sem um controle adequado da ferrugem.

E meus parabéns ao Big.  Os pedais estão fantásticos !  :tup

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Aqui na minha cidade apenas um lugar faz, e o preço é esse.

Lembro de conversar com o Guilherme (batteryacid) certa vez, e ele comentou que na cidade dele, pagava cerca de 5 reais pra pintar.

Não procuro outro lugar por que, terei que pagar frete de ida e volta, vai acabar dando na mesma, ou saindo mais caro.

Quanto ao lance de descascar, pode ver que os Boss, que foram citados no exemplo, a tinta geralmente sai por causa de pancadas, ou ralados que acontecem com o tempo, pois Descascado mesmo, nunca vi nenhum.

Valeu pelas dias e elogios galera.

Abraço

Zedosal

**
Freqüente
A ideia é a rotina do papel
  1. ewerton.mat@hotmail.com
Big, esses jacks j10 são os neutrix?
Dubium Sapientiae Initium