Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

guitar_luthier

Guest
E um gt-2 com layout modificado moleza de clonar se estivesse comigo já era eu clonava mesmo hahaha!!! quem conseguir clonar vai ficar legal com chaves assim. :tup

Electric Effects

Handmaker
Quote from: guitar_luthier on 23 de February de 2013, as 17:18:45
E um gt-2 com layout modificado moleza de clonar se estivesse comigo já era eu clonava mesmo hahaha!!! quem conseguir clonar vai ficar legal com chaves assim. :tup

É mais fácil fazer outro layout e mais bem elaborado. :-)

Skullz

*
Iniciante
  1. marcelo.arten@hotmail.com
Mephisto, fui o primeiro a abrir ele sim.

-----

Concordo com o mephisto, pra quem entende e sabe trabalhar bem com layout, recomendo fazer outro. Por que esse ai ele tem muito fio ainda na montagem.

deathbr

**
Freqüente
  1. brunohenriquess@hotmail.com
Fora que a clonagem em 100% da placa deste pedal  pode gerar algum tipo de problemas para o site ou não??

Achei este aqui 100% onboard no http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=100631.0
só tem que saber aonde arrumar essa chave.
Não sei se funciona.

layout:
https://dl.dropbox.com/u/75388200/GeeTee2_rev2.pdf

Skullz

*
Iniciante
  1. marcelo.arten@hotmail.com
Então galera eu não entendo muito sobre essa de direitos autorais, não sei se a clonagem geraria problemas. Talves se colocasse o nome do fabricante na placa não tivesse problema, mais não entendo muito disso.

guitar_luthier

Guest
Essas chaves são complicadas, prefiro mais a outra. Respondendo a pergunta do amigo, como se dizem por ai:Tudo se copia nada se cria! o Homem fez o avião hoje graças há quem? aos Pássaros, e por ai vai a Meteoro é a empresa que mais copiou esquemas por ai, todo mundo sabe disso. Não só mente ela mas muitas outras marcas por ai hoje usam o mesmos esquemas da marshall com outro nome. E claro que temos ótimos profissionais aqui no site capaz de pegar o layout do tonepad mesmo e fazer on board com essas chaves. Mas é isso ai a massa plastica ta feia a coisa :'(

deathbr

**
Freqüente
Mas acho que tem como fazer a ligação com a outra chave, no link que enviei no post acima tem a explicação da ligação.

bossman

Administrator
DIY Freak
fotos?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

guitar_luthier

Guest
Não achei nada não! fotos seria uma boa mesmo Bossman.

Lamer

Handmaker
Pessoal olá o foco do tópico... mas só para não ficar no ar a pergunta do amigo sobre clonagem, ela é permitida para fins de estudo, porém de maneira nenhuma pode ser vendida.
Copiar parte ou a totalidade de um pedal para poder conhecer melhor seu funcionamento, ou até mesmo fazer modificações no intuito de criar novos timbres, sem dúvida é permitido... agora clonar e vender, mesmo que seja com outro nome... neste caso é crime.

Abraço.

felixmeirelles

Guest
Opa, já sei para onde os maus elementos funcionários da Chorus foram trabalhar depois que a fábrica fechou.

Encher um pedal, que já é um clone, de Epoxi é no minimo uma coisa de FDP! deprimente.  :-X

deathbr

**
Freqüente
Quote from: bossman on 23 de February de 2013, as 21:37:10
fotos?
Não sei se é comigo, mas se for está aqui http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=100631.0 no penúltimo post, mostra as ligações que ele fez na placa, a chave não vai ficar onboard, mas dá para fazer a ligação como no tonepad.

Lamer, obrigado por esclarecer e desculpe pelo desvio do tópico.

Electric Effects

Handmaker
Quote from: felixmeirelles on 23 de February de 2013, as 23:59:21
Opa, já sei para onde os maus elementos funcionários da Chorus foram trabalhar depois que a fábrica fechou.

Encher um pedal, que já é um clone, de Epoxi é no minimo uma coisa de FDP! deprimente.  :-X

Essa última frase foi o que eu pensava mesmo, feio isso...

guitar_luthier

Guest
deathbr, estamos falando da outra chave que vai na placa ok? se for para ligar elas nos fios isso nós já sabemos. O que estamos perguntando é de um layout como esse da massa plastica onde as chaves vão na placa o cara conseguiu fazer essa proeza e depois faz essa mer... da massa plastica hahaha!!

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: guitar_luthier on 24 de February de 2013, as 12:29:30O que estamos perguntando é de um layout como esse da massa plastica onde as chaves vão na placa o cara conseguiu fazer essa proeza e depois faz essa mer... da massa plastica hahaha!!

Merda do "nosso" ponto de vista, do ponto de vista dele ele está protegendo dos olhares curiosos o circuito que ele copiou. Pelo menos deve ser mais fácil de limpar do que esse:

créditos da foto ao Maurício Bahia
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof