EP Booster - Layout

Started by biglouis, 29 de March de 2010, as 00:58:33

Previous topic - Next topic

Kleber Rodrigues

Guest

Electric Effects

Handmaker

Encontrei esse esquema, comparado com o do Big que só possui o dobrador de tensão... Esse esquema que o big usou é o booster antigo? O novo é esse da imagem?

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Seu esquema está certo Mephisto.

Este que usei, só depois de pronto é que fui ver que era um circuito feito com base no EP, mas não é o EP Booster original.

Preciso editar o primeiro post

Electric Effects

Handmaker
Esse LED 3mm pode ser usado 1 de 5 vermelho? Ele é para alguma clipagem?

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com

Electric Effects

Handmaker
A, agora que eu ví direito, não faz parte do sinal.

gugarn

**
Freqüente
  1. gugarn@hotmail.com
Alguem já montou com esse layout? O meu não dá nenhum sinal de vida =(
Usei o 7660 ao invez do MAX 1044. Testei a tensão na saida dos diodos e estava em aproximadamente 16,5v.
Já troquei com dois 2n5457, testei com j201, troquei CI e nada. Revisei os componentes e as trilhas e me parece ok. O que mais pode ser?
(Achava que era o bypass e estou testando sem bypass e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) não sai simplesmente nenhum sonzinho)

Adriano_Passos

Colaborador
  1. adriano_fm_guitar@hotmail.com
Quote from: mephisto on 27 de February de 2013, as 02:38:37

Encontrei esse esquema, comparado com o do Big que só possui o dobrador de tensão... Esse esquema que o big usou é o booster antigo? O novo é esse da imagem?

Eu fiz o projeto conforme este Layout e deu certo, muito bom este booster, vale a pena fazer, recomendo!

gugarn

**
Freqüente
  1. gugarn@hotmail.com
Descobri o erro! O layout está certo, no entanto ele tem o texto EPB que praticamente faz um curto entre o D1 e R4. Na verdade o meu curto ocorreu na soldagem, as inscrições estão tão próximos aos pads (Acho que não tem nem 0,5mm de espaço) que um pouquinho de solda pegou de um lado do B e o outro do outro lado, apesar de todo cuidado. Resultado, simplesmente cortei fora com as trilhas do B e do E heheheh e funcionou!

Recomendo o layout, mas para facilitar a montagem seria ideal que o texto fosse um pouco menor.

Outro detalhe: Funciona normalmente com o 7660S =D

marcleury

Guest
Não estou encontrando o Max 1044 e nem o 7660 onde eu posso encontrar tem outro que seja equivalente?

guhjurisato

**
Freqüente
  1. guhjurisato@hotmail.com
Quote from: marcleury on 09 de January de 2014, as 18:39:04
Não estou encontrando o Max 1044 e nem o 7660 onde eu posso encontrar tem outro que seja equivalente?

é esse aqui amigo: http://www.soldafria.com.br/circuito-integrado-icl7660scpaz-p-1250.html
"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"

Anderson Machado

Guest
Fala Moçada!

Parabéns Big, cabe até em uma lata de sardinha.

Perguntas:

Distorce?

Se eu por um pot no lugar do R3 como deveria ser conectado? Unir os pinos 1 e 2 e ligar no terra, o pino 3 onde iria o resistor?

Qual pot recomendam? tenho 10K, 50K e 100K.

Abraço