[Pedido] Boss BD-2 BluesDrive

Started by BrunoGF, 27 de October de 2009, as 15:12:18

Previous topic - Next topic

BrunoGF

Guest
Boa tarde galera!
Procurando um projeto novo p/ fazer, dei aquela desculpa de testar pedais na loja. Resultado: Me apaixonei por esse pedal!!
Tem uma vibe bem TubeScreamer, mas mais "encorpado". Em certas regulagens soa meio "fuzzy" mas pode ter quem goste. Pra blues, dos pedais é o melhor que eu já vi.

Infelizmente não achei layout confiável dele. Infelizmente, na página http://gaussmarkov.net/wordpress/circuits/blues-driver/, apesar do projeto estar muitíssimo bem detalhado, todos relatos de montagem afirmam que soa bem diferente do original.

Algum de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) já se deparou com outro layout na internet? Revirei google e orkut mas nada.

Abraços,

BrunoGF

Guest
Valeu Big!

Estive adiando esse momento mas acho que chegou a hora de conhecer o Eagle...
Daqui uns anos volto aqui com o layout haha

Abraços!

Roberto Alves

Hand MasterMind
Engraçado,
não vi alguém falando que soa diferente do original.
Achei até uma boa aparecer esse circuito por aqui.
Um dia eu penso nele.

abraço,
Roberto
Eclético mas com parcimônia!!!

Battery Acid

Handmaker

bossman

Administrator
DIY Freak

GrAmorin

Hand MasterMind
Tambem nunca ouvi dizer que soa diferente, tambem nao montei estas versoes.
Mas teoricamente, pode sim haver alguma diferença, por dois motivos.
1°- Neste artigo citado acima, usa o TL071, enquanto que o original usa um M5218.
Cada um destes dois CIs tem caracteristicas diferentes.
O TL tem entrada JFET, 90-100db.
O M5218 é 110db, tende à agudos.
O fato do 5218 ser duplo e o TL071 ser single nao interfere, isso se deve a modificacao do circuito, ja que no original um lado do OP.AMP é usado para o sinal, e o outro lado é usado no setor da fonte.

2°- No original é usado alguns capacitores de tantalo. Os capacitores de tantalo podem fazer uma diferença.

gui_13

*
Iniciante
Galera, pra aproveitar o tópico, alguém poderia upar o arquivo de novo? o link não existe mais.
Valeu!