dod 308 YM

Started by Adamien, 12 de July de 2010, as 12:04:05

Previous topic - Next topic

Adamien

Guest
So por duvida... o projeto original do  dod 308 utiliza diodo de Si ou Ge?

qual a diferença no som de ambos nesse pedal? alguem sabe?

markb

Guest
cade o esquema?
se houvesse o esquema postado aqui no topico ficaria mais facil de responder.

Adamien

Guest
tem varios esquemas no proprio forum... mas queria saber se no original se os diodos sao de si ou ge? e se tem muita diferença no som?

Scorpion

Handmaker
  1. e-castilho@hotmail.com
experienta os dois,,  veja o que voce acha,,, e dá o seu parecer para nos

Adamien

Guest
se tivesse realmente colocaria.. o problema que diodo ge so acho comprando em sampa... ae tenho que comprar outras coisas junto e pagar correio ... a ideia era saber se valeria a pena ehuehueh...

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Adamien on 12 de July de 2010, as 14:02:10
tem varios esquemas no proprio forum... mas queria saber se no original se os diodos sao de si ou ge? e se tem muita diferença no som?

FAZ MUITA DIFERENÇA. Se é melhor ou pior, você vai ter que ouvir para saber! (eu gosto dos dois)
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Adamien

Guest
isso é bom... minha duvida seria, de eu fazer um esforço pagando frete e tudo mais para ter diodos de ge sendo que nao modificaria muito som.. fosse quase nada... ehueuhee

8)

Roberto Alves

Hand MasterMind
Adamien,
procura no forum antigo um post sobre o Dist+ da MXR.
Eu coloquei um sample com a diferença exatamente sobre os dois tipos de diodos.
Particularmente eu acho os dois agudos naquele meu pedal.
Agora só tenho usado Leds pra isso.
Não sei se a diferença é essa mas foi o que me pareceu...nos meus surdos ouvidos.
Mesmo assim fui usar meu Dist+, ontem e achei o som muito bom! Por isso nada melhor do que você mesmo testar e dizer o que acha. E ainda acho que depois de um tempo, um som que você não gostava, pode passar a gostar. Isso vai do seu mood do dia.

abraço,
Roberto
Eclético mas com parcimônia!!!

Adamien

Guest
Roberto eu achei em uma eletronica aqui perto de casa os destemidos 1n60 ... porem nao tem a aparencia de como conheci nos livros de diodos de Ge (aqueles meio transparentes)

esses diodos chineses sao realmente de Ge? como na foto.. pois foi a primeira vez que encontrei eles aqui na minha cidade...

Roberto Alves

Hand MasterMind
Adamien,
o meu MXR ficou com esses também.
Eu coloquei uma chave pra mudar entre dois tipos de diodos e eles têm a mesma aparência desses da foto.
Como saber se são na verdade? Não sei.

abraço,
Roberto
Eclético mas com parcimônia!!!

gringo

Guest
alguem poderia me dizer se existe alguma modificação para esse pedal sem ser a de clipagen? e muito obrigado a quem responder.

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/2008/Dec/MXR_Distortion_Plus_Mods.aspx

não é pro Dod mas o circuito do dist + é igual então divirta-se ;)

gringo

Guest
muito obrigado chris.
mas o link não ta abrindo aqui não, você sabe me dizer se qualquer modificação do distortion + serve no dod yjm 308?

Chris

Handmaker
Gringo
serve sim
pega esse pdf do Güero, que ele explica o que cada mod faz
dai a partir dai você modifica a gosto ok

gringo

Guest
valeu chris muito obrigado pela sua ajuda. e só mais uma pergunta eu usei o projeto do güero para montar esse dod yjm 308 e nesse projeto usa um tl071 e eu gostaria de saber se tem algum outro circuito integrado que eu posa usar como substituto?