(ajuda) Omni drive

Started by mattzan, 12 de July de 2010, as 14:59:39

Previous topic - Next topic

mattzan

Guest
Ae galera, to tentando montar esse drive, vi um sample no youtube e me interessou bastante, mas como eu so uma porta em ler esquemas, eu precisava saber qual é a posiçao do CI TL072 no layout, bolinha pra cima ou pra baixo? Outra coisa são os capacitores eletro que tambem não estao dizendo qual a posição certa, mas creio que a linha mais escura do esquema seja o negativo que vai para o terra certo? Então a trilha quadrada do layout é o positivo do capacitor. Me corrijam se eu estiver falando besteira.

Obrigado.

Segue o esquema: http://www.geofex.com/PCB_layouts/Layouts/omnidrv.pdf

markb

Guest
cara, a bolinha significa o pino 1 do ci no caso ai ele ira ficar para cima, ja os pads quadrados sao o psotivo do capacitor.
monta ai pra ve se o pedal e bom mesmo. (guitar_player (guitar_player
abraços.

Roberto Alves

Hand MasterMind
Eu gosto de fazer pedal com a bolinha do CI pro lado esquerdo.

:'(
Eclético mas com parcimônia!!!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Pra quem só tem uma bolinha é uma opçào...rs
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

mattzan

Guest
Ta dificil fazer o bixo funcionar, tem tanto fio tanto potenciometro tanto switch que eu to m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) confuso. hahaha

Güero 2.0

Handmaker
Kiss the frog
Quote from: mattzan on 12 de July de 2010, as 22:40:39
Ta dificil fazer o bixo funcionar, tem tanto fio tanto potenciometro tanto switch que eu to m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) confuso. hahaha

Se vc não montou nada ainda , esse é bem complicado.
Tenta o Distortion Plus ou o Fuzz do Bertola.
"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."

mattzan

Guest
Pior que ja montei uns 8 pedais. Esse com certeza é o mais complicado, estou tentando aprender agora a verificar no multimetro se os pots e os switchs estão funcionando, vai me ajudar bastante. Enquanto isso eu vou montando o purple plexi que parece ser bem mais facil.

Valeu pela ajuda galera.

markb

Guest
acho que por medo de muitos fios, que ainda não montei um gt2...
mas vai chegar a hora. (guitar_player (guitar_player (guitar_player
abraços.