Noise Gate correção

Started by GrAmorin, 24 de February de 2011, as 13:21:41

Previous topic - Next topic

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: whitebilly on 05 de November de 2012, as 19:59:09
GrAmorin também não consigo o link  :'(
Desculpe, esqueci de responde-lo.
Os arquivos que estavam hospedados no proprio forum foram apagados.
Vou preparar uma versao atualizada do documento e postarei o link.

Electric Effects

Handmaker
O VB que está entre o resistor de 22K e o diodo zener, o VB é conectado no Source do FET?

ApAcHe*

Guest
Reabrindo o tópico:

Montei o Noise Gate e tive alguns problemas:

1 - O volume final é MUITO baixo em relação ao Original do Amp, não é coisa de 10%, é na casa de 60% de redução de volume, por que ocorre isso já que foi verificado todas as soldas e componentes novos? (Ele já está com o resistor de 1m substituindo o de 150K)
2 - O potenciômetro age apenas do 0-1 e com isso, ele fica falhando o volume, não atuando como deveria, estou usando o 2N5952 e também estou usando no lugar dos dois transistores 2SC1849, dois 2N3904 na mesma posição, sem inverter nada pois olhei o datasheet e me parece que não me enganei, está certo?
3 - O - do circuito é o GND, correto?

Alguém aí pode dar essa força?

Electric Effects

Handmaker
2 - Troque o pot por um de 500ka
3 - O - é o GND

Abraços

Electric Effects

Handmaker
Pessoal, alguém sabe se noise gate funciona bem também como por exemplo: tem uma gaita que usa um microfone e depois um ampli para sair o som, só que está dando ruídos, aqueles de karaokê  ;) e quando coloca a mão também para mudar de timbre dá mais ruídos ainda. Tem esse "pedal" http://www.sabine.com/resources/FBX/Literature/FBX-SOLO-820-3-page.pdf
Será se o noise gate substitui ele?

GrAmorin

Hand MasterMind
Não sei se entendi direito (estou com dor de cabeça, e isso afeta meu raciocínio  8) ).
Esse ruído seria microfonia? (parece apito) ou é ronco?

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Parece que o filtro da propaganda é para microfonia, e adapta-se automaticamente à frequência da referida realimentação acústica.  Interessante, mas deve atrapalhar bastante a resposta de frequência de algumas vozes femininas...

VOX

Handmaker
Um gate no microfone diminuiria a área de captação do mesmo, atenuando a possibilidade de realimentação.

Electric Effects

Handmaker
Quote from: GrAmorin on 11 de March de 2013, as 21:04:50
Não sei se entendi direito (estou com dor de cabeça, e isso afeta meu raciocínio  8) ).
Esse ruído seria microfonia? (parece apito) ou é ronco?

Acho que é microfonia mesmo...

GrAmorin

Hand MasterMind
Só uma nota adicional.
Agora que minha dor de cabeça esta indo... clareou o entendimento.

Gaita é aquele  instrumento que se assopra e é bastante usado em blues. inicialmente é isso que conheci por gaita desde criança.
Para o pessoal do sul do País, gaita é o que conhecemos por acordeom ou sanfona em outra regiões do Brasil.
A principio interpretei que fosse este ultimo  )>|

Mas voltando ao assunto.
Como todos sabem a microfonia é uma re-captaçao do som.
Pode se  resolver mudando o direcionamento do microfone, ou experimentando retirar um pouco dos graves na equalização.

Electric Effects

Handmaker
Quote from: Adiel on 11 de March de 2013, as 21:42:34
Parece que o filtro da propaganda é para microfonia, e adapta-se automaticamente à frequência da referida realimentação acústica.  Interessante, mas deve atrapalhar bastante a resposta de frequência de algumas vozes femininas...

Adiel, mas se não tiver como mesmo fazer igual o Amorim falou, dar eliminar a microfonia do jeito prático. Tem como fazer usando o Noise Gate?

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Mephisto, até certo ponto, acho que o noise gate vai ajudar, mas se houver interação física muito forte, a realimentação acústica vai ser inevitável.  Eu já tive que resolver uma parada dessas com um equalizador gráfico, numa situação de emergência, quando eu não podia mover os microfones e caixas num festival dos anos 80, a exemplo do dispositivo do pdf.

GrAmorin

Hand MasterMind
Opno o mesmo que o Adiel.
Ate da para quebrar um galho, mas não ser tão eficiente.
Tem que acertar o ponto de ação do gate, tem que ter sempre a mesma dinâmica ao tocar a gaita, e sera apenas um quebra galho, igual a usar alicate como martelo.

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
Quote from: mephisto on 11 de March de 2013, as 19:56:08
Pessoal, alguém sabe se noise gate funciona bem também como por exemplo: tem uma gaita que usa um microfone e depois um ampli para sair o som, só que está dando ruídos, aqueles de karaokê  ;) e quando coloca a mão também para mudar de timbre dá mais ruídos ainda. Tem esse "pedal" http://www.sabine.com/resources/FBX/Literature/FBX-SOLO-820-3-page.pdf
Será se o noise gate substitui ele?

Talvez o problema ai seja o volume do microfone muito alto e o master do amp. baixo, ou o tipo de microfone usado seja inadequado ou posição do musico perante o alto falante, equalização, aterramento etc.

Viniratm

Guest
Ola amigos handmakers.

Alguém sabe se é possivel colocar aquele LED que pisca quando o sinal entra no pedal? (quando damos a palhetada).

Se for possivel alguem sabe em qual parte do circuito liga-lo?

Estou usando o  layout do GrAmorin.

Abraço a todos, e boa noite.