ShredMaster - Tudo onboard

Started by Güero 2.0, 03 de June de 2010, as 15:40:08

Previous topic - Next topic

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
  1. viriunmetal@hotmail.com
E ai Big L. beleza?

Troquei o resistor e o som melhorou...mas agora que eu vi que coloquei o potenciometro B no lugar do A, creio que isso possar dar a diferença no volume também ne??
Agora essa parada do Led q me encucou...verifiquei o led e está funcionando e está na posição certa...abaixo uma foto da montagem: vi no esquema que tem 2 ligações p/ bateria 9v...posso usar qualquer uma ligo as duas juntas???

Uploaded with ImageShack.us

Pode me dar uma "força"? rrs

Valeu!

-----

Seguem as fotos da montagem:

[spoiler][/spoiler]

Evil S.

Electric Effects

Handmaker
Sim, está correta, entretando, a ligação da bateria para esse pedal está errada. Vou fazer um esquema no paint de como deverá fazer para corrigir.

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
Valeu Mephisto!!!

Estou no aguardo!!!!
Evil S.

Electric Effects

Handmaker

Vai ter que fazer 2 cortes e soldar o R24 no GND. Alguma dúvida?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Mas por que razão não usar a conexão de bateria já existente na entrada do pedal? Desculpe a pergunta, só curiosidade...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Electric Effects

Handmaker
Quote from: Güero 2.0 on 03 de June de 2010, as 15:51:45
É sempre assim, depois de tudo revisado eu ainda acho um erro.
Os terminais do meio dos jacks IN e OUT não vão chavear a bateria :( , pois estão invertidos.
A correção do PDF não virá, já aviso.
Uma solução é inverter no próprio jack, não no layout.  Se quiserem invertam o GND nestes terminais no layout.
Com um alicate inverta estes terminais e solde normalmente.

Como um fantasma do fórum disse uma vez, está errada, é só observar que está invertido, umas das formas foi citada por ele, a minha é outra forma também.  [beer]

plautz

Guest
Mephisto,

Na verdade ha alguns erros em relação ao chaveamento nos jacks.

Repare que no jack de entrada (direita) não importa se o plugue está inserido ou não, pois o negativo da bateria estará sempre ligado (pelo terminal do meio da esquerda desse jack estar aterrado).

Nesse jack, desta forma, o chaveamento não atua.

Já o desenho que você fez está correto, pois somente ao inserir o plugue é que é feito o contato com o terra do circuito.

Vou tentar alterar o pdf e re-postar.

Abraços.

Alex,

Para aumentar a vida útil da bateria?

Abraços.

Edit:

Mephisto,

Na verdade o erro já havia sido corrigido.

O problema é que o colega montou baseado no pdf da mensagem do Güero 2.0 (ShredMaster_Plautz_Güero.pdf). Na mesma página 1 deste tópico, na 12ª mensagem, postei as correções (ShredMaster_Plautz_Güero 3.pdf).

É só baixar o pdf correto e fazer as correções, que são simples.

Já editei a mensagem do Sapo consertando a defecada que ficou por lá esse tempo too.

Abraços.

Quote from: mephisto on 18 de March de 2013, as 22:17:16
Quote from: Güero 2.0 on 03 de June de 2010, as 15:51:45
É sempre assim, depois de tudo revisado eu ainda acho um erro.
Os terminais do meio dos jacks IN e OUT não vão chavear a bateria :( , pois estão invertidos.
A correção do PDF não virá, já aviso.
Uma solução é inverter no próprio jack, não no layout.  Se quiserem invertam o GND nestes terminais no layout.
Com um alicate inverta estes terminais e solde normalmente.

Como um fantasma do fórum disse uma vez, está errada, é só observar que está invertido, umas das formas foi citada por ele, a minha é outra forma também.  [beer]

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
Deixa eu ver se entendi:

Eu ligo a o r24 ao ground do jack e positivo do clip de bateria mantenho no mesmo e o seu terra ligo no ring do jack? é isso?

Bom este caso é somente se eu quiser alimentar o pedal com bateria, certo? E se de repente eu não quiser esta opção (que particularmente é muito raro eu usar), eu apenas tiro fora o clip de bateria e deixo em nada?

Queria saber se isso influencia de alguma forma no caso do led nao acender...

Mais uma vez obrigado pela ajuda
Evil S.

Electric Effects

Handmaker
Pode remover o clip de bateria que dará tudo certo.

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
tirei o clip, mas bendito led insiste eu nao "dar a luz"...

o efeito liga e desliga, mas o led nao indica...
Evil S.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Ok, até aí, ok. Mas é que há no próprio projeto uma interpretação errada em relação ao funcionamento das chaves desse tipo de jack. Está claro agora que foi dito o layout estar errado.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Electric Effects

Handmaker
Esse pedal não é true bypass... provavelmente é problema na sua chave, já tentou trocar ela? Faz um teste ai, inverte a posição da chave e nos diz o que acontece.

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
eita..a chave é novinha...essa dpdt nunca foi usada p/ nada ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...estou invertendo aqui e ja te falo! :tup

Edit:

Inverti a dpdt e continua a mesma coisa... )>| )>| )>|
Evil S.

Electric Effects

Handmaker
Podia ser um mal contato na chave, você possui um multímetro para teste de continuidade da chave, tavez não esteja chegando 9V no LED ou quando a chave é acionada e o efeito também não comuta o GND no LED. Se não for isso já não sei...

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
Cara...você matou a charada...enstanhei a trilha da chave que vai ate e o led e...BINGO!  (brav) (brav) (guitar_player

sÃ" foi bater o multimetro na continuidade da trilha que eu percebi que algo estava errado! vivendo e aprendendo (mais uma heheh)

Muito Obrigado Mephisto e a galera que também meu deu uma força!!! (deathmet
Evil S.