Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Xandeguarah

Consegui. Ficou assim:

Note que o novo tríodo incluído no circuito está dentro do circuito de loop do power. Isso quer dizer que quando você ligar o tríodo, vai ter que inverter as conexões das grades das 6L6. Como o tríodo inverte a fase do sinal, sem trocar os fios das grades de controle dos pêntodos de saída, o amplificador vai oscilar loucamente.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

xandeguarah

**
Freqüente
Quote from: Eduardo on 19 de March de 2013, as 10:58:30
Oi Xandeguarah

Note que o novo tríodo incluído no circuito está dentro do circuito de loop do power. Isso quer dizer que quando você ligar o tríodo, vai ter que inverter as conexões das grades das 6L6. Como o tríodo inverte a fase do sinal, sem trocar os fios das grades de controle dos pêntodos de saída, o amplificador vai oscilar loucamente.

Abraços

Eduardo

Sem palavras Eduardo! (aplaus)
Excelente. Vou estudar bem o procedimento passo-a-passo (prático) em cima do esquemático e qualquer coisa te pergunto caso surjam dúvidas.

Deixa eu ver se entendi: Notei que no esquemático você não inverteu os fios das grades de controle, portanto, na hora de montar deverei trocar os fios que vem dos resistores de 1,5K 5% pra que eu não possua um "super oscilador". Perfeito?  ;D

Muito agradecido mesmo por sua ajuda.  (rckt
Vou dar uma passadinha lá na Altana dentro em breve.

Um forte abraço
xandeguarah
temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Quote from: xandeguarah on 19 de March de 2013, as 11:24:14
... portanto, na hora de montar deverei trocar os fios que vem dos resistores de 1,5K 5% pra que eu não possua um "super oscilador". Perfeito?  ;D

Perfeito! Não inverti porque o desenho ficaria muito confuso. Fica mais fácil e claro avisar no texto.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.