AS MUITAS FACES DO FUZZ FACE

Started by anaksun, 28 de October de 2010, as 19:29:53

Previous topic - Next topic

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Algum de voces já usou o 2sk30 em phasers ou distorções? E se usou, gostou?
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

anaksun

Guest
MPF tambem tenho essa impressão .....mas acho que e devido mesmo ao ganho reduzido , as frequencias não distorcem tanto,

janstch

Guest
boa tarde galera (desculpem ressuscitar o tópico ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ)

achei em minhas sucatas uma porção de transistores de germânio PNP, uns transistores pretos bem pequenos dos quais não encontrei datasheet, uns pnp de silício e irei fazer algumas experiências misturando esses transistores.

minhas dúvidas:

posso usar esse mesmo layout de testes da página inicial(gnd negativo) para transistores pnp?

quanto ao hfe dos transistores, pensei em colocar trimpots/pots em todos os resistores (devido á essa calculadora de hfe http://www.diystompboxes.com/analogalchemy/emh/emh.html que muda todos os valores conforme o hfe dos transistores) e soquetes nos capacitores. a pergunta é se existe algum componente cujo valor é essencialmente fixo para proteger/alimentar os transistores?

muito obrigado!

felixmeirelles

Guest
Para o Fuzz Face PNP o ground deve ser positivo para evitar ruídos pela má polarização.

E todos os resistores podem ser mudados, não existe um valor rígido porque os transistores em média atuam até 30v, mas podem variar entre 9v-40v dependendo do modelo e da idade do transistor, mas nada que uma bateria de 9v dê conta de queimar./

Veja o Ac128 por exemplo:
[spoiler]ype Designator: AC128-01

Material of transistor: Ge

Polarity: pnp

Maximum collector power dissipation (Pc): 1W

Maximum collector-base voltage (Ucb): 32V

Maximum collector-emitter voltage (Uce): 16V

Maximum emitter-base voltage (Ueb): 10V

Maximum collector current (Ic max): 1A

Maximum junction temperature (Tj): 100°C

Transition frequency (ft): 1MHz

Collector capacitance (Cc), Pf: 60

Forward current transfer ratio (hFE), min/max: 55MIN

Manufacturer of AC128-01 transistor: PHILIPS

Package of AC128-01 transistor: X04

Application: Medium Power, General Purpose[/spoiler]

Abraço

janstch

Guest
muito obrigado pelas respostas!

porém as dúvidas permanecem _

devo tomar mais alguma precaução como o led no primeiro esquema?

estou em dúvida qual layout usar, o carinhosamente chamado mojofuzz do big louis _
ou esse aqui que achei na net http://fuzzcentral.ssguitar.com/fuzzface/fuzzfacelayout.png , porém tem um trimpot, diodo, capacitor e resistor que não estão no layout original :(

abraços!

felixmeirelles

Guest
O esquema do fuzz central vem com uma proteção extra de um diodo 4007, mas se você for usar só baterias como a grande maioria das pessoas que usam os Fuzz Faces pode montar o layout mais simples de boa.

O resistor do led deve ser fixo e o seu valor deve ser dado pela cor/tamanho do led, cada tipo pede um resistor.

Eu costumo a usar de 400ohm a 2.2k dependendo do led.

wallasmoura

Guest
ola

comprei um fuzz face germam  dunlop ( vermelho )
gostaria de saber se posso deixas os cabinhos p10 ligados nele depois de tocar
ou se deixar os cabos ligados a bateria vai descarregar
isso ja aconteceu com um delay que usei bateria e depois de tocar deixei os cabos ligados

abraços

Electric Effects

Handmaker
Tira umas fotos internas dele com uma resolução boa e mostra pra gente.

Espanhol

Hand MasterMind
Todo pedal que usa fonte e bateria vai descarregar a bateria se deixar os cabos plugados.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

felixmeirelles

Guest
Mesmo com o pedal desativado, se ligado na bateria ou na fonte, nunca é bom deixar os plugues conectados na entrada.