(ajuda) Footswitch

Started by mattzan, 23 de July de 2010, as 13:50:25

Previous topic - Next topic

mattzan

Guest
Boa tarde galera,

Eu to vendendo um amplificador com reverb e distorção, só que eu desmontei o footswitch dele para pegar as dpdts  >d , e agora eu não lembro como era o esquema para montar. Sei que eram somente dois dpdts, e umas ligações. Alguém me ajuda? Tem somente o cabo com 3 fios (cabo stereo) e 2 dpdts, como seria a ligação?

Valeu.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Marca e modelo? O footswitch tinha LED´s de status?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

mattzan

Guest
Warm music.   Não. apenas 2 DPDT's um cabo p10 com 3 fios (vermelho branco e azul), deveria ter fio interligando os 2 dpdt's mas eu n lembro. Era algo bem simples mesmo. Um de reverb e outro para distorção.

Jean R.

**
Freqüente
Acho que o jeito é pegando o esquema elétrico do amp, olhe aqui um exemplo utilizado no fender:
http://www.4shared.com/file/252370887/49767776/_2__Princeton_112_Plus_Sche3BB.html

Repare na parte demarcada como footswitch, utiliza duas chaves e um cabo mono.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
O cabo tem tres vias e os plugues sào estéreo?
Pagão e feliz!!

mattzan

Guest
é somente um cabo com 3 vias stereo. Vou ver o esquema do amp.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Possivelmente é uma ligaçào simples, usando uma DPDT apenas para ligar o TIP do plugue no terra e na outra DPDT o RING no terra.
Pagão e feliz!!

mattzan

Guest
Voce pode me explicar como faz essa ligação?

guii_music

Guest
Mattzan
Experimenta colocar na entrada do foot um cabo estéreo que esteja desencapado numa das pontas, aí você vai ligando um fio com o outro (não precisa soldar, só encostar) e anotando qual ligação que liga o drive, e qual ligação liga o reverb. Faça isso com um instrumento ligado no amp pra você ouvir as mudanças. Depois passa pra gente te explicar como ficaria essa ligação nas DPDTs. Já aconteceu isso comigo mais foi num meteoro space :D

mattzan

Guest
Opa amigo então acabei de fazer isso que voce pediu. O fio vermelho com azul ligam a distorção, e o fio branco com o azul ligam o reverb. Descobrindo isso, voce sabe como será as conexões com os dpdts?

Valeu!

guii_music

Guest

Aí Mattzan:

Se você quiser , estou passando também um esquema que usa Leds para fazer a indicação, mas nesse caso seria necessário uma bateria de 9V ou uma fonte. Aí:

mattzan

Guest
Perfeito! Muito obrigado amigo!

guii_music

Guest

norverto

Guest
Alguem tem algum esquema de um FBV2 ou FBV4?

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
ai, me surgiu uma dúvida com relação ao consumo dos leds? alguém sabe?