pre valvulado octber studio da ax84

Started by leosilvaluthier, 25 de July de 2010, as 12:22:06

Previous topic - Next topic

leosilvaluthier

*
Iniciante
se alguem puder ver se esta serto a placa e se alguem ja montou o mesmo me ajudem

bossman

Administrator
DIY Freak
Na verdade isso é um pré híbrido uma vez que leva CI...Mas apesar de eu torcer o nariz pra esse tipo de coisa eu gostei desse circuito/layout ai! Deve funcionar sem maiores problemas.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

leosilvaluthier

*
Iniciante

O ci eu adicionei somente para casar o sinal com power pois pretendo usalo junto com tda 7290

maioli

Guest
Achei meio confuso o esquema. O CI para casamento de impedância pode ser útil, mas não é necessário. Para isso, basta reduzir o valor do pot de volume que originalmente é 1M para até 100k, o melhor valor é definido pelo projeto do power. Eu uso o original descasado mesmo, que não faz o power distorcer.

E vou dizer um negócio sério. Sábado levei meu amp híbrido na loja de um amigo para testar em uma 4x12, o cara elogiou, falou maravilhas, esse amp é maravilhoso, que peso, porque valvulado rende muito, porque é 110% rock'n'roll, blablabla. Quando descobriu que era "esse tipo de coisa", ou seja, híbrido, quis voltar atrás mas não conseguiu... simplesmente indistinguível dos bons 100% valvulados que ele tinha lá, exceto pelo fato de ser melhor  (hdbngr.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Interessante mesmo. O ouvido humano é uma doce prostituta...rs

Sempre gostei de alguns amps híbridos, mas preferencialmente com pré SS e power valvulado.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

leosilvaluthier

*
Iniciante
Quote from: maioli on 26 de July de 2010, as 14:47:34
Achei meio confuso o esquema. O CI para casamento de impedância pode ser útil, mas não é necessário. Para isso, basta reduzir o valor do pot de volume que originalmente é 1M para até 100k, o melhor valor é definido pelo projeto do power. Eu uso o original descasado mesmo, que não faz o power distorcer.

E vou dizer um negócio sério. Sábado levei meu amp híbrido na loja de um amigo para testar em uma 4x12, o cara elogiou, falou maravilhas, esse amp é maravilhoso, que peso, porque valvulado rende muito, porque é 110% rock'n'roll, blablabla. Quando descobriu que era "esse tipo de coisa", ou seja, híbrido, quis voltar atrás mas não conseguiu... simplesmente indistinguível dos bons 100% valvulados que ele tinha lá, exceto pelo fato de ser melhor  (hdbngr.

Qual foi que voce montou se poder me da o esquema

maioli

Guest

leosilvaluthier

*
Iniciante

maioli

Guest
250V. Mas funciona bem de 300 até 24V, já testei...