Novo - Classic Fuzz Face - Simples e Eficiente

Started by Lucas C., 01 de June de 2013, as 08:36:06

Previous topic - Next topic

Lucas C.

Guest
Quote from: Plautz on 13 de June de 2013, as 17:14:54
Lucas,

Mil perdões, mas acho que estou ficando maluco então.

Agora, para desenhar a caneta, fazer silk ou fotolito para uso com tinta curável (tipo fastpcb), aí está errado mesmo.

Repito: para transferência térmica está certo.

Abraços.

Valeu Plautz,
olhei só o layout na placa e esqueci que estava dando certo (montei há uns 2 anos atrás) e que realmente estava certo o layout. Como disse anteriormente "Lembrando o pessoal, Fiquei burro, tem uns 2 anos ou mais que não olho um sistema eletrônico."
Mas graças a esse momento de loucura, tem lá atualizado para Transferência térmica e para caneta.

guitar_luthier

Guest
Lucas C. como eu coloco um led nesse fuzz? Obrigado!!

Espanhol

Hand MasterMind
Do mesmo jeito que em qualquer outro pedal! Ou 3PDT ou DPDT com circuito de acionamento do LED.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

guitar_luthier

Guest
Espanhol, é que no layout está tudo ligado na chave dpdt hehe!! mas legal eu vou ligar do jeito normal. Valeu :tup

Espanhol

Hand MasterMind
A ligação no PDF está feita de forma que não utilizará led de status. Para usar led é só fazer do outro jeito!

guitar_luthier

Guest
Espanhol, acabei de montar com BC 547, depois experimentei BC549. Sei lá cara não gostei acho que tem fuzz melhor, o som é muito fraco sem sustem e muito fraquinho! mas valeu. Abç

Espanhol

Hand MasterMind
Experimenta com 2n5088 que tem hfe maior pra ver como fica!

-----

Qual é o sufixo do 547 que você usou Guitar, A, B ou C ?

guitar_luthier

Guest
Espanhol. usei como está no layout na posição certa se inverter eles o som não sai. Vou colocar o 2n5088 pra ver como fica. Abç

Espanhol

Hand MasterMind
Sufixo é a letra que vem na frente, tipo BC547C esse "C" significa que o hfe é diferente dos outros, nesse caso é maior.

Se usar o 2n5088 tem que colocar virado. Entre os bc's não pode virar se não, não funciona mesmo.

guitar_luthier

Guest
Espanhol, eu sei disso. Acabei de colocar os 2n5088 ficou a mesma coisa deixa quieto. Obrigado!

Espanhol

Hand MasterMind
É, nesse caso, se não ficou do seu gosto com os 2n5088 pode desistir do circuito :D

guitar_luthier

Guest
Espanhol, falo isso porque montei o Fuzz Face do General Guitar Gadgets é outra coisa! muito bom mesmo! mas deve ter gente que vai montar e vai gostar. Abração meu amigo!

Espanhol

Hand MasterMind
O circuito do GGG é diferente desse aí, esse poderia ter o esquemático no pdf né!

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
Saudaçoes:

Montei ontem esse projeto, e gostaria de sanar uma duvida...percebi que o fuzz o aparece se eu deixar o pot em mais de 80%...e normal isso?
abaixo disso fica clean.
Não perca seu tempo, conquiste-o.

Thomas_h

**
Freqüente
Olá, você usou potenciômetro log ou lin?

eu montei um fuzz face faz um tempo e tive esse problema, troquei o POT e agora está mais distribuido.

Mesmo assim, uso mais o trecho final do pot mesmo.

Além disso, os transistors tem muito impacto no circuito, você chegou a checar o ganho deles?

Da primeira vez testei e não ficou bom, fui testar e um transistor estava dando um ganho muito baixo, com esse transistor na primeira posição praticamente não funcionava.