Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Belíssimo, gugarm...  (aplaus) (aplaus2)
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

guitar_luthier

Guest
whitebilly, eu toquei no pedal e gostei! ele não corta o sustem todo da nota, e tira bem o ruído. Não deu pra ficar com o pedal muito tempo na mão, mas eu queria pesquisar qual a modificação que eles fizeram para que esse pedal funcionasse perfeitamente. Outra coisa todos os capacitores são de eletrolíticos e não tem de 1UF não polarizado,tem muita gente que já tentou montar o Callate Gate e não deu certo; talvez olhando nesse noise gate nós podemos fazer algumas modificações no Callate Gate e Bingo! todo mundo vai conseguir um Noise com poucos componentes e bom. Eu penso assim! se eu estiver errado me perdoem. Abç

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Quote from: guitar_luthier on 01 de July de 2013, as 13:21:40
whitebilly, eu toquei no pedal e gostei! ele não corta o sustem todo da nota, e tira bem o ruído. Não deu pra ficar com o pedal muito tempo na mão, mas eu queria pesquisar qual a modificação que eles fizeram para que esse pedal funcionasse perfeitamente. Outra coisa todos os capacitores são de eletrolíticos e não tem de 1UF não polarizado,tem muita gente que já tentou montar o Callate Gate e não deu certo; talvez olhando nesse noise gate nós podemos fazer algumas modificações no Callate Gate e Bingo! todo mundo vai conseguir um Noise com poucos componentes e bom. Eu penso assim! se eu estiver errado me perdoem. Abç
Guitar_Luthier, o Amorin já fez o clone (100% clone, rs) do MXR Noise Gate (que é o mesmo gate que o Callate Gate), tem aqui no tópico.

whitebilly

Guest
Quote from: guitar_luthier on 01 de July de 2013, as 13:21:40

Pelo contrário acho bem válido novas derivações! só brinquei porque tinha quase certeza do esquema não ser original! se tivesse fotos mais detalhadas até rolaria um clone do clone!..haha

guitar_luthier

Guest
Então pessoal, a placa é menor só usa um CI e o pedal tem uma qualidade legal. Acho válido também vou pesquisar mais sobre os transistor usado e posto aqui ok? Andre sei do layout do Amorin é muito bom! mas vamos ver no que dá tentando esse aqui, se a fhurmann conseguiu nós também conseguiremos :tup

whitebilly

Guest
Por falar em fhurmann, ando fazendo umas pesquisas secretas e olhando atentamente esses pedais me deparei com pedais que pecam em muito no acabamento, impressão tremida jacks de plástico e knobs head ticken chineses!

guitar_luthier

Guest
whitebilly, vc está igual eu então  :D sei de cada coisa desse pessoal que não é mole. As placas são terceirizadas já descobri até fonte, custa em média R$ 5,00 reais cada placa mas eles compram acima de 1000 peças. Eles tem um cara que pega os layout de muitos sites por ai e modificam, um exemplo é o Big Muff, O Chorus é o Little angel modificado e por ai vai... Tem mais coisas mas vamos deixar quieto, sem falar que os componentes são de baixa qualidade, os potenciômetros, Jacks, Knobs, eles compram de pacotes fechados sai mixaria. Sempre tem amigos meus comprando Álcool isopropílico para aplicar nos potenciômetros que raspam demais! as lojas por aqui fazem questão de vender só Fhurmann segundo um amigo meu dono de uma loja o pedal é muito barato! coisa de R$ 150,00 o custo. Os layout até que são bons o cara que modifica eles trabalha bem, um exemplo é o noise gate. A pintura do pedal é muito ruim! nem fundo tem é direto na lata, alguns silk saem tortos e com o tempo começa a descascar falo isso porque tenho amigos que tem lojas e só vendem esses pedais. Mas é isso ai vamos seguir em frente e descobrir o segredo desse noise gate :D Abração a todos!!

whitebilly

Guest
Particularmente eu acho muito bom, tudo isso!

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Quote from: guitar_luthier on 01 de July de 2013, as 15:05:51
whitebilly, vc está igual eu então  :D sei de cada coisa desse pessoal que não é mole. As placas são terceirizadas já descobri até fonte, custa em média R$ 5,00 reais cada placa mas eles compram acima de 1000 peças. Eles tem um cara que pega os layout de muitos sites por ai e modificam, um exemplo é o Big Muff, O Chorus é o Little angel modificado e por ai vai... Tem mais coisas mas vamos deixar quieto, sem falar que os componentes são de baixa qualidade, os potenciômetros, Jacks, Knobs, eles compram de pacotes fechados sai mixaria. Sempre tem amigos meus comprando Álcool isopropílico para aplicar nos potenciômetros que raspam demais! as lojas por aqui fazem questão de vender só Fhurmann segundo um amigo meu dono de uma loja o pedal é muito barato! coisa de R$ 150,00 o custo. Os layout até que são bons o cara que modifica eles trabalha bem, um exemplo é o noise gate. A pintura do pedal é muito ruim! nem fundo tem é direto na lata, alguns silk saem tortos e com o tempo começa a descascar falo isso porque tenho amigos que tem lojas e só vendem esses pedais. Mas é isso ai vamos seguir em frente e descobrir o segredo desse noise gate :D Abração a todos!!

O nome disso é "lucro acima de tudo"...
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

guitar_luthier

Guest
Confirmado pessoal, os transistor são dois mpf102, e dois BC 549. Espero que tenho ajudado quem queira se aventurar a montar o pedal. Abç

Electric Effects

Handmaker
Tudo indica uma réplica do noise gate melhorado que inclusive já ouve uma discussão no FSB que foi fornecimento de informações até para o Güero [spoiler]escrever esse trema(¨) dá trabalho ;)[/spoiler]

Estou com um projeto de noise melhorado, se der certo eu posto o esquema.

guitar_luthier

Guest
Electric Effects, então o pedal deles deram certo porque eu gostei. Abç

Roberto Alves

Hand MasterMind
? ? ?
Eclético mas com parcimônia!!!

tjeffects

*
Iniciante
O silêncio é um amigo que nunca trai.
  1. thiagoja20@hotmail.com
Meu big muff tonepad (versão triangle) ta meio bagunçado ai dentro mas o som ta fino ;D
fiz um layout onboard dele mas ja tinha montado esse então resolvi concluir ele assim mesmo.

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein

Battery Acid

Handmaker
Troquei ontem o indutor do meu wah (estava com um TDK dos anos 70, daquele retangular) por um Red Devil, feito pelo Joe Gagan - figura lendária do DIY mundial, quando se trata de wah's. Aproveitei a deixa e dei uma organizada na fiação do pedal.